+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Substituir antenas ptp 22km

    Tínhamos um ptp 22km com rb411ah + xr5 e com antenas Zirok 60cm filé, porem foi desativado e agora necessito por ele para rodar novamente, porem não tenho mais zirok e nem acho para comprar, qual antena pode substituir as zirok a baixo custo, banda que necessita passar por esse ptp é de 10MB.
    OBS: Caso alguém tenha zirok para vender tenho interesse.

  2. #2

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Qual a situação do enlace, tem visada limpa ? obstrução de fresnel ? Pretende usar 5.8 ou 2.4 ? Voce vai passar 10MB agora, porem, tem planejamento de aumentar essa banda em um futuro próximo ? Tudo isso tem que ser levado em consideração

  3. #3

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Qual a situação do enlace, tem visada limpa ? obstrução de fresnel ? Pretende usar 5.8 ou 2.4 ? Voce vai passar 10MB agora, porem, tem planejamento de aumentar essa banda em um futuro próximo ? Tudo isso tem que ser levado em consideração
    Visão 100%, 5.8 com certeza, não iremos aumentar essa banda, apenas 10MB mesmo. Minha duvida é sobre quais antenas usar, lembrando que não quero usar UBNT, fora de questão.

  4. #4

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Visão 100%, 5.8 com certeza, não iremos aumentar essa banda, apenas 10MB mesmo. Minha duvida é sobre quais antenas usar, lembrando que não quero usar UBNT, fora de questão.
    Bom, no seu caso eu te recomendo no minimo antena de 30dbi, agora antena da Zirok vai ser bem difícil achar pois pararam de fabricar.

    Te mandarei um link via pm que talvez te ajude.

  5. #5

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Bom, no seu caso eu te recomendo no minimo antena de 30dbi, agora antena da Zirok vai ser bem difícil achar pois pararam de fabricar.

    Te mandarei um link via pm que talvez te ajude.
    Obrigado amigo, mais já tentei desse comprador, respondeu meus e-mails uma vez e nunca mais retornou, liguei na empresa dele e nada. No caso para quem usava Zirok, estão usando qual agora?

  6. #6

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    pq não vai de aquario disco + mikrotik metal?

  7. #7

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Alguém já usou a antena: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=200 ????

  8. #8

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Offset da aquario eu nunca usei, mas, as antenas de disco de 27,29 e 30dbi eu já usei e recomendo.

  9. #9

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Tente a linha da ubnt. Eles tem equipamentos otimos pra PtP.

  10. #10

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    No meu caso já tenho os APs, só precisava das antenas mesmo, essas off da aquário me parece boa, precisava ver se alguém já usou e se tem a qualidade das épicas ziroks.

  11. #11
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Substituir antenas ptp 22km

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Tínhamos um ptp 22km com rb411ah + xr5 e com antenas Zirok 60cm filé, porem foi desativado e agora necessito por ele para rodar novamente, porem não tenho mais zirok e nem acho para comprar, qual antena pode substituir as zirok a baixo custo, banda que necessita passar por esse ptp é de 10MB.
    OBS: Caso alguém tenha zirok para vender tenho interesse.

    Amigo tenho uma solução para voce simples e de qualidade.

    AIRMAX ANTENA DISH RD-5G30 30DBI UBIQUITI

    Para essa distancia é mais simples usar uma dessa consegue passar muito mais que pretende e é muito melhor que zirok.

    caso precise de radio também temos.

    OBRIGADO
    att
    Antonio

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Amigo, não consegui mais te ver online, meus contatos do skype sumiram, tenho aquele par de zirok 29dbi nunca utilizei, cheguei a montar mas nem fechei link, se tiver interesse podemos negociar, aceito trocar por outros equipamentos que eu possa usar aqui, problema vai ser o frete pelo volume e o peso.

  13. #13

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    amigo achei essa pra você no ml veja se atende sua necessidade

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...605-26-dbi-_JM

    abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    já usei e uso antenas aquario offset, tem a mesma qualidade que as zirok. pode ir de aquario 60cm que alem de baixo custo vc pretende passar apenas 10mb e ñ pretende aumentar.

  15. #15

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, não consegui mais te ver online, meus contatos do skype sumiram, tenho aquele par de zirok 29dbi nunca utilizei, cheguei a montar mas nem fechei link, se tiver interesse podemos negociar, aceito trocar por outros equipamentos que eu possa usar aqui, problema vai ser o frete pelo volume e o peso.
    Amigo estou viajando, chego sexta, me add no skype: "rick.brytto" que no FDS combinamos.


    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    amigo achei essa pra você no ml veja se atende sua necessidade

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...605-26-dbi-_JM

    abraço.
    Ja tentei comprar desse cara, porem eles nao mandou e nem respondeu meus e-mails.

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    já usei e uso antenas aquario offset, tem a mesma qualidade que as zirok. pode ir de aquario 60cm que alem de baixo custo vc pretende passar apenas 10mb e ñ pretende aumentar.

    Obrigado amigo, se eu não conseguir comprar as Zirok do amigo Jose Aldair, irei usar essa aquário mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Olha.. tem uma antenas muito baratas na ISPSHOP, com dupla polarizacao, porem nao estao homologadas ainda.

    Eu iria De OIW ou Dish da UBiquiti, ai tu coloca um cartao r52h. vai passar 10mb frouxo frouxo..


    abracao

  17. #17

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    algcom de 25dbi blindadas. nao sai 1.200,00 o par.

  18. #18

    Padrão Re: Substituir antenas ptp 22km

    Obrigado a todos os amigos que responderam, mais consegui arrumar um par de Zirok com o amigo Djaldair.

    Sábado ja levanto esse ptp. abraços