Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Olá Amigos vi muito tópicos parecidos mais nada chegando a uma conclusão clara, então por favor justifique sua resposta desde já agradeço:

    a) RB800 + Cartão SR71-15 + Rocket dish
    b) Rocket M5 + Rocket Dish
    c) RB911 + Rocket Dish
    d) RB912 + Rocket Dish

    Favor colocar as informações baseadas nesses quesitos:
    Banda passante, pps, disponibilidade, consumo de energia, sensibilidade a interferência, isso ajudará a muitos membros aqui da comunidade a ter ideia do que usar!

  2. #2

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Caro, no momento uso Rocket M5 + Rocket Dish, mas disse APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2 da intelbras esta tendo bom resultado!


  3. #3

    Cool Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    50mb full

  4. #4

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por gobprovedor Ver Post
    50mb full

    radio digital amigo esquece radinho, vai de SIAE que é um bom inicio para quem nao quer gastar e quer quebrar um galhao, antena de 1.8 vc consegue

  5. #5

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Sem orçamento para digital!

  6. #6

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Estou tentando cotar essa antena para substituir no lugar da dish 34

  7. #7

    Thumbs up Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    radio digital amigo esquece radinho, vai de SIAE que é um bom inicio para quem nao quer gastar e quer quebrar um galhao, antena de 1.8 vc consegue
    Oh Pirigoso em torno de quanto o par deste rádio? no Brasil tem fornecedor, qual? To interessado to pensando em fechar um link de 50 km também ia usar o radwin 2000 c para passar 90 mb, o mesmo promete passar até 200 mega agregado, então acho que deva responder bem, mas se este que você mencionou for mais barato vou opnar por ele.

  8. #8

    Thumbs up Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por gobprovedor Ver Post
    Olá Amigos vi muito tópicos parecidos mais nada chegando a uma conclusão clara, então por favor justifique sua resposta desde já agradeço:

    a) RB800 + Cartão SR71-15 + Rocket dish
    b) Rocket M5 + Rocket Dish
    c) RB911 + Rocket Dish
    d) RB912 + Rocket Dish

    Favor colocar as informações baseadas nesses quesitos:
    Banda passante, pps, disponibilidade, consumo de energia, sensibilidade a interferência, isso ajudará a muitos membros aqui da comunidade a ter ideia do que usar!
    Amigo se não tem grana para investir em rádio digital te aconselho ir com esta solução:

    http://www.computechloja.com.br/prod...-Radome-Shield

    Tb com porta Gigabit o que proporciona maior poder de trafego, Antenas de 34 db com radome para melhorar a concentração de sinal e shield para melhorar a qualidade e proporcionar uma blindagem perfeita no seu link contra interferências, rádio de alto ganho, mikrotik com NV2 ativo te trará melhor atendimento a inumeras conexões simultâneas e aumento considerável de pps. se for usar apenas duas torres acredito que esta é a melhor solução. Sem falar que o conjunto completo é todo homologado pela ANATEL

  9. #9

    Smile Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    vlw pela por ter colocado sua opinião mais por favor nenhuma solução vinda da computech me interessa e dos que citei acima poderia opinar sobre eles?

  10. #10

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    ola perigoso gostaria de saber mais sobre este radio SIAE fornecedor margem de preço
    obrigado

  11. #11
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por gobprovedor Ver Post
    Olá Amigos vi muito tópicos parecidos mais nada chegando a uma conclusão clara, então por favor justifique sua resposta desde já agradeço:

    a) RB800 + Cartão SR71-15 + Rocket dish
    b) Rocket M5 + Rocket Dish
    c) RB911 + Rocket Dish
    d) RB912 + Rocket Dish

    Favor colocar as informações baseadas nesses quesitos:
    Banda passante, pps, disponibilidade, consumo de energia, sensibilidade a interferência, isso ajudará a muitos membros aqui da comunidade a ter ideia do que usar!


    Bom dia amigo tudo bom?

    Segue meu concelho para desempenho e melhor custo beneficio!!!!

    ANTENA DISCO 5.8GHZ 32DBI DIM5800-33DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSION R$ 629
    (Se comprar hoje consigo preço especial só hj)
    +
    ROUTER BOARD RB912UAG-5HPND-OUT (OUTDOOR) R$ 315



    Eu lhe garanto vai ficar satisfeito!

    Tiver interesse me chama te ajudo...

    OBRIGADO Amigo!

  12. #12

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?


  13. #13

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Amigo antes de fazer esse enlace faça um estudo correto para não gastar dinheiro .

