+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Bom dia pessoal. é de grande importância esses esclarecimentos quanto ao que tenho no momento e o que eu preciso mudar com urgência para atender uma pretensão de 300 clientes. Atualmente tenho 50 clientes cadastrados com 27 as vezes com 32 simultâneos

    Minha estrutura está assim:

    Antes que alguem me pergunte, nao tenho licenca scm e nao tenho link dedicado,,, como muitas pessoas começaram assim e ainda estão assim, eu tambem sou mais um.

    1. link 35mb adsl com modem em bridge com rb 450g discando
    2.autenticação hostpot e pppoe utilizo o pppoe apenas quem tem roteador em casa
    3. coloquei planos de 2 e 5mb
    4. da rb sai um cabo de rede até o poste que tem outro swicht e assim sucesivamente a cada 50mts tem uma caixa com swicht intelbras desses normais cabo para fazer esses ponto a ponto é o furukawa e o nexans.

    o que tenho que fazer para ficar bem legal e instável aqui;;;;

  2. #2

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    A primeira coisa que você precisa ter em mente é que,se a concessionaria de energia da sua região sismar com essas caixas herméticas você ta na valeta,outra dica é abandonar o hotspot .porque digo isso? por diversos fatores como por exemplo,se você não usar sub redes fica impossível que um cliente não enxergue o outro,alem que se um cara plugar um roteador mandando ip pra dentro de sua rede cai tudo.então pppoe,alem de ser uma solução mais profissional,tem inúmeras vantagens ao hotspot. mais oque vc precisa é trassar um plano de expansão,e a partir disso ver sua nessecidade.Agora pense sempre que são pequenos detalhes que fazem um provedor atingir sucesso em seus serviços,então preocupe se em atender corretamente,seu cliente esclareça,coisas como horario de atendimento,procure ter um numero que você sempre possa atender o seu cliente.e partindo desse entendimento ter principalmente a mentalidade de operadora não de gato net.evitar de fazer gabiarra e aquele pensamento que diversos provedores tem,ta fungando ta bom,não me lacraram ainda to de boa,entende o link não um preocupação primaria de fato mais a questão legal sim.se pensa em crescer,recomendo que tire sua scm,isso vai fazer com que sua empresa cresça e você cresça junto.a principio é isso .

  3. #3

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    É amigo se sua pretensão é para 300 clientes, já é melhor primeiramente mudar o esquema de cabos para sinal 2.4 ou 5.8 com rocket e setorial.
    Já a RB vc já pode trocar pela cloud core ccr1016-12g e colocar um thunder-cache pra ajudar. Aumentar o link pra no mínimo 100MB.

    abs

  4. #4

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    obrigado amigo oswaldo pela sua super dica,,,,,,


    como faço para para criar subredes??????

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    O primeiro passo, é formalizar a sua empresa(parece não ter), ter no mínimo um funcionário contratado(se não for técnico, precisa contratar), elaborar um projeto junto com engenheiro.
    Contate um bom contador, porque acho que não e encaixa como MEI, ME ou EPP.

  6. #6

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    amigo eu ja sou MEI. TRABALHA EU E MAIS UM AMIGO QUE TAMBEM TEM CONHECIMENTO

    micro empreendedor individual. sou técnico. todas as Configurações de redes, e de mikrotik quem fez foi eu.

    apanho muito de mikrotik porém estou indo...

  7. #7

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    É amigo se sua pretensão é para 300 clientes, já é melhor primeiramente mudar o esquema de cabos para sinal 2.4 ou 5.8 com rocket e setorial.
    Já a RB vc já pode trocar pela cloud core ccr1016-12g e colocar um thunder-cache pra ajudar. Aumentar o link pra no mínimo 100MB.

    abs
    Exagerado jogado ao teus pés eu sou mesmo exagerado.

    Meu deus uma ccr1016-12g para 300 clientes foi tenso, fora que pedir para mudar o esquema de cabo para wireless ? foi mais tenso ainda.

  8. #8

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Começar aí é ir atrás de legalizar...ANATEL e concessionária de energia

  9. #9

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Cara Comece do jeito que voce pode mesmo, porque nao adianta esse monte de dicas se no final nao vai ter muita grana pra isso. O conselho que te dou é, fazer o maximo possivel, para começar certo, mais sem estourar o orçamento. Agora se tiver bala na agulha, creio eu que uma 1100 ahx 2 aguente bem seus 300 ou mais clientes com planos de ate 5 mb.

  10. #10

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Amigo wans 1105, muito obrigado pela suas palavras. E justamente isso que vou fazer...

  11. #11

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Olha garanto pra você,já trabalho com provedores ha algum tempo,ja ajudei pelo menos uns 6 provedores do zero,posso dizer a você que,por utilizar rede cabeada o investimento sera menos por que é plenamente possível ter uma boa estrutura,a baixíssimo custo.porem a maneira mais interessante de você crescer é se legalizando.rede cabeada pode parecer menas dores de cabeça.mais pode o terror.bom fica a dica.
    segue meu skype,o intuito do fórum é
    ajudar espero poder externar minha ajuda.

  12. #12

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    Poxa Oswaldo, muito obrigado também pela sua bela iniciativa. Você só não deixou o seu skype...

    Fiquei feliz em saber que você ajuda pessoas, eu também ajudo pessoas aqui que tem o conhecimento abaixo do meu..

  13. #13

    Padrão Re: o que eu preciso mudar, neste momento na minha estrutura.

    [email protected]

    - - - Atualizado - - -

    [email protected]