+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE (RESOLVIDO)

    Cenário

    Range Ip Interface de Saída de link Balance
    1.1.1.1/24
    Torre 1
    Recebe Internet pelo ip
    1.1.1.6/24
    Nesta torre tenho um concentrador PPPOE onde autentica minha rede local
    RB loja
    autentica PPPOE Ip recebido 10.0.255.228

    Na rede local uso um masquerade para range ip 192.168.1.1/24
    Nesta faixa de ip tenho um servidor que quero acessar o TS na porta 3389 mas nao acessar externamente mas sim pela faixa de ip do Balance o ip em questão será 1.1.1.200/24 .
    Ip servidor TS : 192.168.1.3

    Amigos eu sei que redirecionamento tem bastantes exemplos aqui no fórum mas estou quebrando a cabeça já a uns 10 dias e não consegui
    acessar o server em questão
    tentei ser mais claro o possível na explanação do meu problema desde já agradeço a todos pela força
    Última edição por philmaster; 02-12-2013 às 23:10.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    Amigo não consegui entender direito, você não quer acesso externo, porem não quer usar a faixa 192.168.x.x e sim a faixa 10.1.x.x
    Porque motivo? pois se você quer acesso interno basta usar a faixa 192. caso tenha que usar o range 10. vai ter que redirecionar, se explicar melhor o cenário e necessidade fica mais fácil ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    RB loja
    Nesta rb eu recebo o link de internet através da autenticação PPPOE e faco um nat para o range de rede local
    192.168.1.1/24
    O servidor Ts esta com o ip 192.168.1.3

    Estou numa ponta da rede que utilizo para receber internet o ip 1.1.1.200 e queria acessar o TS .


    Rede Para voce entender melhor

    LINKS (GVT)
    Balance Saida Clientes 1.1.1.1/24
    Torre 1 IP: 1.1.1.6/24 ( método de autenticação clientes PPPOE ) aode eu atentico a Minha RB loja
    Torre 4 Onde eu estou e recebo a internet direto do Load Balance pelo ip 1.1.1.200/24 da onde eu quero acessar o meu servidor TS .


    Espero ter passado o maximo de informação

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    Vamos lá, você esta na "torre4" e seu TS esta na "rb loja" e ambas as redes se encontra na rb que faz o balance, é isso?

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    Amigo fiz uma imagem do meu cenário no visio espero estar sendo o mais claro possível e desde já agradeço pela atenção ao meu tópico

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	365
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	49341

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    Amigo me desculpe, mais mesmo assim não consegui entender o cenário, espero que alguém aqui do fórum possa ajudar.

    Mais use um técnica simples, vai criando rotas do seu ponto até o TS, só vai pingando até chegar no TS ou use um DDNS e acesse externo.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE

    De antemão quero agradecer ao dois amigos que estão tentando e ajudar a solucionar o problema, vou tentar fazer a regra que o nosso amigo Arthur Bernardes passou porque hoje não estou na torre 5 , Vou tentar e retorno para vocês .

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Servidor TS que fica atras de um concentrador PPPOE (RESOLVIDO )

    Olá amigos venho agradecer a todos que me ajudarão a resolver este problema,
    Vou colocar as regras para vocês entenderem o que fiz

    Roteador Torre 4 IP : 1.1.1.6/24 coloquei a seguinte regra

    add action=dst-nat chain=dstnat dst-port=3389 protocol=tcp to-addresses=
    10.0.255.253(ip que recebi do server pppoe) to-ports=3389

    E Na RB Loja

    add action=netmap chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=3389 protocol=\
    tcp to-addresses=192.168.1.3 to-ports=3389

    Acessei o ts atraves do ip 1.1.1.6:3389

    Fica a dica quem tiver algum cenário parecido aqui esta a solução