Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Fiquei chateado e ver que um tópico perguntando sobre outros sistemas acabou sendo uma forma de atacar o meu.

    Tenho o maior respeito pelos sistemas citados pelos colegas acima e torço para o sucesso de todos eles, pois isso significa o sucesso de todos os provedores no Brasil, pelos quais sempre lutei.

    Douglas obrigado pela indicação! O Douglas tem uma das redes mais organizadas e bem equilibradas que já vi!! Fica até fácil o trabalho do RadiusNET !

    Grande abraço a todos
    Fabricio

    Amigo Fabricio, isso aqui é um fórum de discussão, onde estamos aqui pra indicar, relatar, ajudar, ser ajudo, expus a minha insatisfação em ver o suporte de vcs, no qual eu nao quero pra mim um sistema onde quando eu pedi algo com urgência tenho que abrir um ticket e esperar, quando o provedor esta "desesperado" ele quer falar com um técnico e sanar o problema dele, e não uma secretaria informando que todos abrem e se quiser tem que abrir, (faltou técnicas de logística),

    quem sou eu pra dar conselho, não sou ninguém, comparado a suas faculdades mentais, estou lhe informando o que eu queria para meu provedor, um sistema, que me atenda com minhas necessidades, e quando eu precisar de suporte ter alguém onde mesmo que não resolva meu caso, mas pelo menos me dar alguma dica, ou até mesmo me ajudar em alguma coisa, creio que todos procuram o mesmo

    nada melhor que vc pagar por alguma coisa e quando precisar, ter realmente a quem recorrer,

    hoje tenho clientes que pagam caro no mk-solutions, dentro outros, mas falam "se eu ligar 3 da madrugada, sei que terei suporte"

    provedor onde se usa software de gerenciamento, precisa ter uma retaguarda, confiável, e uma assessoria de alto nivel, isso eu tento passar a meus clientes, sei que alguns pensam que pode pedir tudo, mas vai do meu TATO em explicar o que pode e o que não pode

  2. #22
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    [QUOTE= vc ainda pode colocar scripts de autonomia ou seja se sua maquina que esta o mk-auth parar, seus clientes continuarão logando com a mesma velocidade cadastrada,[/QUOTE]

    Acrônimo preciso exatamente desta solução, pois sofro com falta de energia, então muitas vezes desligo o servidor por questão de economia do banco de baterias, mas ai quem n está logado não consegue entrar, apenas permanecem os que já logaram antes da queda de energia, por ser uma área rural dividida em linhas, cada linha tem chaves na rede elétrica sendo assim em algumas linhas tem energia e na linha da torre não. Se eu conseguir rodar estes scripts no MK poderia resolver meu problema, o que pode fazer pra me ajudar?

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Acrônimo preciso exatamente desta solução, pois sofro com falta de energia, então muitas vezes desligo o servidor por questão de economia do banco de baterias, mas ai quem n está logado não consegue entrar, apenas permanecem os que já logaram antes da queda de energia, por ser uma área rural dividida em linhas, cada linha tem chaves na rede elétrica sendo assim em algumas linhas tem energia e na linha da torre não. Se eu conseguir rodar estes scripts no MK poderia resolver meu problema, o que pode fazer pra me ajudar?

    /tool netwatch
    add comment="Status Mk-auth" disabled=no down-script=\
    "/ip hotspot user set [find comment=mkauth] disabled=no\r\
    \n" host=172.31.255.2 interval=5s timeout=1s up-script=\
    "/ip hotspot user set [find comment=mkauth] disabled=yes\r\
    \n\r\
    \n"

    Isso se seu ip for o padrão do mk-auth

    assim quando o seu servidor cair, ele ativará todos os usuarios do hotspot,

    antes disso claro vc deve exportar todos os seus users para dentro do mikrotik

    basta vc ir em listar clientes e clicar em exportar (simbolo é um raio)

    copie todos cole no new terminal do mikrotik

  4. #24

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Tenho uma duvida em relação a isso, aqui em casa ainda não nenhum gerenciador e nem RB, vou comprar uma 450G e não quero ter de colocar pra meu usuario tela de login e senha, aqui em casa eu uso apenas rocket com controle por mac, eu posso continuar assim quando tiver minha RB ?

  5. #25
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Tenho uma duvida em relação a isso, aqui em casa ainda não nenhum gerenciador e nem RB, vou comprar uma 450G e não quero ter de colocar pra meu usuario tela de login e senha, aqui em casa eu uso apenas rocket com controle por mac, eu posso continuar assim quando tiver minha RB ?

    vc pode colocar por pppoe e a antena do cliente autenticar, ele nem vai perceber, ou colocar ipxmax

  6. #26

    Smile Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Fiquei chateado e ver que um tópico perguntando sobre outros sistemas acabou sendo uma forma de atacar o meu.

    Tenho o maior respeito pelos sistemas citados pelos colegas acima e torço para o sucesso de todos eles, pois isso significa o sucesso de todos os provedores no Brasil, pelos quais sempre lutei.

