+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual BaseStation usar???

    Amigos eu tô com um sério problema na minha rede 2.4ghz, tenho duas RB's 433ah com dois cartões xr2 em cada RB disparando sinal para os clientes, mas o ping está muito alto e a navegação muito ruim, cada cartão tem em média 60 clientes conectados, a RB funciona em modo bridge para meu servidor myauth. O que posso fazer para resolver este problema??? trocar meu AP?? Qual vocês me recomendam???
    Estou pensando de trocar as RB's e os cartões por a base station APC 2m 90 da intelbras... o que vcs acham???
    Por favor me ajudem!!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual BaseStation usar???

    Citação Postado originalmente por wandosantosrc Ver Post
    Amigos eu tô com um sério problema na minha rede 2.4ghz, tenho duas RB's 433ah com dois cartões xr2 em cada RB disparando sinal para os clientes, mas o ping está muito alto e a navegação muito ruim, cada cartão tem em média 60 clientes conectados, a RB funciona em modo bridge para meu servidor myauth. O que posso fazer para resolver este problema??? trocar meu AP?? Qual vocês me recomendam???
    Estou pensando de trocar as RB's e os cartões por a base station APC 2m 90 da intelbras... o que vcs acham???
    Por favor me ajudem!!!
    como ja e tudo 2,4 coloca rocket m2 com basestation 19 dbi e não use airmax ,tenho certeza que vai ficar muito melhor ,agora se seus clientes forem tudo nanoloco m2 ai voce esta com sorte .

  3. #3

    Thumbs up Re: Qual BaseStation usar???

    60 clientes em cada cartao!! se voce nao esta limitando conexoes o ping será alto mesmo,já devido a poluiçao do setor 2.4.
    a velocidade dos clientes e o link que vc tem podem estar contribuindo com o ping alto,até mesmo algum cliente com sinal ruim.
    como o comentado acima se seus clientes estiverem com antenas ubiquiti airmax o rocket mais basestation vai ajudar,mas tenta colocar em media 30 clientes em cada painel,da pra colocar mais mas vc deve rever :velocidade de cliente,conexoes,sinal.
    coloca um painel 5.8 e começa colocar novos clientes neste painel,com 5.8 vc vai ter um desempenho melhor.
    espero ter ajudado.

  4. #4
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Qual BaseStation usar???

    Citação Postado originalmente por wandosantosrc Ver Post
    Amigos eu tô com um sério problema na minha rede 2.4ghz, tenho duas RB's 433ah com dois cartões xr2 em cada RB disparando sinal para os clientes, mas o ping está muito alto e a navegação muito ruim, cada cartão tem em média 60 clientes conectados, a RB funciona em modo bridge para meu servidor myauth. O que posso fazer para resolver este problema??? trocar meu AP?? Qual vocês me recomendam???
    Estou pensando de trocar as RB's e os cartões por a base station APC 2m 90 da intelbras... o que vcs acham???
    Por favor me ajudem!!!

    AIRMAX BASESTATION 2.4G16-90 16DBI 90GRAUS UBIQUITI
    +
    ROCKET M2 AIRMAX 2.4GHZ H.POWER MIMO UBIQUITI

    Nos clientes
    CPE SXT LITE2 2NDR2, 2.4GHZ, 10DBI, DUAL 802.11B/G/N , LV3


    Solução simples e a melhor custo beneficio.

    Caso precise temos todas a pronta entrega no estoque!

    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Qual BaseStation usar???

    Citação Postado originalmente por webtelecom Ver Post
    60 clientes em cada cartao!! se voce nao esta limitando conexoes o ping será alto mesmo,já devido a poluiçao do setor 2.4.
    a velocidade dos clientes e o link que vc tem podem estar contribuindo com o ping alto,até mesmo algum cliente com sinal ruim.
    como o comentado acima se seus clientes estiverem com antenas ubiquiti airmax o rocket mais basestation vai ajudar,mas tenta colocar em media 30 clientes em cada painel,da pra colocar mais mas vc deve rever :velocidade de cliente,conexoes,sinal.
    coloca um painel 5.8 e começa colocar novos clientes neste painel,com 5.8 vc vai ter um desempenho melhor.
    espero ter ajudado.

    Qual a recomendação para 60 clientes em cada base???? Solução rápida e de baixo custo!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Qual BaseStation usar???

    Amigo, 60 clientes cada cartão ê. muito, o sinal está saturado e deve estar passando a banda meio grande oque deixa a latencia alta. O ideal seria colocar um painel de 5GHz, vai ganhar muito em qualidade e desempenho. Espero ter colaborado. Abraços.