Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado x link comum

    Esses dias, estava eu conversando com amigo meu que trabalha na Oi e perguntei a ele quando custa 1 Mega dedicado. No caso, ele chama de IP Conecte, acho que é isso, mas enfim, ele me disse que estava custando algo em torno de R$ 1.100,00 por mega. Então conversei com o cara me que vendeu minha torre atual (bem cara por sinal 10 metros de torre saiu por R$ 1.000,00 um absurdo) e ele me disse que vai repassar link dedicado de 1 Mega por R$ 125,00 e é óbvio que tem algo errado ai, ele tinha me falado que fechou 100 mega por R$ 8 mil com a GVT. Realmente muuuuuito estranho mas enfim, gostaria de saber de vocês o seguinte gente. Como agora que tenho 20 clientes vale a pena investir tão caro num link dedicado? Tipo aqui to pegando apenas 5 mega da Oi, estou aumentando minha torre para 20 metros para pegar sinal de 35 mega GVT de um amigo. Gostaria de saber da opinião de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Esses dias, estava eu conversando com amigo meu que trabalha na Oi e perguntei a ele quando custa 1 Mega dedicado. No caso, ele chama de IP Conecte, acho que é isso, mas enfim, ele me disse que estava custando algo em torno de R$ 1.100,00 por mega. Então conversei com o cara me que vendeu minha torre atual (bem cara por sinal 10 metros de torre saiu por R$ 1.000,00 um absurdo) e ele me disse que vai repassar link dedicado de 1 Mega por R$ 125,00 e é óbvio que tem algo errado ai, ele tinha me falado que fechou 100 mega por R$ 8 mil com a GVT. Realmente muuuuuito estranho mas enfim, gostaria de saber de vocês o seguinte gente. Como agora que tenho 20 clientes vale a pena investir tão caro num link dedicado? Tipo aqui to pegando apenas 5 mega da Oi, estou aumentando minha torre para 20 metros para pegar sinal de 35 mega GVT de um amigo. Gostaria de saber da opinião de vocês.
    Com adsl da para levar até uns 70 clientes, passando disso o problema vai ser as conexões simultâneas as operadoras usam limite de seções e dai ficam em espera ou até recebe um "disconect".

    Outro problema é o upload acredito que a GVT de mais em 35M que a OI que até 10M(down) é 512K(up), ou upload é muito importante estar sobrando para que itens como ping e jiter funcionem bem.

    Na prática o consumo de upload é de 1M a cada 100 clientes, e você tem que "guardar" + 1M/100 clientes para que a rede funcione legal, se tiver link dedicado vai sobrar muito mais.

    No POP 100M por 8.000,00 é até um pouco caro, porém a GVT não é bem POP mas pode vender link dedicado, tem que cuidar se não é "migué" desse cara pois a GVT tem plano residencial de 100M.

    Sobre o link dedicado a diferença de qualidade é gigantesca quando você usar vai ver, eu comecei pagando 700,00 / Mbit (rádio) Hoje pago 200,00 / Mbit (fibra) com o mesmo provedor (já estou negociando aumento x 100,00 / Mbit), tudo é quantidade/negociação...

    O bom é ir se preparando pois se você pretende ter SCM vai ter que ter o dedicado, fora que se a operadora OI/GVT te "pega" revendendo o link deles iii ai a coisa complica imagina a OI te fazendo uma cobrança de todo esse tempo que você tem o link de 5M 1.100 por M = 5.500,00, digamos que você tenha contratado a 2 anos 5.500,00 x 24 = 132.000,00 fora jurinhos rsrs nesse caso o dedicado fica bem baratinho...é difícil acontecer mas...

    Sobre a torre 100,00 o metro não é caro, qualquer serralheiro vai ser essa média...



    Att.
    Daniel

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Esse negócio de 1.100,00 o MG é um tremendo absurdo.... mas realmente algumas operadoras ainda cobram esse valor em ceras regiões.

    Provavelmente essa pessoa tenha sim contratado 100MB / 8.000,00... é um preço praticado no mercado. Agora tem a questão de como ele vai te entregar esse link dedicado, que tipo de rádio, se ele tem suporte em caso de quedas, enfim é necessário ponderar tudo.

    Com relação a utilizar ADSL... fuja disso, vc vai ter problemas técnicos, seus clientes não vão ficar satisfeitos.
    Quanto a parte legal do ADSL, apenas para desmistificar: A Anatel não está nem ai se você utiliza DEDICADO ou ADSL ou RÁDIO ou seja lá o que for. As operadoras proibem seu compartilhamento em contrato, porém nunca fazem nada.... nunca ví ninguém aqui no fórum dizendo que a operadora bloqueou seu sinal ou fez BO por revenda e ADSL.

