+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dns proprio para provedor

    Caros, venho através deste, pedir informações para os companheiros, quero montar um próprio servidor dns, para isso já tenho em mente o Ubuntu ou Debian e Bind, só que surgiu duvidas como faz para aparecer o hostname tipo o exemplo Seu hostname: xxx-xxx-xxx-xxx.static.ctbctelecom.com.br, ja tenho bloco de AS.
    Utilizo Mikrotik;

  2. #2

    Padrão Re: Dns proprio para provedor

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    Caros, venho através deste, pedir informações para os companheiros, quero montar um próprio servidor dns, para isso já tenho em mente o Ubuntu ou Debian e Bind, só que surgiu duvidas como faz para aparecer o hostname tipo o exemplo Seu hostname: xxx-xxx-xxx-xxx.static.ctbctelecom.com.br, ja tenho bloco de AS.
    Utilizo Mikrotik;
    Vc tem de configurar o dns reverso. Vc precisara de 2 servidores dns, primario e secundario.

  3. #3

    Padrão Re: Dns proprio para provedor

    caro, Rogerio estou meio perdido nisso ai, tipo seria eu montaria dois servidores com linux e bind configurados e onde eu apontaria eles no registro.br e no mikrotik
    ?

  4. #4

    Padrão Re: Dns proprio para provedor

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    caro, Rogerio estou meio perdido nisso ai, tipo seria eu montaria dois servidores com linux e bind configurados e onde eu apontaria eles no registro.br e no mikrotik
    ?
    Aqui eu usei vmware em uma maquina simples, criei 2 vms com debian + bind, uma replicando na outra, cadastrei os meus servidores de dns no registro br nos meus blocos. Lembrando que vc precisa ter um dominio registrado no nome de quem pertence os blocos e AS, pois apartir dele será criado seu reverso!!

  5. #5

    Padrão Re: Dns proprio para provedor

    Rogerio e precisa fazer algo na Mikrotik do BGP?

  6. #6

    Padrão Re: Dns proprio para provedor

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    Rogerio e precisa fazer algo na Mikrotik do BGP?
    Não, somente colocar ip valido nos 2 servers!!