+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Bom dia Pessoal.

    Estou com um problema, persistente e que até agora não encontrei uma solução para ele.

    Tenho um provedor de internet, e é a primeira vez que me deparo com esse tipo de problema.

    Acontece assim, meu clientes que tem um ip valido, quando estão navegando em um site qualquer por exemplo globo.com, e clicam em um link de uma noticia, no lugar de ser redirecionado para a pagina correta, o cliente é redirecionado para uma outra pagina de um tal de linkbucks(vou deixar um anexo com o print do site).

    Agora meus clientes que não possuem ip valido, navegam tranquilamente sem nenhum problema.

    Meu servidor é um Mikrotik, com um link em fibra da telefônica.

    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, e se conseguiram acertar isso?
    Também queria saber se é possível eu fazer um bloqueio disso pelo firewall do MK.

    Pois esse problema só acontece com clientes com ip valido, mas acontece com todos os clientes que tem ip valido, e no meu caso "clientes mais importantes", a maioria são empresas.

    Estou um pouco desesperado com esse problema, pois não consigo encontrar uma solução, por favor se alguém ja passou por isso e puder me ajudar, serei muito grato!

    Desculpem se não me expressei muito bem, pois é meu primeiro post.

    Um abraço a todos. ate mais.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maldito linkbucks.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	106,4 KB
ID:      	49340

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Citação Postado originalmente por RicardoGonzalez Ver Post
    Bom dia Pessoal.

    Estou com um problema, persistente e que até agora não encontrei uma solução para ele.

    Tenho um provedor de internet, e é a primeira vez que me deparo com esse tipo de problema.

    Acontece assim, meu clientes que tem um ip valido, quando estão navegando em um site qualquer por exemplo globo.com, e clicam em um link de uma noticia, no lugar de ser redirecionado para a pagina correta, o cliente é redirecionado para uma outra pagina de um tal de linkbucks(vou deixar um anexo com o print do site).

    Agora meus clientes que não possuem ip valido, navegam tranquilamente sem nenhum problema.

    Meu servidor é um Mikrotik, com um link em fibra da telefônica.

    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, e se conseguiram acertar isso?
    Também queria saber se é possível eu fazer um bloqueio disso pelo firewall do MK.

    Pois esse problema só acontece com clientes com ip valido, mas acontece com todos os clientes que tem ip valido, e no meu caso "clientes mais importantes", a maioria são empresas.

    Estou um pouco desesperado com esse problema, pois não consigo encontrar uma solução, por favor se alguém ja passou por isso e puder me ajudar, serei muito grato!

    Desculpem se não me expressei muito bem, pois é meu primeiro post.

    Um abraço a todos. ate mais.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maldito linkbucks.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	106,4 KB
ID:      	49340
    Isso ai é alguma porcaria instalada no pc do cliente, manda formatar que resolve, rsrs..

  3. #3

    Unhappy Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai é alguma porcaria instalada no pc do cliente, manda formatar que resolve, rsrs..
    Então cara, o que eu acho engraçado é que se eu coloco um ip valido no cliente da esse problema, se eu troco para um ip interno da minha rede, já não acontece.
    E o complicado é que ta assim em quase todos os meus clientes.
    Tenho 2 provedores aqui na cidade um a rede toda é ip valido, já o outro não é ip valido, e nesse em que não é ip valido não acontece o problema.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Identifica o programa em "Painel de Controle > Programas e Recursos" e desinstale, depois limpe as entradas desse programa no registro do Window$.
    Então amigo, isso acontece no meu note também e já revirei ele e não tem nada instalado, tenho um cliente que formatou o pc dele achando que era o pc e continuo o problema.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Ja verificou o DNS?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Ja verificou o DNS?
    então uso DNS fornecido pela telefônica e no outro provedor DNS fornecido pelo meu fornecedor de link que chama Ensite, vou testar em um cliente com DNS do google ou alguns outros, depois retorno o que aconteceu.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Esse LinkBucks não tem nada a ver com IP, DNS...ele é um "sequestrador de navegador".
    Veja se este procedimento dá certo:

    http://answers.yahoo.com/question/in...0145145AAwvrCO

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Então essa porcaria da infectando minha lan house, já fiz de tudo avast, combofix e nada só resta agora formatar mas tenho quase certeza que isso não esta no meu pc e sim no provedor de alguma forma, se alguém tiver alguma solução será bem vinda!!