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Quanto a parte legal do ADSL, apenas para desmistificar: A Anatel não está nem ai se você utiliza DEDICADO ou ADSL ou RÁDIO ou seja lá o que for. As operadoras proibem seu compartilhamento em contrato, porém nunca fazem nada.... nunca ví ninguém aqui no fórum dizendo que a operadora bloqueou seu sinal ou fez BO por revenda e ADSL.
    Também nunca vi mas como você disse esta no contrato...rsrs.

    Por curiosidade fui pesquisar não achei nada só esta da ANATEL nem sei se é verdadeira...
    http://www.observatoriodaimprensa.co...eende_roteador

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Também nunca vi mas como você disse esta no contrato...rsrs.

    Por curiosidade fui pesquisar não achei nada só esta da ANATEL nem sei se é verdadeira...
    http://www.observatoriodaimprensa.co...eende_roteador
    ja sim o falecido paulo seixas da seitel teve uma visita da oi com autorizacao do juiz sob acusação de venda de adsl, é obvio que o paulo nao usava isso mas tiveram la sim na empresa dele

    aqui em taquari-RS

    fica esperto ai Dan to chegando no pedaço ja to no morro de 2 Irmaos, brincadeira to no morro mas nao pretendo subir ai nao

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Esses dias, estava eu conversando com amigo meu que trabalha na Oi e perguntei a ele quando custa 1 Mega dedicado. No caso, ele chama de IP Conecte, acho que é isso, mas enfim, ele me disse que estava custando algo em torno de R$ 1.100,00 por mega. Então conversei com o cara me que vendeu minha torre atual (bem cara por sinal 10 metros de torre saiu por R$ 1.000,00 um absurdo) e ele me disse que vai repassar link dedicado de 1 Mega por R$ 125,00 e é óbvio que tem algo errado ai, ele tinha me falado que fechou 100 mega por R$ 8 mil com a GVT. Realmente muuuuuito estranho mas enfim, gostaria de saber de vocês o seguinte gente. Como agora que tenho 20 clientes vale a pena investir tão caro num link dedicado? Tipo aqui to pegando apenas 5 mega da Oi, estou aumentando minha torre para 20 metros para pegar sinal de 35 mega GVT de um amigo. Gostaria de saber da opinião de vocês.

    Se o cara te repassar a esse valor e cumprir com o combinado amigo, ta muito barato mesmo pois e muita responsabilidade vender um serviço, pois além dele se preocupar com os clientes deles, e ainda tem que da o de melhor para o concorrente dele que no caso é você que ja tem um pouco de conhecimento e experiencia em link, queira ou não queira voce vai ser concorrente, outra coisa você achar que ta cara um torre de 10 metros por 1000,00 tou vendo que você não quer crescer e pelo jeito vai ficar com seus 20 clientes, provedor é igual rio cheio ele da mas se não tomar cuidado o que você tem ele leva...ressalva o pessoal aqui no Brasil quer ser empresário mas eles esquece que tem que investir, e o investimento não é muito barato e pra ser empreendedor temos que trabalhar e muito pois no nosso pais tudo se torna mais difícil além dos juros altíssimos não temos um politica séria para o pequeno empreendedor, fica ai minha deixa para quem ta começando, se ser provedor fosse fácil com certeza teria um monte.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    ja sim o falecido paulo seixas da seitel teve uma visita da oi com autorizacao do juiz sob acusação de venda de adsl, é obvio que o paulo nao usava isso mas tiveram la sim na empresa dele

    aqui em taquari-RS

    fica esperto ai Dan to chegando no pedaço ja to no morro de 2 Irmaos, brincadeira to no morro mas nao pretendo subir ai nao
    Opa blz, o sol nasce pra todos rsrs, compro muito do concorrente do Paulo em Taquari, você é de lá? Minha mãe e familiares moram ai. Ta fazendo o quê no morro POP? Sempre é bom ter mais opções.

    Vi que é consultor Thunder, tenho interesse, estava vendo soluções também da Thagos e aquelebox (Não vou falar o nome aqui porque já disseram que eu fico vendo muito vídeo do Luciano KKK).

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    "se preocupar com os clientes deles, e ainda tem que da o de melhor para o concorrente dele que no caso é você que ja tem um pouco de conhecimento e experiencia em link, queira ou não queira você vai ser concorrente."
    Nem sempre quem opera Link dedicado vende a clientes residenciais, acredito que quando você tem uma grande capacidade de transporte vale muito mais atender um publico menor mas com muito mais valor agregado.

