Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Path Panel PoE

    Gente é o seguinte, aqui em casa tenho 3 rockets M2 e 1 bullet M2 HP sei que ainda utilizo a linha de produtos com tecnologia 2.4 mas, como ainda está me servido vou continuar até ficar com aproximadamente 50 ou 100 clientes em cada rockets e deixar meu bullet apenas com 15 mesmo. Mas como também irei ampliar minha rede para 5.8 estou pensando em usar APC M5 90 da intelbras para jogar sinal e nos clientes estou pensando em usar WOM 5000. Bom tudo ainda é apenas uma hipótese, talvez eu use rocket m5 e nano m5 nos clientes ainda não sei. Mas a minha dúvida é a seguinte.

    Como vou ampliar a rede para 5.8 irei usar muitas fontes PoE o que acaba tomando muito espaço, então pensei em usar um Path Panel PoE e gostaria de saber se alguém já faz uso disso. Estava vendo os modelos da Volt, alguns dizem que é boa outros dizem que não. Gostaria da opinião de vocês para não comprar errado, se alguém souber de outro modelo com um bom custo benefício informa ai também.

    Desde já obrigado galera.

  2. #2

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente é o seguinte, aqui em casa tenho 3 rockets M2 e 1 bullet M2 HP sei que ainda utilizo a linha de produtos com tecnologia 2.4 mas, como ainda está me servido vou continuar até ficar com aproximadamente 50 ou 100 clientes em cada rockets e deixar meu bullet apenas com 15 mesmo. Mas como também irei ampliar minha rede para 5.8 estou pensando em usar APC M5 90 da intelbras para jogar sinal e nos clientes estou pensando em usar WOM 5000. Bom tudo ainda é apenas uma hipótese, talvez eu use rocket m5 e nano m5 nos clientes ainda não sei. Mas a minha dúvida é a seguinte.

    Como vou ampliar a rede para 5.8 irei usar muitas fontes PoE o que acaba tomando muito espaço, então pensei em usar um Path Panel PoE e gostaria de saber se alguém já faz uso disso. Estava vendo os modelos da Volt, alguns dizem que é boa outros dizem que não. Gostaria da opinião de vocês para não comprar errado, se alguém souber de outro modelo com um bom custo benefício informa ai também.

    Desde já obrigado galera.

    Olha vc vai livrar de monte fio com as réguas poe, alen de estabilidade se voce usar as fontes no-break, uso aqui a fontes de 12 18 e 24 volts da CCN ainda não achei uma melhor, além de não perder mais equipamentos nas minhas torres

  3. #3

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Acho que tenho um contato da CCN aqui no meu skype, mas sinceramente nunca ouvi falar não, só tenho o contato porque um amigo me indicou. Mas já ouvi bons comentários da Volt, também estou querendo comprar a fonte no-break. Mas realmente é uma questão complicada. Vou aguardar mais comentários da galera.

  4. #4

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Boa noite pessoal não sei como é a ligação dessa fonte no-break CCN ao cabo de rede, só encontrei imagens delas como fontes normais + patch panel.

    Bem o seguinte a melhor solução sem sombra de dúvida na alimentação se for o caso Ubiquiti 24V é o ToughSwitch, é fantástico você elimina muita coisa se usar patch panel será assim Fonte Grande + cabo POE + o cabo LAN + Switch = ocupa muito espaço e complicado de organizar. Com o ToughSwitch só vai ter o cabo POE se for de 5 portas a fonte é externa mas bem pequena se for de 10 portas a fonte é interna. Além de todo este conforto ele permite várias configurações e monitoramento total.

    Sobre a linha de equipamentos a usar eu não experimentei a lINTELBRAS 48V e tem a mesma solução de switch POE e deve ser muito boa, só um detalhe o AP APC 5M 90 tem protocolo proprietário "IPoll" semelhante ao Airmax Ubiquiti, mas a wom5000 que esta com preço bem convidativo não utiliza este protocolo, deve virar a mesma porcaria de usar Ubiquiti sem Airmax... Ai terá que usar WOG 212 que custa o mesmo da NANO LOCO. Vai da escolha só Ubiquiti é mais fácil de comprar pois a oferta é muito maior.