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem


  9. #9

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Então essa porcaria da infectando minha lan house, já fiz de tudo avast, combofix e nada só resta agora formatar mas tenho quase certeza que isso não esta no meu pc e sim no provedor de alguma forma, se alguém tiver alguma solução será bem vinda!!
    Sombra, um cliente meu já formatou o pc dele e logo depois de instalar o Windows já deu o problema

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Esse problema esta no Router do cliente, possivelmente foi esquecido de ser colocado senha e alguem remotamente fez o acesso e alterou algo nele. Em muitas ocasiões atualizar o firmware em algumas linhas já resolve. Outras reconfigurar e colocar alguma senha para que isso não ocorra. Aqui dessa maneira praticamente eliminamos o problema dessa forma. Vale ressaltar que nos clientes com IPs Públicos, porem não corporativos foi bloqueado o acesso remoto de alguns serviços que tem por padrao nos clientes. Ex. HTTP dos Router

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    E é interessante notar que este problema tem se comentado nestes ultimos meses do ano (mês 10 ,11,12) em vários sites e fóruns espalhados por ai inclusive eu estou com este maldito problema ja tentei de tudo a única coisa que amenisou foi a instalar uma extenção no google crome que é o safebrowse mas se eu retirar esta extenção já era a praga volta de novo .não só o pc ta com este problema mas também se espalhou pelo wifi porque até o meu celular quando acesso o google esta porcaria entra,para abrir o site ele abre mas por exemplo se clica em algum topico ele é direcionado para este link ( 879d711f.theseblogs.com/url/ ) isso fica na frente do http//e já tentei de tudo . A minha comfiguração é esta ;antena aquário grade 20dbi bullet2 e roteador intelbrás wrn 342 sou cliente da cyberinfo de acaraú ce .

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Aqui desapareceu de 1 dia pro outro e não sei qual foi a solução, mas como falei tenho quase certeza que isso tava no link e não no meu PC.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Aqui Dropei toda a classe que estava nos afetando, AS32421 - Black Lotus Communications

    Por hora funcionou, não tivemos mais problemas após isso. Porem os clientes que já estavam com o worm no ato de redirecionar caem em uma tela em branco devido ao bloqueio.
    Caso tenham mais algum AS que contenha algum IP dessa por... repassem ai para bloquearmos essa forma de propaganda de alguem que não tinha o que fazer.

  14. #14

    Red face Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    men...
    é o seguinte.
    eu busquei muitos sites.
    e encontrei várias respostas...
    e achei esse
    http://www.2-removevirus.com/pt/remover-linkbucks/

    eles dizem que um programa tira isso.

    tenta ai. eu vou tentar. pois está acontecendo a mesma coisa comigo.
    só estou fazendo as atualizações do meu win 7 home premium 64bits.

    boa sorte para você e para mim também.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Aqui esta praga sumiu do nada esta com dois dias que esta tudo normal denovo tanto no pc como no wifi ainda bem pois eu já estava pra tacar tudo na perede kkk ,brincadeiras a parte isso concerteza estava no link da rede e não no pc graças a deus.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Olá pessoal boa tarde ,a praga do linkbuks retornou e eu fiz um teste desabilitei e habiltei novamente o java script dos navegadores e vo ala o link buks desapareu .o que vocês acham será que dara para combater esta praga de alguma forma ?

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Cara faz o seguinte bloqueia o acesso externo na porta 53 desse teu MK, limpa o cache da DNS e depois limpa o cache do navegador.

    Uma coisa interessante que ele não ataca o IE apenas o Firefox e o Chrome (Pelo menos aqui).

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com LinkBucks - Urgente - Ajudem

    Galera alguma solucao???