+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 450g

    Gostaria de saber da galera ai, se alguém tem idéia de até quantos usuários uma RB 450G suporta tanto no total como simultaneamente

  2. #2

    Padrão Re: Rb 450g

    Amigo, depende dos planos que você vende. se tiver planos menores (256k, 512k até 1MB) dará menos tráfego de dados, daí mais usuários você poderá colocar.
    Não sei precisar a quantidade certa, mas tire por base o caso que já tive:
    120 clientes (total) sendo que em média on-line ficava 75 usuários navegando. (Planos de 1,2e3MB)
    processamento da rb ficava entre 45 e 70%. Passou de 60% pra mim já é hora de trocar por outra melhor.

    valeu!

  3. #3

    Padrão Re: Rb 450g

    Amigo,pequena duvida oque você pretende fazer,de quanto é seu link,qual autenticação você usa,
    envia no radio ou usa rede cabeada.

    bom,ja respondendo a 1° duvida tenho uma rb450g em um condomínio,la tenho mais ou menos 90 clientes,sendo que uma media de 60 simultâneos,eu não recomendedo que você usa para atender muito mais que isso,ainda mais se você for usar ela no ponto de saida do seu link,o fato de algo funcionar ou de algo funcionar,não quer dizer que esteja perfeito ou ainda que tenha qualidade.

    - - - Atualizado - - -

    Amigo,pequena duvida oque você pretende fazer,de quanto é seu link,qual autenticação você usa,
    envia no radio ou usa rede cabeada.

    bom,ja respondendo a 1° duvida tenho uma rb450g em um condomínio,la tenho mais ou menos 90 clientes,sendo que uma media de 60 simultâneos,eu não recomendedo que você usa para atender muito mais que isso,ainda mais se você for usar ela no ponto de saida do seu link,o fato de algo funcionar ou de algo funcionar,não quer dizer que esteja perfeito ou ainda que tenha qualidade.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gostaria de saber da galera ai, se alguém tem idéia de até quantos usuários uma RB 450G suporta tanto no total como simultaneamente

    tenho um pop com pouco mais de 150 usuarios, vendo planos entre 1 e 4mb, veja o print

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb450g.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	145,5 KB
ID:      	49331

    Valor dela media de 300 a 350 reias mas encontra mais barato por ai

  5. #5

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Amigo,pequena duvida oque você pretende fazer,de quanto é seu link,qual autenticação você usa,
    envia no radio ou usa rede cabeada.

    bom,ja respondendo a 1° duvida tenho uma rb450g em um condomínio,la tenho mais ou menos 90 clientes,sendo que uma media de 60 simultâneos,eu não recomendedo que você usa para atender muito mais que isso,ainda mais se você for usar ela no ponto de saida do seu link,o fato de algo funcionar ou de algo funcionar,não quer dizer que esteja perfeito ou ainda que tenha qualidade.

    - - - Atualizado - - -

    Amigo,pequena duvida oque você pretende fazer,de quanto é seu link,qual autenticação você usa,
    envia no radio ou usa rede cabeada.

    bom,ja respondendo a 1° duvida tenho uma rb450g em um condomínio,la tenho mais ou menos 90 clientes,sendo que uma media de 60 simultâneos,eu não recomendedo que você usa para atender muito mais que isso,ainda mais se você for usar ela no ponto de saida do seu link,o fato de algo funcionar ou de algo funcionar,não quer dizer que esteja perfeito ou ainda que tenha qualidade.
    Então, o que eu quero é distribuir sinal de internet radio mesmo sabe, eu já tenho 20 clientes mas claro que quero aumentar e perguntei por esse modelo porque creio que abaixo da RB 1100 seja talvez a que tenha um melhor hardware com mais memória e processador. Quando a autenticação eu não uso aqui, apenas controlo meu usuário por mac pra não ter de ficar aquela coisa de sempre ter de colocar nome de usuário e senha. Me disseram algo sobre ipxmac mas eu sinceramente ainda não sei mexer em mikrotik, estou pensando em comprar essa ai até pra estudar também e usuá-la no meu servidor. Estava pensando em fazer um curso de mikrotik mas aqui onde moro é dificil de encontrar e o tempo também não permite, sei que tem muitas apostilas, livros e videos na internet sem contar os fóruns onde a galera sempre está disposta a ajudar. Estou vendo a possibilidade de comprar ela pra usar aqui na minha primeira torre e depois quando fizer a torre no interior levar ela pra lá e comprar uma outra bem melhor pra usar aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tenho um pop com pouco mais de 150 usuarios, vendo planos entre 1 e 4mb, veja o print

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb450g.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	145,5 KB
ID:      	49331

