Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Este é outro ponto que gostaria de discutir, o link dedicado. Eu uso atualmente 5 mega da Oi aqui sem ser dedicado e tenho algo em torno de 12 pessoas nele. Certa vez usei o sistema de cache chamado BrazilFW achie bem interessante, simples, leve e não exigia tanto da máquina. as estou convencido de que o Thunder é o top, estava eu ligando agora pouco para um amigo e ele me disse que 1 Mega dedicado da Oi está custando aqui em Fortaleza algo em torno de R$ 1.150,00 e pra mim realmente não tem como colocar um link desses para apenas 10 ou até mesmo 50 clientes. A única alternativa que estou achando é fazer um enlace da casa de um amigo com um link GVT residencial de 25 a 35 mega e usar Thunder. Quando eu usava o brazilFW percebi que meus clientes só usam mais a net para ver vídeos além de ver o face, resumo de novela e baixar músicas tanto pelo 4shared como pelo atube pegando video do youtube. Creio que com esse link normal de 25 a 35 mega + thunder, eu consiga segurar uns 50 a 100 clientes.

2. Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Difícil falar porque isso depende exclusivamente do perfil dos usuários. Se eles veem muitos vídeos, vai ter um ganho e economia maior, se são mais de navegar, vc vai ganhar em velocidade, mas não em economia, etc.

Outro ponto a ser considerado, é que usar Link não dedicado acarreta o risco de a operadora usar limite de sessões. Aqui em GO, a OI limita a 180 sessões simultaneas nos links residenciais. Funciona mais ou menos bem pra 3 ou 4 PCs, mas colocar 10 pcs já fica sessão em espera e a lentidão é terrível. Se seus links tem essa limitação, nenhum cache vai te ajudar.

Eu tenho 25Mbps dedicados CTBC e atendo 400 clientes com folga de 3 a 6 megas com o Thunder. Já sem ele, meu link topa os 25Mbps de 4 da tarde à meia-noite todo dia.
    Amigo, é sério isso? Eu tenho atualmente 20mb dedicado e está no seu máximo com 60 clientes, já estou a ponto de desistir dessa coisa toda, ai você me diz que tem 400 clientes com 25mbps. Quais são os planos que você oferece, por favor me ajude. Estou sem o thundercache tb.

Tópicos Similares

1. Iniciantes trocando experiencias sobre thunder cache
    Por FernandodeDeus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 36
    Último Post: 26-07-2009, 21:30
  2. Respostas: 6
    Último Post: 15-07-2009, 04:53
  3. Pergunta sobre homologaÇÃo da placa greatek.
    Por Diegoghc no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-08-2008, 22:51
  4. Dúvidas sobre tamanho do cache para Squid
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-05-2006, 16:36
  5. Informações sobre as partições Cache
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-10-2005, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L