    Att.
    Daniel

  5. #5

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente é o seguinte, aqui em casa tenho 3 rockets M2 e 1 bullet M2 HP sei que ainda utilizo a linha de produtos com tecnologia 2.4 mas, como ainda está me servido vou continuar até ficar com aproximadamente 50 ou 100 clientes em cada rockets e deixar meu bullet apenas com 15 mesmo. Mas como também irei ampliar minha rede para 5.8 estou pensando em usar APC M5 90 da intelbras para jogar sinal e nos clientes estou pensando em usar WOM 5000. Bom tudo ainda é apenas uma hipótese, talvez eu use rocket m5 e nano m5 nos clientes ainda não sei. Mas a minha dúvida é a seguinte.

    Como vou ampliar a rede para 5.8 irei usar muitas fontes PoE o que acaba tomando muito espaço, então pensei em usar um Path Panel PoE e gostaria de saber se alguém já faz uso disso. Estava vendo os modelos da Volt, alguns dizem que é boa outros dizem que não. Gostaria da opinião de vocês para não comprar errado, se alguém souber de outro modelo com um bom custo benefício informa ai também.

    Desde já obrigado galera.
    Pode usar sem medo o patch panel poe, funciona perfeitamente, agora entre CCN e VOLT irá ficar a seu critério visto que são duas marcas de ótima qualidade, apenas aconselho a trabalhar com 24V na linha 5.8...
    Já uso tanto a fonte nobreak como o patch da VOLT, são otimos...da CCN não posso opinar pois nao testei...
    Mais uma coisa, capricha no aterramento, faça tudo como manda o figurino para não ter problemas e consequentemente queimar o equipamento todo...alguns nao fazem isso e depois vem aqui no forum e diz que equipamento A ou B não presta...

    Abraço e boa sorte!!!

  6. #6

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Então tecnorth olha só, eu vi aqui no mercado livre o seguinte, um Path PoE da Volt comum e outro gerenciável. Vou pasar os links abaixo.

    Comum
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tas-12v24v-_JM

    Gerenciável
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lution-24v-_JM

    Porém te pergunto , qual a necessidade dele ser gerenciável? Será que ele não reconhece que o aparelho recebe em 12v ou em 24v ??? Até porque o bullet tem uma fontezinha aqui de 15v.

  7. #7

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Vanci, vejamos se entendi sua pergunta...

    Se vc acha que esse "gerenciável" se refere a controle de voltagem, vc se enganou, nao tem na haver com 12V, 24V ou 48V.
    Esse "gerenciável" refere a outra coisa, segue explicação e link da fonte.

    Explicação: A Pach Panel Gerenciável de 10 portas, além de organizar as ligações, permite o acionamento remoto das portas individualmente e realiza varredura por ping, no caso da não resposta da porta, ela reinicia automaticamente a mesma.
    Link: http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

    Então se entendi correto sua pergunta é essa a resposta; Se vc comprar o "patch gerenciável" achando que ele irá controlar voltagem esta equivocado e será gasto desnecessário pois ele não faz isso.

    Da uma olhada no site da VOLT, leia e se preciso for da uma ligada la e tira suas duvidas ou poste aqui pra gente tentar ajudar...

    Site da Volt: http://www.volt.ind.br/index.php

    Abraço e boa sorte parceiro!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Amigo, ja passei por isso de ter um monte de fonte, porem com os Pach Panel POE acabou meus problemas com isso, eu faço um pouco diferente como os amigos acima citaram, coloco uma bateria geralmente 60Ah com um carregador inteligente(compro da DURAN, www.bateriasduran.com.br . e ligo direto da bateria no Pach Panel, com isso ganhei muito desempenho na rede e parou de queimar equipamentos, tambem tem os Switch da intelbras que liga com porta POE é uma maravilha para onde tens que colocar tomadas separadas para HUB, EU RECOMENDO..

  9. #9

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Interessante a dica de vocês, mas eu fiz uma grande besteira. comprei um quadro de distribuição no caso esse modelo abaixo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...00x300x200-_JM

    Mas, pelo que vejo parece que não caber tudo o que preciso. Vi no site da Volt alguns modelos de quadros já montados e creio que esse que comprei não antende o que vou suportar, vejam esse modelo abaixo.

    http://www.volt.ind.br/produtos-rede-cabeada-utp

    Alguém sabe me dizer o nome dessas colunas que estão de lado, tipo como se tivesse segurando as bandejas? Eu to pensando em vender esse quadro que comprei e comprar um rack de parece ou de piso para caber tanta coisa sem que esquente muito.