    Douglas obrigado pela indicação! O Douglas tem uma das redes mais organizadas e bem equilibradas que já vi!! Fica até fácil o trabalho do RadiusNET !

    Grande abraço a todos
    Fabricio
    Também quero ter uma rede igual a do Douglas

    Brincadeiras a parte, Fabrício hoje uso o Myauth3, preciso migrar para outro sistema, precisava conversar com você ou alguém do RadiusNet para tirar algumas dúvidas com relação a migração do sistema, forma de funcionamento, se o meu servidor atual é adequado, IPv6 essas coisas, teria algum e-mail para as "pré-dúvidas"?

    Grato,
    Islan

  7. #27
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    /tool netwatch
    add comment="Status Mk-auth" disabled=no down-script=\
    "/ip hotspot user set [find comment=mkauth] disabled=no\r\
    \n" host=172.31.255.2 interval=5s timeout=1s up-script=\
    "/ip hotspot user set [find comment=mkauth] disabled=yes\r\
    \n\r\
    \n"

    Isso se seu ip for o padrão do mk-auth

    assim quando o seu servidor cair, ele ativará todos os usuarios do hotspot,

    antes disso claro vc deve exportar todos os seus users para dentro do mikrotik

    basta vc ir em listar clientes e clicar em exportar (simbolo é um raio)

    copie todos cole no new terminal do mikrotik
    Hum, acho q saquei, mas me diga uma coisa, o mk-auth também bloqueia os q estiverem inadimplentes, esse bloqueio vai acontecer só na rb também, ou tenho q atualizar os user's sempre q alguém for bloqueado? Obrigado desde já, vou testar hj a noite. Estrelinha pra vc.

  8. #28

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Também quero ter uma rede igual a do Douglas

    Brincadeiras a parte, Fabrício hoje uso o Myauth3, preciso migrar para outro sistema, precisava conversar com você ou alguém do RadiusNet para tirar algumas dúvidas com relação a migração do sistema, forma de funcionamento, se o meu servidor atual é adequado, IPv6 essas coisas, teria algum e-mail para as "pré-dúvidas"?

    Grato,
    Islan


    [email protected] ou suporte.radiusnet no skype

  9. #29
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Hum, acho q saquei, mas me diga uma coisa, o mk-auth também bloqueia os q estiverem inadimplentes, esse bloqueio vai acontecer só na rb também, ou tenho q atualizar os user's sempre q alguém for bloqueado? Obrigado desde já, vou testar hj a noite. Estrelinha pra vc.

    Sim, ele bloqueia, quando clica em bloqueio do cliente ele automaticamente desconecta e conecta o cliente e ja sobe pagina de corte

    qual sua topologia de rede, bridge ou roteada, por que tem uma função que adaptei que o mk-auth atualiza toda a lista de usuarios da rb,
    exemplo o backup automatico é feito as 5 da manha pelo mk-auth as 5:10 ele atualiza todas as rbs que usamos em pops, com a tabela useres,(alguns hotspot e algumas com pppoe)


    usamos varias portadoras pois a rede com ospf e entregamos valido ao cliente (em alguns pontos) se for bridge é mais facil

  10. #30

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    acho que niguem sobrivive muito tempo de 50,00 e tchaw, vai vender para todos e a hora que vender vai desanimar, sugiro que vcs se organize e pelo menos deposite 50 por mes pro pedro, nunca usei o banco dele mas tem muita gente satisfeita é um cumulo provedor com mais de 300 clientes nao querer nem amenos pagar um mensal para exigir suporte, como o cara vai contratar um secretária ou manter um telefone, ou alguem ai so cobra a instalação e da internet de graça?

  11. #31
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    acho que niguem sobrivive muito tempo de 50,00 e tchaw, vai vender para todos e a hora que vender vai desanimar, sugiro que vcs se organize e pelo menos deposite 50 por mes pro pedro, nunca usei o banco dele mas tem muita gente satisfeita é um cumulo provedor com mais de 300 clientes nao querer nem amenos pagar um mensal para exigir suporte, como o cara vai contratar um secretária ou manter um telefone, ou alguem ai so cobra a instalação e da internet de graça?
    Logo que comecei a usar o mk-auth comprei praticamente de uma vez 12 licenças, (o valor que eu ia pagar em outro sistema) e ainda fiz diversos mk-auth online e sempre comprava, e indicava meus clientes a comprar licença,

    o que fico indignado é o cara vem fala "tenho 1000 clientes, outros tem mais ou menos clientes" e compram o sistema por 50 reias, mas quando não da pra colocar alguma coisa que ele deseja (otimizar so pra ele) ele vem e fala que não da pra usar, por que não faz isso ou aquilo, e vai pra outra empresa com outro software, adquiri o sistema, paga mensal, e fica meses na mesma coisa,

    convenhamos né pessoal, o sistema é 50 reais, e faz tudo que o provedor precisa, se deseja mais alguma coisa alem do que o sistema faz, pague para otimizar para seu próprio uso, sejamos menos incompreensíveis

