+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença SCM

    Gente, fiquei sabendo através de outras pessoas que o valor da SCM baixou para R$ 400,00 reais, alguém ta sabendo disso? To vendo de aumentar minha torre mas um amigo sugeriu primeiro regularizar para não ter problemas depois. Alguém sabe como posso regularizar? Alguma empresa que faça um serviço bom e barato?

  2. #2

    Padrão Re: Licença SCM

    Olá! É isso mesmo! Agora a SCM nacional custa apenas R$400,00!

    Nós fazemos todo o procedimento e duvido que tenha algum lugar com valor e condições melhores que as nossas!

    Por favor acesse: www.radius.net.br/anatel e solicite nossa proposta. Dispomos de vários pacotes com valores e condições diferenciados!

    Qualquer dúvida estou à disposição!

    Atenciosamente
    Fabricio Viana

  3. #3

    Thumbs up Re: Licença SCM

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente, fiquei sabendo através de outras pessoas que o valor da SCM baixou para R$ 400,00 reais, alguém ta sabendo disso? To vendo de aumentar minha torre mas um amigo sugeriu primeiro regularizar para não ter problemas depois. Alguém sabe como posso regularizar? Alguma empresa que faça um serviço bom e barato?
    Isso mesmo amigo o preço baixou consideravelmente, no entanto as exigências são as mesmas ok. Crea, Engenheiro, ART'S, 0800, Impostos tudo continua a mesma coisa, mas tivemos ai esta facilidade na hora do registro. Minha SCM quem está me assessorando é a SCM ENGENHARIA, recomendo 100%. Pessoal atenciosíssimo, profissionais muito qualificados para o serviço e preço é muito atrativo e facilitado, parceirinhas muito boas que realmente cabe no bolso do pequeno empresário que está querendo trabalhar dentro da lei, mas não pode gastar muito dinheiro a vista, fica a dica, recomendo os caras, telefone 61 3046 2406.

  4. #4

    Padrão Re: Licença SCM

    Uma outra coisa que gostaria de saber é o seguinte. Eu tenho que pagar alguma mensalidade para a empresa que que faz o registro? Tipo, ouvi dizer que a gente tem que pagar algo em torno de um salário mensal a empresa que faz o registro. Qual é mesmo o custo mensal para isso?

  5. #5

    Thumbs up Re: Licença SCM

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Uma outra coisa que gostaria de saber é o seguinte. Eu tenho que pagar alguma mensalidade para a empresa que que faz o registro? Tipo, ouvi dizer que a gente tem que pagar algo em torno de um salário mensal a empresa que faz o registro. Qual é mesmo o custo mensal para isso?
    Não precisas pagar nada caso não queira assessoria pós outorga, depois de registrada sua base você só tem que pagar pelo serviço da outorga em si. Mas estas empresas prestam assessoria pós outorga que serve para ficar representando legalmente sua empresa perante a Anatel, entre outros órgãos que fiscalizam os serviços de telecomunicação, fazendo informes de sici, te auxiliando quanto a tributos que tens que manter em dias, leis, denuncias, fiscalizações e muitos serviços que eles se dispõe a auxiliar quando estiveres com sua SCM ativa. Visto que é um serviço muito minucioso e que você corre um risco de falhar em algum fator e perder seus direitos de SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA, quase todos as empresas que conseguem a outorga acabam contratando pessoal especializado para resolver estes pequenos problemas e ter uma noite de sono melhor. Mas nada te obriga a ficar pagando pelo serviço, se achas que consegue manter tudo sozinho, é só ficar atento a tudo no que diz respeito a lei e ficar sempre informando relatórios obrigatórios sobre sua rede, tributação e outros mais a ANATEL, não sei se tem algo mais mas os colegas mais experientes no assunto podem relatar pra você, até onde sei é isso.

  6. #6

    Padrão Re: Licença SCM

    Pois é, interessante se alguém puder comentar um pouco sobre isso também seria interessante.

  7. #7

    Padrão Re: Licença SCM

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Uma outra coisa que gostaria de saber é o seguinte. Eu tenho que pagar alguma mensalidade para a empresa que que faz o registro? Tipo, ouvi dizer que a gente tem que pagar algo em torno de um salário mensal a empresa que faz o registro. Qual é mesmo o custo mensal para isso?

    Olá! Depende do que você precisa! Se quiser somente a SCM o custo é único (parcelado ou não). Porém, pode ser que você necessite de mais serviços, aí o valor poderá ser mensal sim.

    Abraço
    Fabricio

  8. #8

    Padrão Re: Licença SCM

    Que tipos de serviços você diz Fabricio? Tipo assim, o que quero mesmo é licenciar pra não ter Anatel na minha "cola" agora que outros serviço seriam esses e seriam eles realmente necessários?