    Tenho o caso do meu provedor que na sua cidade original começou sendo ISP residencial, hoje já não atende mais este seguimento, salvo onde atendia, aqui na minha cidade trabalha só com link dedicado, atendendo apenas a empresas.

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    to em Montenegro berço do thunder e trago meu link de la, paulinho morreu cara ele e o filho os 2 do coração, amigo pessoal meu que conheci, na verdade o primeiro provedor radio do estado foi a Seitel

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Se o cara te repassar a esse valor e cumprir com o combinado amigo, ta muito barato mesmo pois e muita responsabilidade vender um serviço, pois além dele se preocupar com os clientes deles, e ainda tem que da o de melhor para o concorrente dele que no caso é você que ja tem um pouco de conhecimento e experiencia em link, queira ou não queira voce vai ser concorrente, outra coisa você achar que ta cara um torre de 10 metros por 1000,00 tou vendo que você não quer crescer e pelo jeito vai ficar com seus 20 clientes, provedor é igual rio cheio ele da mas se não tomar cuidado o que você tem ele leva...ressalva o pessoal aqui no Brasil quer ser empresário mas eles esquece que tem que investir, e o investimento não é muito barato e pra ser empreendedor temos que trabalhar e muito pois no nosso pais tudo se torna mais difícil além dos juros altíssimos não temos um politica séria para o pequeno empreendedor, fica ai minha deixa para quem ta começando, se ser provedor fosse fácil com certeza teria um monte.

    Eu acho sim que ta caro o preço da torre e vou te falar porque, olha só aqui o modelo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201209435_102013.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	49274Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201235259_102013.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	49275

    Este mesmo modelo ai acima eu encontrei de R$ 380,00 os mesmo 10 metros, ai você me pergunta mas onde encontrei desse preço? E lhe falo, na revendedora de aço, fui procurar saber o preço da chapa de aço de 12 galvanizada e mostrei apenas uma peça na hora o vendedor "matou" que eu queria fazer uma torre de internet e perguntou quantos metros eu queria fazer e disse que já tinha o projeto feito e informou este valor de R$ 380,00. Então sim, achei muito caro R$ 1.000,00 por 10 metros de torre.

    Mas quanto ao link dedicado, eu gostaria de saber da galera por exemplo quantos clientes eu poderia "pendurar" num link dedicado de 5 mega por exemplo, sendo que vou oferecer ao cliente entre 1 a 2 mega

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu acho sim que ta caro o preço da torre e vou te falar porque, olha só aqui o modelo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201209435_102013.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	49274Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201235259_102013.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	49275

    Este mesmo modelo ai acima eu encontrei de R$ 380,00 os mesmo 10 metros, ai você me pergunta mas onde encontrei desse preço? E lhe falo, na revendedora de aço, fui procurar saber o preço da chapa de aço de 12 galvanizada e mostrei apenas uma peça na hora o vendedor "matou" que eu queria fazer uma torre de internet e perguntou quantos metros eu queria fazer e disse que já tinha o projeto feito e informou este valor de R$ 380,00. Então sim, achei muito caro R$ 1.000,00 por 10 metros de torre.

    Mas quanto ao link dedicado, eu gostaria de saber da galera por exemplo quantos clientes eu poderia "pendurar" num link dedicado de 5 mega por exemplo, sendo que vou oferecer ao cliente entre 1 a 2 mega

    Passa o contato deste seu fornecedor.

    O calculo básico utilizando link dedicado full duplex 1M (up) x 1M (down) é 16 a 20 clientes rodando 128k (up) x 256 (down), ou seja 4x a 5x a capacidade nominal, eu uso 4x e da para deixar no plano 512kbps os Queues entre 512k (up) x 800k a 1400k (down) que resulta em grande satisfação dos clientes.

    Para fornecer 1M vai te dar de 20 a 25 clientes com qualidade Já plano de 2M de 10 a 15 no máximo.

    Um detalhe que com um plano de 512k tendo origem dedicada você fornece uma ótima navegação para seus clientes não da para comparar com adsl nem de 2M.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu acho sim que ta caro o preço da torre e vou te falar porque, olha só aqui o modelo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201209435_102013.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	49274Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-para-internet_MLB-O-5201235259_102013.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	49275

    Este mesmo modelo ai acima eu encontrei de R$ 380,00 os mesmo 10 metros, ai você me pergunta mas onde encontrei desse preço? E lhe falo, na revendedora de aço, fui procurar saber o preço da chapa de aço de 12 galvanizada e mostrei apenas uma peça na hora o vendedor "matou" que eu queria fazer uma torre de internet e perguntou quantos metros eu queria fazer e disse que já tinha o projeto feito e informou este valor de R$ 380,00. Então sim, achei muito caro R$ 1.000,00 por 10 metros de torre.

