+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Pessoal, não sei se a pergunta é idiota, mas atualmente possuo três links ADSL balanceados via Balance PCC numa RB750GL, os modens estão em bridge sendo autenticados via PPPOE Client pela RB, me tirem então uma dúvida, por gentileza... Estou precisando de mais um link, mas aqui no meu bairro não estou conseguindo, sempre sem portas nas centrais, mas tenho possibilidade de trazer um link ADSL, VDSL na verdade, da GVT, vindo de um outro bairro. Queria saber se é possível criar um PTP desse bairro até a RB que faz balance dos meus links atuais e balancea-lo com os links locais na RB? A opção AP-WDS/Station-WDS da Ubiquiti permite criar uma bridge transparente, como se fosse um cabo ethernet ligado de ponta a ponta, isso me permitiria realizar por exemplo a autenticação PPPOE remotamente no modem VDSL?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Amigo use com mais frequencia o campo BUSCA, serio alem de ter sua duvida sanada mais facilmente vai lhe render um maior conhecimento sobre o ramo.

    Quanto a sua pergunta, SIM é possivel perfeitamente.

  3. #3

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Eu faço isso sempre ou quase sempre, mas hj achei q a pergunta era tão "Incomum" que resolvi postar mesmo, me desculpe!

    Valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Sim perfeitamente, com o enlace em bridge e bem configurado o senhor não terá problemas!!

    se ajudei clique na estrelinha e agradeça!!

  5. #5

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Bom dia, desculpem por reviver o tópico mas estou com a mesma duvida! no meu caso a necessidade é porque o link 1 não é 100 % estável, e como vou vender internet se não consigo manter uma conexão, certo ?

    vamos lá.. tenho um ptp até uma repetidora e ao lado de onde está instalado a repetidora tem um amigo que possui adsl, e gostaria de pegar a adsl dele e passar pelo meu ptp e fazer a rb discar, só que lembrando que esse ptp já passa trafego para os clientes da repetidora, eu andei pesquisando e vi o pessoal falando de vlan mas ainda não achei algum conteúdo que seja parecido com meu cenário. se alguém entendeu a pergunta e puder me ajudar fico agradecido.

    ai se der certo isso, tenho outra rb que posso colocar ela para fazer um balance dos link, oque vocês podem me dizer ?

  6. #6

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Se você entender corretamente os conceitos de redes locais virtuais (VLAN), você consegue fazer tudo o que precisa. Leia: http://www.9tut.com/virtual-local-ar...-vlan-tutorial

  7. #7

    Padrão Re: Balancear Links ADSL localmente recebendo outro link via rádio.

    Obrigado, vou ler sim.