+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Possível "ACORDO" com empresa de telefônia.

    Olá a todos do forum!

    Gostaria de tirar uma duvida. A cidade em que moro foi contemplada com um projeto federal chamado CIDADE DIGITAL, que consiste na criação de um anel óptico na cidade, ligando todos os órgãos públicos da cidade, o projeto prevê também um enlace de até 50km de distancia para busca de link.
    Minha cidade fica a 30 Km de onde será contratado o link, então, será feito um enlace em fibra via terrestre.

    Em minha cidade só exite a operadora OI, tanto para telefonia fixa, celular e internet, porem, com um enlace muito precário e antigo, ainda com aquelas antenas YAGI para enlaces sem visada, ou seja, qualidade péssima nos serviços.

    Agora vem minha duvida!!!

    Seria possível um acordo com a OI de forma que, a prefeitura cederia o enlace para OI transportar seu link ate minha cidade possibilitando a melhoria dos seus serviços, e em troca a OI liberaria um link de uns 20mb para a prefeitura??

    Seria possível um acordo de tipo com a operadora??

    desde já agradeço a todos!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Possível "ACORDO" com empresa de telefônia.

    para a oi seria bom visto que para eles a estrutura de fibra seria otimo e gratuita,mass acho dificil corporações com oi tim claro não cedem nada para ninguem e mas facil eles esticarem a fibra ate ai e cobrar pelo serviço da prefeitura.

  3. #3

    Padrão Re: Possível "ACORDO" com empresa de telefônia.

    Como o Naldo Falou, as grandes teles não faz esse tipo de acordo ao não ser entre elas mesma, são empresas engessadas e só pensa no bem estar delas, e uma outra coisa, pra que elas fazerem isso?... se tudo ta nas mãos delas, não seria voce mesmo tentar fazer parte do projeto e fazer isso para ganhar mercado e também credibilidade, será um projeto ousado, mas tem sempre investidor procurando algo audacioso e lucrativo pra fazer investimento.

  4. #4

    Padrão Re: Possível "ACORDO" com empresa de telefônia.

    É uma pena, pois, eu acreditava ser possível.

    mas pensando bem, por aqui ser uma cidade pequena, para não dizer minuscula acho que eles não teriam muito interesse pois não teria um retorno muito grande, visto que a cidade tem apenas 3.500 habitantes na sede e 10 mil no total.

    mas como disse o amigo acima, acho melhor eu aproveitar essa estrutura e expandir meus serviços, visto que farei parte do projeto como coordenador do projeto por parte da prefeitura e após pronto serei eu a gerenciar a rede.

    eu estava pensando nesse acordo com a OI para depois fazer um acordo com a prefeitura e eles me cederem parte desse link, porém, acho que eu mesmo vou aproveitar a rede em fibra e procurar um link dedicado para mim e melhorar meus serviços e ganhar o espaço ocupado pela OI.

    obrigado pela atenção.

  5. #5

    Padrão Re: Possível "ACORDO" com empresa de telefônia.

    Alguém já teve alguma experiencia do tipo????