  14. #14

    Talking Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    O estudo já esta sendo feio amigo... em relevo já foi estudado e o link passa sem problemas... agora preciso da ajuda dos amigos para tentar conseguir passar essa banda, as antenas algom alguém tem algum contato de vendedor? infelizmente digital esta fora do orçamento no momento, alguem ai tem experiência com sr71-15?

  15. #15

    Padrão Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por gobprovedor Ver Post
    O estudo já esta sendo feio amigo... em relevo já foi estudado e o link passa sem problemas... agora preciso da ajuda dos amigos para tentar conseguir passar essa banda, as antenas algom alguém tem algum contato de vendedor? infelizmente digital esta fora do orçamento no momento, alguem ai tem experiência com sr71-15?
    Tenho experiencia com o SR71-15, R52Hn e RB912UAG.

    Todos são bons, mas a RB912UAG http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD, tem mais potencia RF e vai ficar mais em conta do que um conjunto de RB800 com SR71-15

    Mas com qualquer um dessas tres combinações, vc consegue passar 160 Mbps Half, ou 80Mbps Full, num cenários com condições excelentes (SNR maior que 45 db). Mas é mais difícil de conseguir, pois o rádio teria que estar modulando em 64QAM (MCS 13,14 ou 15), porém é possível para enlaces menores.

    Em enlaces maiores, 50-60Km, se tiver uma visada boa, sem comprometimento da zona de fresnel, vc vai conseguir com facilidade modular em 16 QAM (MCS12), pois tenho observado na prática que essa modulação é muito robusta.

    Conseguindo modular em 16QAM, usando canal de 40 Mhz, MIMO 2x2, Nstreme ativado (opção best fit), e interface Gigabit, irá conseguir:

    Os 50 Mbps Full que pretende, ou 110 Mbps Half, pelo menos 50.000 pps, centenas de conexões simultâneas, latencia de no máximo 10 ms, e ótimo nível de disponibilidade.

    A antena eu sugiro qualquer uma com 34 dBi ou mais.

    Observação: Todas estas minhas afirmações foram feitas com base em testes de campo que efetuei, pois estou montando uma rede de 180 Km, dividido em 4 enlaces.

    Conculsão: Meu voto vai para a RB912UAG http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD

  16. #16

    Red face Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Muito obrigado Santiago pelas dicas colocou a teoria e pratica pra min muito boa sua opinião estou pensando em passar pra RB-912 o custo e bem menor e garantia e praticamente a mesma!

  17. #17
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Enlaçe de 55km que equipamentos usar?

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Tenho experiencia com o SR71-15, R52Hn e RB912UAG.

    Todos são bons, mas a RB912UAG http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD, tem mais potencia RF e vai ficar mais em conta do que um conjunto de RB800 com SR71-15

    Mas com qualquer um dessas tres combinações, vc consegue passar 160 Mbps Half, ou 80Mbps Full, num cenários com condições excelentes (SNR maior que 45 db). Mas é mais difícil de conseguir, pois o rádio teria que estar modulando em 64QAM (MCS 13,14 ou 15), porém é possível para enlaces menores.

    Em enlaces maiores, 50-60Km, se tiver uma visada boa, sem comprometimento da zona de fresnel, vc vai conseguir com facilidade modular em 16 QAM (MCS12), pois tenho observado na prática que essa modulação é muito robusta.

    Conseguindo modular em 16QAM, usando canal de 40 Mhz, MIMO 2x2, Nstreme ativado (opção best fit), e interface Gigabit, irá conseguir:

    Os 50 Mbps Full que pretende, ou 110 Mbps Half, pelo menos 50.000 pps, centenas de conexões simultâneas, latencia de no máximo 10 ms, e ótimo nível de disponibilidade.

    A antena eu sugiro qualquer uma com 34 dBi ou mais.

    Observação: Todas estas minhas afirmações foram feitas com base em testes de campo que efetuei, pois estou montando uma rede de 180 Km, dividido em 4 enlaces.

    Conculsão: Meu voto vai para a RB912UAG http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD

    Boa colocação!

    Antena de 90cm
    ANTENA DISCO 5.8GHZ 32DBI DIM5800-33DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSION
    http://fastwireless.com.br/project/disco-32dbi-dual/

    Ou se precisar de mais

    Antena de 120cm
    ANTENA DISCO 5.8GHZ 34DBI DIM5800-34DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSION
    http://fastwireless.com.br/project/disco34dual/


    Fastwireless tem PRONTA ENTREGA

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         581_l.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	49311
    ROUTER BOARD RB912UAG-5HPND-OUT (OUTDOOR)
    http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD-OUT