+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2

    Olá,

    Estou tentando fazer a seguinte configuração:

    - Um nanostation loco m2 trabalhando como AP
    - Um nanostation loco m2 trabalhando como cliente
    - e um bullet2 também trabalhando como cliente, todos em modo bridge

    Configurei tudo certinho (eu acho), mas tanto o bullet, quanto o nanostation em modo cliente não se conectam com a outra nano em modo AP.

    baixo deixo os prints do nano loco em AP e do bullet2 como cliente-bridge.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanoloco.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	103,4 KB
ID:      	49161Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	605
Tamanho: 	121,1 KB
ID:      	49162
    Gostaria, se possível, de uma dica, uma ajuda de vocês aqui do fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2

    A nanostation M2 que trabalhara como AP devera ter a canalização setada em 20 Mhz e também devera ter o airmax desativado, só assim o bullet conseguira se conectar nela, o fato da outra nanostation não estar se conectando pode ser criptografia ou canais, sete os dois com o mesmo Country code.

    Qualquer coisa posta ae.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2

    Pronto amigo, deu certo a sua dica, eles se conectaram, agora só falta fazer alguns ajustes finais, pois em certos momentos existe uma perda de pacotes ou ping muito alto.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2

    Citação Postado originalmente por RamonMachado Ver Post
    Pronto amigo, deu certo a sua dica, eles se conectaram, agora só falta fazer alguns ajustes finais, pois em certos momentos existe uma perda de pacotes ou ping muito alto.
    Quem bom que deu certo .
    Se quiser clicar na estrelinha pode ficar a vontade!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2

    boa tarde,
    se alguém puder esclarecer essas duvidas agradeço
    tenho um modem roteador da oi, e queria saber se consigo usar a internet a 1.5 quilômetros de distancia usando uma ubiquiti m2 loco?
    eu precisaria de outra m2 loco para receber o sinal ou ja conseguiria encontrar o ponto de acesso com meus dispositivos wifi a essa distancia?
    detalhes: o modem roteador da oi é usado para conectar celulares com o wifi e uso com cabo ligado a uma cpu tbm, consigo ligar a m2 loco sem alterar meu uso atual?

    caso possível, q dispositivos e ou acessórios necessito adquirir para tal ligação?
    obs.: não entendo nada do assunto, estou pesquisando para ver se é viável, sendo, procurarei ajuda de algum técnico para me ajudar com o trabalho.
    desde já agradeço.