+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Boa noite amigos, meu fornecedor fornece pra mim una quantia x de mega real.
    Meu servidor é somente uma rb 750GL com PPPoe.
    Ao medir no velocímetro copel, minha conta de PPPoe, da o valor certo de 1 mega e no mikrotik o queue fica vermelho
    Porem ao assistir diversos sites de videos sempre eles ficam travando, o estranho é que o queue na minha conta não fica vermelho.
    Também confirmei que a soma dos megas das contas ativas no momento não chegam aos x megas totais nos momentos em que estou fazendo os testes
    Também conferi, e meu fornecedor envia os x mega combinados...pois tem momentos em que vejo os usuários fazerem atingir o limite de megas...(mas não é no momento em que acontece o meu problema)
    Qual pode ser a causa?

  2. #2

    Padrão Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Seu fornecedor eh uma empresa séria? Será que nao esta usando burst no fornecimento do teu link??

  3. #3

    Padrão Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Depende muito do outro lado da ponta tmb!!!
    Pode se lentidão na rota ate o servidor onde esta hospedado o vídeo, pode ser tmb que o servidor do vídeo esteja sobrecarregado com tantas requisições externas.
    Muita vezes o problema nem e na sua rede.
    Aqui por exemplo tem cliente meu que fica revoltado de ter 4Mb e so baixar a 90 KB/s no uploaded, dai eu gasto um pouquinho de tempo ate explicar que tem que ter conta Premium e tal senão o servidor deles na deixa baixar o maximo de sua conexão.
    Pode ser isso ai também, faz testes no vídeo da globo.com e outros para ter certeza.

  4. #4

    Thumbs up Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Boa noite amigos, meu fornecedor fornece pra mim una quantia x de mega real.
    Meu servidor é somente uma rb 750GL com PPPoe.
    Ao medir no velocímetro copel, minha conta de PPPoe, da o valor certo de 1 mega e no mikrotik o queue fica vermelho
    Porem ao assistir diversos sites de videos sempre eles ficam travando, o estranho é que o queue na minha conta não fica vermelho.
    Também confirmei que a soma dos megas das contas ativas no momento não chegam aos x megas totais nos momentos em que estou fazendo os testes
    Também conferi, e meu fornecedor envia os x mega combinados...pois tem momentos em que vejo os usuários fazerem atingir o limite de megas...(mas não é no momento em que acontece o meu problema)
    Qual pode ser a causa?
    Se o ping em sua rede tiver normal, latência local tiver tudo ok, rotas até o servidor 100%. Bem provável que sejam problemas externos a sua rede, servidores sobrecarregados, links saturados na saída da rede muitos fatores podem estar acontecendo o mais correto é abrir um chamado junto a equipe técnica responsável para verificar se não esta acontecendo alguma interferência em linhas de comunicação ou nas rotas até a central do provedor.

  5. #5

    Padrão Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Outra causa q ninguem citou aqui, pode ser o hardware também, caso a placa de video nao esteja configurada com o driver corretor ou sem driver, se o equipamento utilizado no caso o computador nao tem um processamento muito fraco, isso também pode fazer com que os videos apresentes as travadas chamdas como lag, agora se o video trava por falta de carregamento que pode ser observado na barra de progressao, quando vc esta assitindo um video ele carrega uma certa quandia antes de passar o video se nao esta acontecendo isso é porque nao esta tendo velocidade sulficiente de internet, se a barra de progessao esta cinza geralmente no youtube é proque o video esta sendo carregado (cinza escuro a parte q nao foi carregada doi video, parte clara a parte q ja esta carregada da video), entao sao fatores que alem da internt pode influenciar.

  6. #6

    Padrão Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Obrigado a todos que se interessaram no tópico, respondendo a todos posso disser que:
    achiodi: sei que meu fornecedor é uma empresa seria, e não está usando burst.
    Anderson28:acho que o problema é esse, o lugar onde está hospedado o vídeo, o problema é que são muitos... eu poderia fazer alguma coisa referente a isso? pois se eu quiser assistir streeming de tv e filmes de quase qualquer site é bem difícil sem cortes (são cortes que realmente atrapalhem de 10 em 10 segundos).
    RBortoli, no youtube a maioria dos videos da para assistir bem com qualidade até 360p (sem cortes) e também geralmente filmes do site videoslasher, portanto, não é problema de hardware.
    Marcosnf2008, do meu computador até o site terra o valor aprox do ping é 60ms, ttl=50.

    Também gostaria saber como explicar para os clientes de minha rede o porque não dá para assistir filmes.

  7. #7

    Thumbs up Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Obrigado a todos que se interessaram no tópico, respondendo a todos posso disser que:
    achiodi: sei que meu fornecedor é uma empresa seria, e não está usando burst.
    Anderson28:acho que o problema é esse, o lugar onde está hospedado o vídeo, o problema é que são muitos... eu poderia fazer alguma coisa referente a isso? pois se eu quiser assistir streeming de tv e filmes de quase qualquer site é bem difícil sem cortes (são cortes que realmente atrapalhem de 10 em 10 segundos).
    RBortoli, no youtube a maioria dos videos da para assistir bem com qualidade até 360p (sem cortes) e também geralmente filmes do site videoslasher, portanto, não é problema de hardware.
    Marcosnf2008, do meu computador até o site terra o valor aprox do ping é 60ms, ttl=50.

    Também gostaria saber como explicar para os clientes de minha rede o porque não dá para assistir filmes.
    Partindo destes fatores, pode considerar problemas com dns, tenta mudar seu dns para um outro, não sei qual utiliza no momento mas pode ser o problema, tente algum como gigadns 189.38.95.95 189.38.95.96 ótima resposta em streaming de áudio e vídeo. Não custa tentar.

  8. #8

    Padrão Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    Partindo destes fatores, pode considerar problemas com dns, tenta mudar seu dns para um outro, não sei qual utiliza no momento mas pode ser o problema, tente algum como gigadns 189.38.95.95 189.38.95.96 ótima resposta em streaming de áudio e vídeo. Não custa tentar.
    É amigo, estava usando o DNS do google, com sua sugestão diminuiu a latência pela metade e agora testei e deu para assistir incrivelmente melhor os mesmos sites de streaming.
    Antes fiz umas pesquisas e o motivo é que Google removeu o serviço de DNS no Brasil e transferiu as solicitações para os EUA, tornando assim o sistema mais lento.
    Obrigado a todos, principalmente marcosnf2008 e acho que damos felizmente por encerrado este tópico.

  9. #9

    Thumbs up Re: Lento para assistir videos, mas não atinge o limite de velocidade da conta PPPoe

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    É amigo, estava usando o DNS do google, com sua sugestão diminuiu a latência pela metade e agora testei e deu para assistir incrivelmente melhor os mesmos sites de streaming.
    Antes fiz umas pesquisas e o motivo é que Google removeu o serviço de DNS no Brasil e transferiu as solicitações para os EUA, tornando assim o sistema mais lento.
    Obrigado a todos, principalmente marcosnf2008 e acho que damos felizmente por encerrado este tópico.
    fico feliz por ter ajudado.