  9. #9

    Padrão Re: Licença SCM

    Para ter um SCM você precisa se registrar no CREA, indicando um profissional para ficar lá cadastrado.

    Muitos não tem quem indicar: para esses temos o serviço de encontrar essa pessoa! Já quem possui essa pessoa não precisa desse serviço.

    Depois do SCM tem obrigações mensais: alguns preferem fazer e outros preferem que alguém faça. Para esses últimos nós fazemos o serviço!

    Basicamente é isso!

    Abraço
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Licença SCM

    Mas ai que ta Fabricio, quais são essas obrigações que você diz?

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Licença SCM

    Afz mas que tantas siglas, o que e cada uma dessas coisas ai? Tentei aqui no google esse tal de SFUST mas fica dando página fora do ar ou não encontrada.

  13. #13

  14. #14

    Thumbs up Re: Licença SCM

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Que tipos de serviços você diz Fabricio? Tipo assim, o que quero mesmo é licenciar pra não ter Anatel na minha "cola" agora que outros serviço seriam esses e seriam eles realmente necessários?
    rsrsrsrs por incrível que pareça amigo, você não tem a ANATEL na sua cola ainda porque não licenciou sua base, hehehehehe pois se ela estivesse em sua cola, já haveria sido autuado, no entanto a partir do momento que você licenciar aí sim você terá integralmente na sua cola rsrsrs, parece brincadeira né? mas não, a partir do momento que você é portador da outorga, tem obrigações a seguir e se não seguir corretamente "ANATEL NA COLA", é isso. A outorga SCM é para trabalhares dentro da lei e não para ficar isento de fiscalização. Hoje tens de dar graças a deus por nunca ter recebido uma fiscalização, pois se aconteceres isto sem estar devidamente autorizado, é capaz de alem de punição legal, perder todos os direitos de uma possível licença para funcionamento. Lei federal e muito rígida por sinal, ore todos os dias para seus estarei sempre satisfeitos e nenhum deles resolverem ligar na ANATEL reclamando sobre seus serviços, pois se isso acontecer e você não tiver licenciado, fu$%#$. é mais ou menos por ai. Para regulamentar hoje tá simples, rápido e mais barato, no entanto as exigências não mudaram, e a partir do momento que você estiver regular, a ANATEL sabe da sua existência e vai cobrar por entregar qualidade aos usuários. Por isso é tão importante, alguém qualificado para te orientar, porque senão a coisa pega mesmo, as vezes uma pequena economia no fim do mês sai muito caro no fim de tudo, o Fabrício aqui que se apresentou, conheço seus serviços também, íamos fechar uma parceria scm, mas honestamente ele me indicou tirar minha própria scm, visto que na época já havia sido aprovado e publicado no diário a nova regulamentação, e hoje lhe sou muito grato pois sou detentor de minha própria scm, por isso indico que se tiver de confiar em alguém para te representar, confie nele que realmente é uma pessoa de índole indiscutível, o mesmo tinha tudo para me extorquir dinheiro se ele tivesse se isentado de me informar a respeito das novas leis, mas não achou melhor perder um parceiro nos negócios e ganhar um seguidor amigo. Então colega se quiser fechar com ele, vai em frente que hoje és a pessoa mais indicada para te orientar, infelizmente na época não consegui contato com ele tive que fechar com outro mas fica a dica.

  15. #15

    Padrão Re: Licença SCM

    Cara nem brinque com isso da anatel me pegar kkkkk eu so quero entender essas coias que tenho que estar em dia mensalmente, se possivel eu mesmo quero colocar todas as contas em dia sem ter que pegar consultoria pra ninguem sabe, ate porque ainda estou começando e não posso gastar tanto de inicio, ainda tem o link dedicado que não e nada barato.

  16. #16

    Thumbs up Re: Licença SCM

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Cara nem brinque com isso da anatel me pegar kkkkk eu so quero entender essas coias que tenho que estar em dia mensalmente, se possivel eu mesmo quero colocar todas as contas em dia sem ter que pegar consultoria pra ninguem sabe, ate porque ainda estou começando e não posso gastar tanto de inicio, ainda tem o link dedicado que não e nada barato.
    Verdade! Mas até onde sei Link dedicado é apenas aconselhável o seu uso, não é obrigatório. aqui por exemplo tive que assinar um numero 0800 próprio e que fique disponível gratuitamente para os clientes e 24 horas por dia. Uso aqui link dedicado, mas é porque preciso para vender para empresas, só que até onde me foi passado é facultativo o uso de link dedicado, podes usar link profissional com garantia de banda e que seja liberado a comercialização pela operadora, isso depende muito do perfil dos seus clientes, se só atende cliente residencial ou se não manda link full pra ninguém, links empresariais das operadoras com garantia de banda atende bem.