  10. #10

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Tambem uso essas caixas ai, tiro fora aquela parte laranja do fundo, coloco a bateria e o carregador em cima dela,(USO EM 12V NORMAL MESMO, FICA SHOW} porem com um POE de 5 portas para este caso da caixa, devido o espaço interno, e um switch (hub Intelbras SF 800 P), fica bom, mas se for interno e conseguir cololar um Bracket ficará muito melhor com organizador de cabos etc faço isso onde posso fica bem melhor....nao tenho fotos dos meus mas segunda ou terça vou ver se consigo tirar para enviar aki...

  11. #11

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Boa noite pessoal não sei como é a ligação dessa fonte no-break CCN ao cabo de rede, só encontrei imagens delas como fontes normais + patch panel.

    Bem o seguinte a melhor solução sem sombra de dúvida na alimentação se for o caso Ubiquiti 24V é o ToughSwitch, é fantástico você elimina muita coisa se usar patch panel será assim Fonte Grande + cabo POE + o cabo LAN + Switch = ocupa muito espaço e complicado de organizar. Com o ToughSwitch só vai ter o cabo POE se for de 5 portas a fonte é externa mas bem pequena se for de 10 portas a fonte é interna. Além de todo este conforto ele permite várias configurações e monitoramento total.

    Sobre a linha de equipamentos a usar eu não experimentei a lINTELBRAS 48V e tem a mesma solução de switch POE e deve ser muito boa, só um detalhe o AP APC 5M 90 tem protocolo proprietário "IPoll" semelhante ao Airmax Ubiquiti, mas a wom5000 que esta com preço bem convidativo não utiliza este protocolo, deve virar a mesma porcaria de usar Ubiquiti sem Airmax... Ai terá que usar WOG 212 que custa o mesmo da NANO LOCO. Vai da escolha só Ubiquiti é mais fácil de comprar pois a oferta é muito maior.

    Att.
    Daniel

    Para mim patch panel ficou obsoleto, até tenho alguns, porém quando comecei a usar as soluções que citei acima nunca mais voltaria atrás pois a organização e recursos presentes nela é muito superior.
    Gostaria de entender quais as desvantagens que os colegas veem nela pois pelos comentários que se seguiram, falando só em patch panel, me pareceu que os participantes do tópico não acharam interessante pois não houve citações, desde já agradeço.

    Ps. O equipamento POE da Intelbras é o SF 802AF que tem 8 portas fast ethernet 48V, ai uma vantagem Ubiquiti A linha TougSwitch é Gigabit compatível com os Rocket Titanium que também tem porta Giga.

    Att.
    Daniel

  12. #12

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Vanci, vejamos se entendi sua pergunta...

    Se vc acha que esse "gerenciável" se refere a controle de voltagem, vc se enganou, nao tem na haver com 12V, 24V ou 48V.
    Esse "gerenciável" refere a outra coisa, segue explicação e link da fonte.

    Explicação: A Pach Panel Gerenciável de 10 portas, além de organizar as ligações, permite o acionamento remoto das portas individualmente e realiza varredura por ping, no caso da não resposta da porta, ela reinicia automaticamente a mesma.
    Link: http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

    Então se entendi correto sua pergunta é essa a resposta; Se vc comprar o "patch gerenciável" achando que ele irá controlar voltagem esta equivocado e será gasto desnecessário pois ele não faz isso.

    Da uma olhada no site da VOLT, leia e se preciso for da uma ligada la e tira suas duvidas ou poste aqui pra gente tentar ajudar...

    Site da Volt: http://www.volt.ind.br/index.php

    Abraço e boa sorte parceiro!!!!


    Este equipamento é bem interessante, só ainda não li o datasheet, para saber se tem as funcionalidades de gerenciamento de vlans, monitoramento, alertas e processamento de pacotes como os da linha Ubiquiti/Intelbras.

  13. #13

    Smile Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Para mim patch panel ficou obsoleto, até tenho alguns, porém quando comecei a usar as soluções que citei acima nunca mais voltaria atrás pois a organização e recursos presentes nela é muito superior.
    Gostaria de entender quais as desvantagens que os colegas veem nela pois pelos comentários que se seguiram, falando só em patch panel, me pareceu que os participantes do tópico não acharam interessante pois não houve citações, desde já agradeço.