    Valor dela media de 300 a 350 reias mas encontra mais barato por ai
    Pois é, já pesquisei o preço por ai e perguntei a quantidade de clientes porque vou usar ela aqui durante um tempo até fazer uma torre no interior pra depois mandar ela pra lá e ai comprar outra bem melhor aqui, como falei acima não uso autenticação aqui eu só controlo meus usuários por restrição de mac. Gostaria de saber se você fez algum curso de mikrotik ou se poderia me indicar um livro ou coisa parecida para começar a estudar.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Pois é, já pesquisei o preço por ai e perguntei a quantidade de clientes porque vou usar ela aqui durante um tempo até fazer uma torre no interior pra depois mandar ela pra lá e ai comprar outra bem melhor aqui, como falei acima não uso autenticação aqui eu só controlo meus usuários por restrição de mac. Gostaria de saber se você fez algum curso de mikrotik ou se poderia me indicar um livro ou coisa parecida para começar a estudar.

    Sim, fiz alguns treinamentos mikrotik oficiais, trabalhei em algumas empresas que ministram treinamento, existe muito material de mikrotik aqui mesmo no forum under, o ideal se vc vai começar é aprender pelo treinamento MTCNA recomendo a www.mwtnetworks.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Sim, fiz alguns treinamentos mikrotik oficiais, trabalhei em algumas empresas que ministram treinamento, existe muito material de mikrotik aqui mesmo no forum under, o ideal se vc vai começar é aprender pelo treinamento MTCNA recomendo a www.mwtnetworks.com.br

    O ruim como te falei é o tempo que é curto apesar de ser em torno de uma semana o curso mas a empresa onde trabalho não me libera, provavelmente irei fazer nas férias do ano que vem, por isso procuro uma forma de fazer esse curso sem ser presencial.

  9. #9

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Quanto custa esse treinamento?!!
    Arthur varia muito de empresa para empresa, eu estou pensando em fazer pela Entelco http://www.entelco.com.br/default/cursos
    eles tem curso por EAD não sei se vale a pena, antes acho que vou comprar um livro pra não ficar tão aéreo quando for fazer o curso.

  10. #10

    Padrão Re: Rb 450g

    Infelizmente não tenho te recomendar nada, até porque também estou a procura mas que tal isso

    http://www.entelco.com.br/lojavirtua...&product_id=57

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g

    Depende de onde estão, se for em minas recomendo a MWT networks

    se for mais ao sul recomendo mdbrasil

  12. #12

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Depende de onde estão, se for em minas recomendo a MWT networks

    se for mais ao sul recomendo mdbrasil
    Diz uma coisa, o que acha da programação dessa escola que fica aqui em Fortaleza?

    http://www.gatre.com.br/cursos/

    Veja ai tanto MTCNA e MTCWE se são bons e quais as diferenças entre um e outro.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Diz uma coisa, o que acha da programação dessa escola que fica aqui em Fortaleza?

    http://www.gatre.com.br/cursos/

    Veja ai tanto MTCNA e MTCWE se são bons e quais as diferenças entre um e outro.

    Amigo vc procura um treinamendo sem ao menos saber o que é? MTCNA e MTCWE são modulos diferentes, cada modulo tem um assunto e uma grade de programação técnica diferente, creio que vc precisa se aprofundar mais no que quer, o topico esta saindo totalmente fora do titulo,

  14. #14

    Padrão Re: Rb 450g

    E percebi que esta saindo do assunto sim, mas perguntei isso sobre qual a diferença entre um e outro porque como disse não entendo nada de mikrotik com certeza se soubesse ao menos o básico não estaria fazendo perguntas tão bobas.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    E percebi que esta saindo do assunto sim, mas perguntei isso sobre qual a diferença entre um e outro porque como disse não entendo nada de mikrotik com certeza se soubesse ao menos o básico não estaria fazendo perguntas tão bobas.

    Amigo isso é um forum, vc tem que perguntar mesmo pra receber rspostas, mas não é somente perguntando que vc vai adquirir muita coisa, vc deve pesquisar, o Underlinux é o maior portal do pais com assuntos relacionados a rede, provedores e mikrotiks, use o mecanismo de busca pra procurar assuntos relacionados

  16. #16

    Padrão Re: Rb 450g

    Amigo,para questão de inicio vai funcionar pra você,até eu creio que uns,80 clientes com QUALIDADE,mais um conselho compre essa para por em produção,e depois compre uma menor um 750gl,para estudo.mais uma coisa tem muito material na web,muita coisa,estude redes tcp/ip.e mikrotik como eu disse tem muita coisa,e alem que sempre tem o fórum,alem deste existem outros fóruns mais direcionados,pesquise por bons equipamentos,e consiga um bom fornecedor.são diversos pontos mais,estamos ai.
    Segue meu skype. [email protected]