    Mas quanto ao link dedicado, eu gostaria de saber da galera por exemplo quantos clientes eu poderia "pendurar" num link dedicado de 5 mega por exemplo, sendo que vou oferecer ao cliente entre 1 a 2 mega

    Passa o contato deste seu fornecedor.
    A uns 20 dias orcei uma torre de 20mts R$ 2.400,00 se for pelo seu preço 760 pila bah...

    O calculo básico utilizando link dedicado full duplex 1M (up) x 1M (down) é 16 a 20 clientes rodando 128k (up) x 256 (down), ou seja 4x a 5x a capacidade nominal, eu uso 4x e da para deixar no plano 512kbps os Queues entre 512k (up) x 800k a 1400k (down) que resulta em grande satisfação dos clientes.

    Para fornecer 1M vai te dar de 20 a 25 clientes com qualidade Já plano de 2M de 10 a 15 no máximo.

    Um detalhe que com um plano de 512k tendo origem dedicada você fornece uma ótima navegação para seus clientes não da para comparar com adsl nem de 2M.

  12. #12

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Qual fornecedor você fala? O da torre? o de Internet???

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Qual fornecedor você fala? O da torre? o de Internet???
    Da torre..
    A uns 20 dias orcei uma torre de 20mts R$ 2.400,00 se for pelo seu preço 760 pila bah...

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Cara na verdade é uma metalúrgica não sei se tem como eles enviarem por transportadora, amanhã mesmo irei lá comprar mais 10 metros porque vendo ai de fazer um enlace, e ai pego um cartão deles lá e repasso aqui do fórum, mas assim. Então você que seria interessante eu pegar o sinal de 1M dedicado do continuar usando os 5 adsl da oi? Só um detalhe esse cara vai mandar o sinal via wifi já que moramos longe.

  15. #15

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Cara na verdade é uma metalúrgica não sei se tem como eles enviarem por transportadora, amanhã mesmo irei lá comprar mais 10 metros porque vendo ai de fazer um enlace, e ai pego um cartão deles lá e repasso aqui do fórum, mas assim. Então você que seria interessante eu pegar o sinal de 1M dedicado do continuar usando os 5 adsl da oi? Só um detalhe esse cara vai mandar o sinal via wifi já que moramos longe.
    O "meio" de transporte não importa link por rádio é tão bom quanto cabo. Ex adsl OI acho que está limitada a 15M, Ethernet 100M,
    radio 300M.
    Achava legal você pegar pelo menos 2Mx2M dedicado, já vai começando uma parceria com o provedor, vai ficar mais fácil negociar no futuro, mantém estes 5 da adsl e direciona para os viciadinhos em download...

    Ps usa o dedicado para quem precise de upload como jogar online, pequenos comércios que vão emitir NF,s etc..

  16. #16

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Opa, opa como assim 2Mx2M dedicado???? Outra coisa, só achei estranho o fato de o valor ser sei lá na minha opinião meio ... baixo sabe, tipo 1M por R$ 125,00.

  17. #17

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    De graça essa torre hem, a esse valor gavalnizado entao.

    As ultima que comprei paguei cerca de 190,00 o metro gavalnizadas c/ art e frete

  18. #18

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Pois essa de 10 metros por R$ 1.000,00 saiu foi caro ainda, amanhã vou ver se compro mais 10 metros por R$ 380,00

  19. #19

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Pois essa de 10 metros por R$ 1.000,00 saiu foi caro ainda, amanhã vou ver se compro mais 10 metros por R$ 380,00
    Rapaz se puder posta o contato, fotos e medida dessa torre pois esta muito mas muito a baixo do preço de mercado

  20. #20

    Padrão Re: Link dedicado x link comum

    Agora quem diz que tem coisa errada sou eu.
    R$ 380,00 por 10 metros de torre? 38 o metro não paga o material.
    Será que está torre não estava já pronta e o cara fez um precinho para desocupar espaço?

    O preço médio de mercado é este mesmo, 100 e poucos reais. E isso para chapa mais fina, ou então cantoneira 3/4"

    Quanto ao link da OI é isso mesmo. Eles não fazem questão de vender para provedores por isso jogam lá em cima.
    Porém a GVT e outras já estão praticando preços muito, mas muito mais baixos.

    O que você vai ter que observar ao comprar um dedicado é que ele tenha up e down iguais. O meu bate 25MB por 25MB e é GVT.