+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão um link so para os clientes testa ?

    galera tem como deixa um link so para os clientes testa ?
    uso Both-address awe a galera usa muito o link quando vai testa não bate
    queria uma luz pra bota um link so pra teste


    desde ja agradeço !

  2. #2

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Seria desonesto!
    Antes de um administrador apague o post.

  3. #3

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    vc entende-o errado quando uando boto em both-address and ports bate no teste quando boto em Both-address não bate o teste !

  4. #4

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Citação Postado originalmente por str182 Ver Post
    vc entende-o errado quando uando boto em both-address and ports bate no teste quando boto em Both-address não bate o teste !
    Acho que tu não entendeu o que ele quis dizer.

  5. #5

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    como assim ?

  6. #6

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    No hablo su idioma!

  7. #7

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Ele usa balanceamento via PCC.


    Você sempre terá esse problema.

    Uma vez que cada pacote está saindo por uma determinada perna.

    Os medidores hoje estão bem avançados marcando por conexões.
    Logo se você usa both ele vai jogar pra um lado depois jogar pro outro. Fazendo com que de perda de pacotes e baixo desempenho.

    Por isso está ocorrendo o seu problema.

  8. #8

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Eu concordo com um link so pra medir, porque a vivo tem seu proprio medidor e os provedores maiores estao tao preocupados em colocar um servidor de teste na propria rede, varios provedores aqui tem seu proprio medidor e eles aparecem ate no speedtest.net e outros.

    Não vejo nenhum problema no caso de não ter condições de manter um servidor só para testes, o cara colocar um link só para testes.

  9. #9

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Coloca um servidor com Speedr e fica tudo resolvido. Aqui uso um servidor meia boca com licença básica.
    Processador 1.6ghz
    2 Giga de memória
    Hd 160Gb
    Detalhe, o sistema provavelmente não vai instalar nessa configuração, então use outra maquina melhor pra instalar o sistema no hd e depois faça a migração do hd. Já no mikrotik coloque apenas a regra pras portas dos testes de velocidade (5060,8080,8777)

  10. #10

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Um servidor para teste do link é um micro meia boca conectado na rede com o software do speedtest, por exemplo. Não é nenhum custo astronômico.

    Manter uma estrutura com mais um link vai ficar mais complicado e acabar custando mais. Além de ser errado, como disseram lá em cima.

  11. #11

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Um servidor para teste do link é um micro meia boca conectado na rede com o software do speedtest, por exemplo. Não é nenhum custo astronômico.

    Manter uma estrutura com mais um link vai ficar mais complicado e acabar custando mais. Além de ser errado, como disseram lá em cima.
    Eu acho desonesto por isso nem dei idéia sobre as portas. Eu tenho na minha rede o servidor e falo pros clientes testar no meu servidor e com servidor externo, mas não tenho regras especiais para as portas ou IPs.
    As vezes quero saber se o problema é em enlaces internos ou no link.

  12. #12

    Padrão Re: um link so para os clientes testa ?

    Não sei por que ultimamente em praticamente todos os posts o pessoal em vez de ajudar só sabe dizer que é errado, desonesto e que deus não gosta... Se é pra começar a debater o que é certo ou errado vou colocar minha simples opinião.
    1º. Não acho certo um cliente que usa pouca banda e outro que usa muito ter que pagar o mesmo valor ( com água e luz é diferente e ninguém reclama )
    2º. Pelo menos 80% dos usuários não sabem como um teste funciona e nem leem o texto informativo que fala que no momento do teste não devem ter outros tipos de uso para o valor mais exato
    3º. Seu concorrente coloca um teste na rede dele, ai descobre os ips que você usa, aplica uma regra pra liberar menos banda quando o destino for a sua rede e ai? Quem acha isso honesto? Falo por que já passei por isso.
    4º. Tem muita gente que coleciona sprint de teste com velocidade baixa só pra chegar e te esfregar na cara e te pedir desconto e coisa e tal, mas você sabe que a internet dele não tem nenhum problema e quando acesso seu servidor descobre que o tal cliente que se diz com problema foi recordista de consumo de banda
    5º. Desonesto é vc ser obrigado a comprar link de seu concorrente e por falta de opção e ter que pagar o mesmo valor por mega dedicado, que um cliente tradicional dele paga por 10 megas.
    Tem tanta coisa honesta e desonesta que todos cometemos todos os dias que nem nos damos conta, mas pra dizer mesmo a verdade acho que nesse mundo de pequenos provedores devemos sempre fazer o máximo possível pra melhorar a qualidade dos nossos serviços, tentar manter nossos clientes mesmo com tanta concorrência, tentar crescer pra conseguir competir com os maiores e não cometer as mesma injustiças que os grandes cometem com seus clientes depois que tem eles presos por um contrato.
    Minha simples opinião...