    Att.
    Daniel
    Parceiro, não te citei apenas pq concordei com vc...acho que esse ToughSwitch da UBNT é otimo, em breve irei testa-lo...

    Apenas respondi ao autor do topico a duvida que ele estava sobre o equipamento da VOLT...

    blz parceiro Daniel...

  14. #14

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Uma pena que esse ToughSwitch da UBNT custa tão caro, da pra comprar uns 4 desses da Volt, andei procurando a opinião do povo sobre esses path panel da volt, alguns aprovam outros não, alguns sugerem as fontes e path da ccn enfim, é quase a mesma coisa de falar sobre os equipamentos intelbras e ubiquiti vai ter sempre alguém puxando pra um lado. Só quero não ter de gastar tanto agora e ter uma certa segurança para meus equipamentos sabe. Vi uns projetos no site da Volt e achei bem interessante a forma que foi montado enfim.

    Por isso eu fico pedindo a opinão da galera sabe não comprar coisa errada, por exemplo; comprei um quadro de comando 50cm Alt. x 30 Larg. e 20 cm de Profun. Mas não gostei antes ter gastado uns 300,00 ou 400,00 pra pegar um rack de parede. Agora vou tentar vender ele.

  15. #15

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Uma pena que esse ToughSwitch da UBNT custa tão caro, da pra comprar uns 4 desses da Volt, andei procurando a opinião do povo sobre esses path panel da volt, alguns aprovam outros não, alguns sugerem as fontes e path da ccn enfim, é quase a mesma coisa de falar sobre os equipamentos intelbras e ubiquiti vai ter sempre alguém puxando pra um lado. Só quero não ter de gastar tanto agora e ter uma certa segurança para meus equipamentos sabe. Vi uns projetos no site da Volt e achei bem interessante a forma que foi montado enfim.

    Por isso eu fico pedindo a opinão da galera sabe não comprar coisa errada, por exemplo; comprei um quadro de comando 50cm Alt. x 30 Larg. e 20 cm de Profun. Mas não gostei antes ter gastado uns 300,00 ou 400,00 pra pegar um rack de parede. Agora vou tentar vender ele.


    O preço que é o ponto amigo,

    preços aproximados:

    >Com patch panel

    5 portas (volt) R$ 100,00 +
    Fonte 24 V 2,5Amp (mínima para ligar 4 rádios, vou dar este exemplo porque no Tough 5 portas 1 delas você usa para link sem POE e a porta management dele não é Gigabit.) R$ 100,00 +
    switch 8 portas Gigabit simples mas com bom processamento ( sem monitoramento e gerenciamento) R$ 120 +
    4 cabos curtos ( você usa do patch panel ao switch e tem que computar rsrs) R$ 10,00 Total 320.00
    (fora fretes e tempo comprando tudo isso...rsrs)

    >Com ToughSwitch 5 portas Gigabit R$ 350,00,
    pode até conseguir mais barato mas os itens do patch pode ser que encontre mais barato também.

    > este 5 portas tem uma solução que "emenda" 2 para fixação em Rack a linha maior já vem no tamanho.

    vale a pena conferir o datasheet
    http://dl.ubnt.com/datasheets/toughs...tch_PoE_DS.pdf

  16. #16

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Opa, opa Dantrescoroas agora o assunto esquentou kkkk caraca velho, eu não tinha me ligado nisso não. então quer dizer que nesse caso basta comprar esse ToughSwitch Ts-5-poe e mais nada? Tipo, pelo que vi aqui no mercado livre ela tem na verdade 6 portas sendo 5 pra ligar os rockets etc e a 6ª porta no caso seria para ligar no switch é isso mesmo? E quanto a proteção de energia não precisa comprar nenhuma fonte nobreak?

  17. #17

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Opa, opa Dantrescoroas agora o assunto esquentou kkkk caraca velho, eu não tinha me ligado nisso não. então quer dizer que nesse caso basta comprar esse ToughSwitch Ts-5-poe e mais nada? Tipo, pelo que vi aqui no mercado livre ela tem na verdade 6 portas sendo 5 pra ligar os rockets etc e a 6ª porta no caso seria para ligar no switch é isso mesmo? E quanto a proteção de energia não precisa comprar nenhuma fonte nobreak?
    É isto mesmo mas ele já é um switch de alto desempenho e gerenciável, você só tem que entregar o link para ele direto da Router board,servidor ou PTP, se você quiser pode utilizar um no-break para que seus equipamentos não desliguem, com bateria interna ou externa.
    Só a sexta porta dele é Ethernet 10/100 as outras 5 são Gigabit.

