Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Este cabo que você citou, Kolke, é cabo de alumínio cobreado, o Cabo Lan Expert Hercules, também é, inclusive tenho casos de clientes que tiveram que jogar fora estes cabos , quando perceberam que a queda de sinal foi devido ao cabo ser de alumínio, pois acaba oxidando a conexão e vai perdendo o sinal, e depois o pior ainda: o cabo de alumínio , não serve nem como sucata, pois o alumínio derrete quando aquecido. Para torres, é recomendado cabo blindado, se houver interferências eletromagnéticas, se não, pode utilizar um dupla capa normal e se a area exposta ao tempo não for muito grande, pode utilizar o capa simples com proteção UV(interno/externo).
    Represento a MPT, que é hoje a empresa no Brasil,que fabrica a maior variedade de Cabos UTP, veja a lista:

• Dupla Capa(Capa PVC interna e polietileno externa):
      • Blindado
      • DC AS - Auto sustentável(até 80 metros de vão entre postes, da no máximo 1% de barriga ou seta.
      • DC - Dupla Capa Comum, para entre postes precisa espinar.

• Capa Comum:
      • Blindado
      • Interno Comum CM(Capa com maior retardamento ao fogo)
      • Interno Comum CMX
      • Interno Comum CMX 2 pares

• Capa Comum Interno/externo:
      • Blindado(em processo de homologação pela ANATEL)
      • 4 pares
      • 2 pares

Em processo de homologação, temos também um cabo dupla capa externo blindado com dois condutores de energia elétrica acoplados.

Tödo nosso material é homologado e certificado, e de cobre puro, conforme a norma.

Fique a vontade para consultar, temos na fábrica Engenheiros de Telecomunicações e técnicos que podem auxiliá-lo na melhor utilização possível.
    Meus contatos são:

tel. (19) 3579-7431
    vivo (19) 9690-9144
    Tim (19) 8139-7667
    marcosfidelisrepresentacoes@gmail.com

2. Marcos, você comentou a respeito do kolke é do hercules, mas não me citou o furukawa gostaria de saber se posso começar usando ele, e depois trocar por um mais profissional.

3. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente alguém já usou um desses cabos? Furukawa ou Kolke? Gostaria de saber se tem muita diferença entre um e outro. Aqui o Furukawa está em torno de R$ 240,00 a caixa de 305 metros enquanto o kolke está de R$ 150,00. Pergunto isso porque quero por um destes cabos na minha torre.

Boa tarde amigo tudo bom?

Tenho 2 opções para ti.

CABO DE REDE MULTILASER CAT5E WI200 PRETO - 305M Para clientes

CABO TOUGH CABLE LEVEL 1 BY UBNT CAT5E 1000FT UBIQUITI (304MTS) Para colocar na torre

Caso tenha interesse nessa marca de cabo entre em contato.

OBRIGADO

4. O Furukawa é o melhor cabo no mercado brasileiro hoje, o MPT não fica muito a traz, agora pra usar na torre, eu não recomendaria o uso de cabo sem proteção UV pois em 6 meses no sol vai rachar a capa e entrar água, e você pode perder equipamentos, principalmente se usa alguma coisa POE.

MPT pode usar o Capa dupla ou o UV simples e Furukawa tem UV e tem Blindado, mas é bem mais caro que R$240,00

A MPT não tem nada a pronta entrega, tem que pedir com uns 15 a 25 dias de antecedência, a Furukawa tem vários distribuidores e tudo a pronta entrega. Depende do seu bolso e da sua pressa.

5. Eu vou começar mesmo com o furukawa e depois eu vejo a necessidade de trocar por outro, até porque o cabo vai descer por um eletroduto ou algum cano de PVC já para evitar que ele fiquei exposto demais ao tempo.

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3