+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre configuração de MikroTik RouterOS

    olá galera me chamo adriano , estou com umas duvidas sobre como configurar uma rb 750 quero colocar radios da tp-link nanostation tl-wa5210 no caso 3 radios destes tipo paines setoriais porem quero que tenha apenas um hotspot ou seja os tres radios teriam que enviar a mesma informação sem entrar em conflito aqui ja tenho um radio ligado em uma das portas da rb ja com hotspot a minha duvida e quanto aos outros radios como ligar posso usar um hub na saida da rb e ligar os tres aps nela?? alguem ai pode dar umas ideias to meio no escuro aqui. desde ja agradeço

  2. #2

    Thumbs up Re: Dúvidas sobre configuração de MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por foxdri Ver Post
    olá galera me chamo adriano , estou com umas duvidas sobre como configurar uma rb 750 quero colocar radios da tp-link nanostation tl-wa5210 no caso 3 radios destes tipo paines setoriais porem quero que tenha apenas um hotspot ou seja os tres radios teriam que enviar a mesma informação sem entrar em conflito aqui ja tenho um radio ligado em uma das portas da rb ja com hotspot a minha duvida e quanto aos outros radios como ligar posso usar um hub na saida da rb e ligar os tres aps nela?? alguem ai pode dar umas ideias to meio no escuro aqui. desde ja agradeço
    Você pode também criar uma bridge com 3 portas da sua rb e apontar seu hotspot direto para a bridge, seria a solução mais simples possível não sei se ficaria muito seguro mas é uma solução para seu problema. De toda forma usar hotspot não é uma das melhores opções, no entanto esta é uma opinião particular. Em interface adicione uma nova bridge e em menu bridge adicione as postas que deseja usar da sua rb. Depois vai nas configurações do hotspot e altere a interface do hotspot para a bridge que criou, é bem simples, testa e ver se funciona. qualquer duvida posta novamente o erro que tentaremos auxiliar.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvidas sobre configuração de MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por foxdri Ver Post
    olá galera me chamo adriano , estou com umas duvidas sobre como configurar uma rb 750 quero colocar radios da tp-link nanostation tl-wa5210 no caso 3 radios destes tipo paines setoriais porem quero que tenha apenas um hotspot ou seja os tres radios teriam que enviar a mesma informação sem entrar em conflito aqui ja tenho um radio ligado em uma das portas da rb ja com hotspot a minha duvida e quanto aos outros radios como ligar posso usar um hub na saida da rb e ligar os tres aps nela?? alguem ai pode dar umas ideias to meio no escuro aqui. desde ja agradeço
    Amigo, o marcosnf2008 falou o que deve ser feito, só uma dica, já tive um sistema assim com uma 750, mas só fica bom para poucos clientes, conforme vai colocando mais clientes pendurados vai ficando ruim mais lento, o ideal seria uma 750gl ou 450g, com isso já estará preparado para crescer.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre configuração de MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por foxdri Ver Post
    olá galera me chamo adriano , estou com umas duvidas sobre como configurar uma rb 750 quero colocar radios da tp-link nanostation tl-wa5210 no caso 3 radios destes tipo paines setoriais porem quero que tenha apenas um hotspot ou seja os tres radios teriam que enviar a mesma informação sem entrar em conflito aqui ja tenho um radio ligado em uma das portas da rb ja com hotspot a minha duvida e quanto aos outros radios como ligar posso usar um hub na saida da rb e ligar os tres aps nela?? alguem ai pode dar umas ideias to meio no escuro aqui. desde ja agradeço

    Olá amigo você pode também fazer o seguinte!
    Abra o Winbox vá em Interfaces selecione a porta que ira receber os novos painéis,
    na aba General tem uma opção que chama "Master Port" lá você seleciona a porta que esta o seu Hotspot atualmente.
    Faça o mesmo procedimento para as outras porta que também irão receber os painéis.
    Dessa forma todas configurações serão direcionadas para uma porta mestre como se fosse um Switch!
    Espero ter ajudado.
    Abraços