+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como diminuir processamento com snmp ativado

    Galera do Under-linux, estou precisando da ajuda de vcs.
    Trabalho em um provedor de médio porte, utilizamos o software dude para monitorar a rede, e resolvemos utilizar o SNMP, porem o processamentos da routerboards bate nos 100%. Alguém pode dar uma ajuda, gostaria de continuar utilizando o SNMP, porem sem esse processamento elevado.

  2. #2

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Tente criar um usuário sem ser public e coloque uma rede restrita que possa acessar os dados snmp...

    se nada der certo, atualize o RouterOS.

    Tenho problemas parecidos com várias versões do mikrotik... 5.x e 6.x

  3. #3

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Procure não deixar todos os serviços sendo monitorados, deixe somente o necessário.
    Aqui tenho firewall para acesso as portas SNMP, alterei a comunidade como o colega citou, e utilizo monitoramento somente serviços básicos.

  4. #4

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    Tente criar um usuário sem ser public e coloque uma rede restrita que possa acessar os dados snmp...

    se nada der certo, atualize o RouterOS.

    Tenho problemas parecidos com várias versões do mikrotik... 5.x e 6.x
    Criei um usuário com senha, e diminuiu um pouco o processamento. Onde seleciono os serviços que quero monitorar?

  5. #5

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Procure não deixar todos os serviços sendo monitorados, deixe somente o necessário.
    Aqui tenho firewall para acesso as portas SNMP, alterei a comunidade como o colega citou, e utilizo monitoramento somente serviços básicos.
    Como posso desabilitar os serviços que não quero monitorar, pois até agora não achei em nenhum lugar. E sobre o firewall, consegue explicar +ou- como fez a configuração?
    Desde já agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Como posso desabilitar os serviços que não quero monitorar, pois até agora não achei em nenhum lugar. E sobre o firewall, consegue explicar +ou- como fez a configuração?
    Desde já agradeço.
    No usuário (comunidade) ao invés de deixar 0.0.0.0/0... restrinja somente a sua rede de monitoramento.

  7. #7

    Padrão Re: como diminuir processamento com snmp ativado

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Como posso desabilitar os serviços que não quero monitorar, pois até agora não achei em nenhum lugar. E sobre o firewall, consegue explicar +ou- como fez a configuração?
    Desde já agradeço.
    No Dude desmarque a opção de Router-Os e nos link deixa em snmp.