+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão telnet + Mikrotik

    fala galera, venho aqui pedir ajudar =/
    estou tentando criar um sistema gerenciador de mk usando delphi, estou começando agora. eu ja fiz a parte da conexão do programa, ate aqui tudo OK
    mas não sei como enviar um comando para o mk, tipo, cadastrar cliente, planos . eu uso hotspot não sei se isso influencia em alguma coisa. tipo não sei quais são os comandos, ou como fazer. alguém poderia me ajuda?
    estou fazendo esse programa para usar no meu provedor.. não e para fins lucrativos, na verdade não existe lucro melhor que o conhecimento.. se alguém precisar eu tenho a fonte da parte de conexão com o mk

    um amigo me ajudar. ele e o desenvolvedor do sistema_prov..
    mas ele não quis me ajudar, ele acha q eu vou querer ser concorrente dele, como eu ja falei, eu so estou fazendo isso para meu próprio uso, e como eu sou fascinado pela linguagem delphi eu queria aprender sobre esse assunto, se tiver algum tutoo me mande

    meu email: [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: telnet + Mikrotik

    Tu tem que usar a api do mkt ou enviar os comandos por ssh.
    Nao lembro se tem a api pronta pra delphi... tenta dar uma olhada no site da mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: telnet + Mikrotik

    Melhor forma é usa API como o amigo acima disse.

  4. #4

    Padrão Re: telnet + Mikrotik

    o problema e q eu nao entendo o tutorial do mk sobre api

    =/

  5. #5

    Padrão Re: telnet + Mikrotik

    Velho tem um sistema pronto e totalmente funcional com telnet para delphi do nalvo. segue o link e se alguem precisar, montei um com php com telnet e outro em java com ssh2. Ambos funcionando perfeitamente e ja antecipo que tentar algo com as api disponivel vai ser mega sofrido. Segue o do Nalvo ai amigo https://under-linux.org/entry.php?b=2799.

  6. #6

    Padrão Re: telnet + Mikrotik

    mano, o link ta off