+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de Rede

    Gente alguém já usou um desses cabos? Furukawa ou Kolke? Gostaria de saber se tem muita diferença entre um e outro. Aqui o Furukawa está em torno de R$ 240,00 a caixa de 305 metros enquanto o kolke está de R$ 150,00. Pergunto isso porque quero por um destes cabos na minha torre.

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Furukawa amigo sem sombra de duvida ! esse cabo ai que voce falou deve ser de aluminio acobreado , furukawa é cabo profissional.

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Se for para use em torre, lhe recomendo fortemente usar cabos blindado

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de Rede

    É pra usar na torre mesmo, mas será que esse furukawa é blindado?

  5. #5

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    É pra usar na torre mesmo, mas será que esse furukawa é blindado?
    Nesse preço que vc passo é o cabo normal, eles tbm vendem blindado mas ai o valor eu ja nao sei.

    Uso cabo lan expert hercules, nao é top de linha mas tem me atendido muito bem. Ultima bobina de 1000mts paguei coisa de 1.300,00 ja com frete e impostos, tenho a mais de 2 anos em meus pop sem problema algum.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Este cabo que você citou, Kolke, é cabo de alumínio cobreado, o Cabo Lan Expert Hercules, também é, inclusive tenho casos de clientes que tiveram que jogar fora estes cabos , quando perceberam que a queda de sinal foi devido ao cabo ser de alumínio, pois acaba oxidando a conexão e vai perdendo o sinal, e depois o pior ainda: o cabo de alumínio , não serve nem como sucata, pois o alumínio derrete quando aquecido. Para torres, é recomendado cabo blindado, se houver interferências eletromagnéticas, se não, pode utilizar um dupla capa normal e se a area exposta ao tempo não for muito grande, pode utilizar o capa simples com proteção UV(interno/externo).
    Represento a MPT, que é hoje a empresa no Brasil,que fabrica a maior variedade de Cabos UTP, veja a lista:



    • Dupla Capa(Capa PVC interna e polietileno externa):
      • Blindado
      • DC AS - Auto sustentável(até 80 metros de vão entre postes, da no máximo 1% de barriga ou seta.
      • DC - Dupla Capa Comum, para entre postes precisa espinar.

    • Capa Comum:
      • Blindado
      • Interno Comum CM(Capa com maior retardamento ao fogo)
      • Interno Comum CMX
      • Interno Comum CMX 2 pares

    • Capa Comum Interno/externo:
      • Blindado(em processo de homologação pela ANATEL)
      • 4 pares
      • 2 pares


    Em processo de homologação, temos também um cabo dupla capa externo blindado com dois condutores de energia elétrica acoplados.

    Tödo nosso material é homologado e certificado, e de cobre puro, conforme a norma.

    Fique a vontade para consultar, temos na fábrica Engenheiros de Telecomunicações e técnicos que podem auxiliá-lo na melhor utilização possível.
    Meus contatos são:

    tel. (19) 3579-7431
    vivo (19) 9690-9144
    Tim (19) 8139-7667
    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Marcos, você comentou a respeito do kolke é do hercules, mas não me citou o furukawa gostaria de saber se posso começar usando ele, e depois trocar por um mais profissional.

  8. #8
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente alguém já usou um desses cabos? Furukawa ou Kolke? Gostaria de saber se tem muita diferença entre um e outro. Aqui o Furukawa está em torno de R$ 240,00 a caixa de 305 metros enquanto o kolke está de R$ 150,00. Pergunto isso porque quero por um destes cabos na minha torre.

    Boa tarde amigo tudo bom?

    Tenho 2 opções para ti.


    CABO DE REDE MULTILASER CAT5E WI200 PRETO - 305M Para clientes

    CABO TOUGH CABLE LEVEL 1 BY UBNT CAT5E 1000FT UBIQUITI (304MTS) Para colocar na torre

    Caso tenha interesse nessa marca de cabo entre em contato.

    OBRIGADO

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de Rede

    O Furukawa é o melhor cabo no mercado brasileiro hoje, o MPT não fica muito a traz, agora pra usar na torre, eu não recomendaria o uso de cabo sem proteção UV pois em 6 meses no sol vai rachar a capa e entrar água, e você pode perder equipamentos, principalmente se usa alguma coisa POE.

    MPT pode usar o Capa dupla ou o UV simples e Furukawa tem UV e tem Blindado, mas é bem mais caro que R$240,00

    A MPT não tem nada a pronta entrega, tem que pedir com uns 15 a 25 dias de antecedência, a Furukawa tem vários distribuidores e tudo a pronta entrega. Depende do seu bolso e da sua pressa.

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Eu vou começar mesmo com o furukawa e depois eu vejo a necessidade de trocar por outro, até porque o cabo vai descer por um eletroduto ou algum cano de PVC já para evitar que ele fiquei exposto demais ao tempo.

  11. #11

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Marcos, você comentou a respeito do kolke é do hercules, mas não me citou o furukawa gostaria de saber se posso começar usando ele, e depois trocar por um mais profissional.
    O Cabo Furukawa é muito bom, excelente, pode começar com ele,ou mesmo com a MPT,este cabo comum, azul, normalmente temos pronta entrega, se não por volta de 10 dias para entrega, em que lugar você está, pois conforme for, polsso te indicar alguém que venda uma caixa e pronta entrega.

  12. #12

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu vou começar mesmo com o furukawa e depois eu vejo a necessidade de trocar por outro, até porque o cabo vai descer por um eletroduto ou algum cano de PVC já para evitar que ele fiquei exposto demais ao tempo.
    Amigo, vai sem medo. Uso Furukawa aqui nas torres há mais de 3 anos, sem problemas. só vou trocar por questões de prevenção. Telcon também é muito bom.

  13. #13

    Padrão Re: Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Amigo, vai sem medo. Uso Furukawa aqui nas torres há mais de 3 anos, sem problemas. só vou trocar por questões de prevenção. Telcon também é muito bom.
    Realmente estas duas marcas são de excelente qualidade, e reforço ainda com a que represento, a MPT tem a mesma qualidade.e aproveite e cote o preço, são próximos, pois são semelhantes.