  12. #32

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Logo que comecei a usar o mk-auth comprei praticamente de uma vez 12 licenças, (o valor que eu ia pagar em outro sistema) e ainda fiz diversos mk-auth online e sempre comprava, e indicava meus clientes a comprar licença,

    o que fico indignado é o cara vem fala "tenho 1000 clientes, outros tem mais ou menos clientes" e compram o sistema por 50 reias, mas quando não da pra colocar alguma coisa que ele deseja (otimizar so pra ele) ele vem e fala que não da pra usar, por que não faz isso ou aquilo, e vai pra outra empresa com outro software, adquiri o sistema, paga mensal, e fica meses na mesma coisa,

    convenhamos né pessoal, o sistema é 50 reais, e faz tudo que o provedor precisa, se deseja mais alguma coisa alem do que o sistema faz, pague para otimizar para seu próprio uso, sejamos menos incompreensíveis
    o fato é o pedro até aonde eu sei nao é provedor e se nao ganhar algum mensal nao vai dar para viver de favor

  13. #33
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o fato é o pedro nao é provedor e se nao ganhar algum mensal nao vai dar para viver de favor

    Alex o Pedro desenvolveu o mk-auth para o provedor dele, ele ja tem o provedor no nordeste, tenho os dados certinho no meu escritrio

  14. #34

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Alex o Pedro desenvolveu o mk-auth para o provedor dele, ele ja tem o provedor no nordeste, tenho os dados certinho no meu escritrio
    neste caso ou ele da atenção para ou para outro, qual vcs preferem?

    qual vc acham que ele vai preferir da atenção o que paga mensal ou que pagou uma vez e tchaw?


    se ta ajudando o povo acho que ninguem que use vai ficar mais pobre se dedicar uns 60,00 mês pro cara, é isso que quero que o povo tome consciência.

  15. #35

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Ola Fabrício, não leve a mal, mais semana passada liguei em sua empresa para obter mais informações sobre seu produto, para obter informações mais consistentes, e infelizmente não adquiri seu produto pelo atendimento que tive no telefone por seus funcionários.
    Questões técnicas, financeiras ou seja tudo o que perguntava a atendente me dizia: O senhor pode obter esta informação no site!

    Só uma critica construtiva, se para comprar o seu produto é desta forma, imagina se eu precisar de suporte ou coisas do gênero.



    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Lembrando senhor Fabrício, que não estou difamando seu sistema, pelo contrario, é muito util, estou CRITICANDO VEEMENTE a sua metodologia de suporte, pois eu mesmo logo no começo do radius net, indiquei inúmeros clientes aos senhores, nos quais de 7 indicados, os 7 hoje usam outro sistema, não ganho absolutamente nada em elogiar ou criticar, um sistema, mas quando é bom eu defendo, quando vai algo mau, eu tb falo, como é o caso do myauth, e detalhe conheço o PAtrick a alguns anos, o software é bom, mas o suporte é ruim,

    isso é o caso de varios outros até mesmo com o speedr, falei bem demais, quando começou a parte de suporte deixou a desejar,

    e parece que vcs empreendedores so prestam a atenção no erro quando começam as criticas, se precisou de me enviar uma mensagem privada, informando que vai tomar atitude judicial, isso quer dizer que o senhor mesmo sabe que tem o erro e esta lhe atrapalhando,

    seria muito mais ético, e bonito de vossa parte, se antes de ameaçar em uma mensagem privada o senhor perguntasse onde esta o problema, e trabalhasse pra sana lo, se o problema é suporte otimo, preocupe se em sanar o problema, qeu com plena absoluta certeza vc teria um usuário que iria defender o tempo todo e indica lo,

    por que defendo o mk-auth? por que é um sistema barato, e em momento algum o pedro fala "vou colocar isso" e deixa de colocar

    e ele nunca disse que terá suporte especializado, pelo contrario ele fala é barato por que não tenho como dar suporte,

    e quem o compra sabe que o suporte que terá é em um fórum de discussão, do qual existem usuários bem ativos, que quando percebem algum erro, logo posta, e quando tem a correção tb faz a postagem para que outros tb sejam ajudados

  16. #36

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Olá Lucas.

    Anotado aqui. Me desculpe.

    Você poderia:

    1) Postar aqui suas dúvidas para eu responder

    ou

    2) Me adicionar no Skype para falarmos ou passar seu Skype que eu te adiciono (meu skype está em http://radius.net.br/contato/)

    Obrigado!
    Fabricio

  17. #37

    Padrão Re: qual melhor gerenciador

    Já usei o Mk-Auth e ISP Integrator 5 sendo que o Mk-Auth tem um financeiro fraquinho, além de não ter como controlar o que cada usuário pode usar ou não, porém o sistema é até que robusto e o suporte é rápido pelo fórum ou pelo Pedro... já o Integrator tem um financeiro muito bom, é robusto também porém o suporte técnico é um fiasco, pois é divididos em duas plataformas, a de gerencia e autenticação que sao realizadas por empresas distintas e com isso uma joga para outra o problema e não resolvem nada, para quem não precisa de um financeiro tão refinado o Mk-Auth vai bem..