  18. #18

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Ok, vamos lá. Então olha só o que pensei e me diz o que você acha, vou comprar essa ToughSwitch Ts-5-poe + 1 RB 450G. A minha pergunta é o seguinte.
    O sinal vai chegar na RB via nanobridge já que vou fazer um enlace da casa de um amigo pegando 35 mega, e da RB mando para essa
    ToughSwitch Ts-5-poe e nela ligo 3 rockets + 1 bullet. Como você disse são 5 portas giga e a 6ª 10/100. Mas como vou usar apenas 4 portas giga eu poderia liga o ToughSwitch Ts-5-poe na RB pela 5ª porta giga? Já que a RB também tem 5 portas giga fica tudo GIGA rsrsrsrs

    Quanto ao nobreak que você fala, seria melhor uma fonte nobreak tipo da volt ou ccn conectadas em 2 ou 4 baterias 12/7ah ou um nobreak comum aqueles de usar em PC? Pergunto isso porque os equipamantos são quase todos em 24v então um nobreak comum num rola, mas diga ai sua opinião.

  19. #19
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Boa tarde pessoal,
    as portas do TOUGHSwitch são apenas 5, a 6 porta é apenas para gerenciamento dele, pois não faz sentido ligar os aparelhos em 5 portas giga e a saída ser 10/100 =D.

    Comprei recentemente um patch panel volt de 5 portas e me arrependi, não sei se foi o lote, mas as portas não travam o conector.
    Já o patch panel 10 portas está perfeito, vai intender né rsrs.



    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Ok, vamos lá. Então olha só o que pensei e me diz o que você acha, vou comprar essa ToughSwitch Ts-5-poe + 1 RB 450G. A minha pergunta é o seguinte.
    O sinal vai chegar na RB via nanobridge já que vou fazer um enlace da casa de um amigo pegando 35 mega, e da RB mando para essa
    ToughSwitch Ts-5-poe e nela ligo 3 rockets + 1 bullet. Como você disse são 5 portas giga e a 6ª 10/100. Mas como vou usar apenas 4 portas giga eu poderia liga o ToughSwitch Ts-5-poe na RB pela 5ª porta giga? Já que a RB também tem 5 portas giga fica tudo GIGA rsrsrsrs

    Quanto ao nobreak que você fala, seria melhor uma fonte nobreak tipo da volt ou ccn conectadas em 2 ou 4 baterias 12/7ah ou um nobreak comum aqueles de usar em PC? Pergunto isso porque os equipamantos são quase todos em 24v então um nobreak comum num rola, mas diga ai sua opinião.
    Blz as portas Giga são mais prevendo um futuro, não tem muita utilidade hoje em dia em pequenos ISP's, mas se preparar sempre é bom, imagina você comprando um link de 150M e ter que comprar vários novos aparelhos para conseguir trafegar plenamente na sua rede, logo então tudo que adquirir sempre, se possível, com a melhor tecnologia.

    Sera assim então Nano 1 >>>WDS + 30mhz + airmax>>>Nano2 com fonte POE>>>RB 450>>>ToughSwitch Porta 1 Giga com POE ativado também alimentando a RB 450 (para não usar outra fonte na caixa)>>>Porta 2,3,4 POE alimentando Rockets (Titânium se puder, eu não consegui comprar nenhum ainda rsrsrs, a porta é Giga, mas o mais importante nele é a isolação do rádio e o processamento em segundo lugar.) >> Porta 5 alimentando o velho Bullet M2 a sexta porta tenho que ver realmente se ela faz parte do switch, ou seja, se compartilha pacotes, mas acho que não. as outras portas da RB você usará em caso de colocar outro radinho ou se quiser fazer configurações de interfaces.

    No-break comum da sim pois você vai ligar o plug (tomada) do ToughSwitch e a da Fonte da nano, mas sobre No-Break sou um "zero a esquerda" deixo a dica para quem sabe, mas acho que um de 2000VA deve dar conta + 2 baterias externas para longos períodos sem energia.

    Ps eu colocaria baterias de carro mesmo tem de 45Amp de boa qualidade por R$115,00.

    Att.
    Daniel