+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer Bonding na central com link dedicado

    Olá amigos do fórum

    Andei tendo uma ideia e gostaria da opinião de vocês, hoje possuo na minha central dois links dedicados de operadoras diferentes um por radio de 100Mbps e outro na fibra de 120Mbps, iremos adquirir uma RB provavelmente uma 1100 pra gerenciar esse link, ai pensei em montar um bonding Isso seria possível ou eu iria precisar que a outra ponta do link fosse mikrotik? E se for possível acham uma ideia isso?
    O link que vem da fribra recebo de uma RB só o do radio que o cabo sai direto do radio sem passar por nenhuma RB

    Da RB 1100 que pretendo montar o Bonding vai sair pra outras duas RBS umag gerenciando 500 clientes e outra 250.

    Ficando mais ou menos assim..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	19,2 KB
ID:      	49188  

  2. #2

    Padrão Re: Fazer Bonding na central com link dedicado

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Olá amigos do fórum

    Andei tendo uma ideia e gostaria da opinião de vocês, hoje possuo na minha central dois links dedicados de operadoras diferentes um por radio de 100Mbps e outro na fibra de 120Mbps, iremos adquirir uma RB provavelmente uma 1100 pra gerenciar esse link, ai pensei em montar um bonding Isso seria possível ou eu iria precisar que a outra ponta do link fosse mikrotik? E se for possível acham uma ideia isso?
    O link que vem da fribra recebo de uma RB só o do radio que o cabo sai direto do radio sem passar por nenhuma RB

    Da RB 1100 que pretendo montar o Bonding vai sair pra outras duas RBS umag gerenciando 500 clientes e outra 250.

    Ficando mais ou menos assim..

    DEDICADO RADIO RB 1 ------ CLIENTES
    ---------------RB 1100 ---------------
    DEDICADOFIBRA SOMANDO OS LINKS RB 2 ------ CLIENTES
    Amigo, creio q somar links não ira funcionar, mais se vc for u ASN e possuir seu bloco de ip e ter as sessões de BGP com suas operadoras, vc pode dividir os clientes pelos seus links!!

  3. #3

    Padrão Re: Fazer Bonding na central com link dedicado

    Ainda no tirei o meu ASN então acho melhor deixar cada RB saindo por um link e ter um script que redirecione caso um deles caia