+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    Galera estou precisando fazer 2 enlaces um de 39km e outro de 30, preciso passar uma banda de 50 megas full, a visada e 100% limpa dos 2 pontos, estou com duvida qual equipamento usar para conseguir passar os 50 megas full, se alguém poder me da alguma dica eu agradeço d+.

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    se vc tiver um provedor pequeno vai de APC 5M com Disco de 34DB da UBNT...

    se vc tiver grana vai logo de radio digital...

    A primeira opção vc vai gastar em media por enlace entre equipamentos uns R$ 4.000,00 por torre

    Ja na segunda só o ceu é o limite, pode ir ate R$ 50.000,00 por torre...

    Primeiro veja o q vc quer e retorne aqui sua ideia...temos q saber realmente o q vc quer...

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    As vantagens de se utilizar um radio profissional são muitas. Com um equipamento profissional, você gasta uma única vez, seu enlace fica pronto para um futuro upgrade de link e a manutenção é zero com o rádio. Você vai operar em frequências muito mais limpas, vai ter estabilidade com o seu enlace, e vai poder contar com se equipamento sempre funcionando em condições climáticas adversas sem parar, fornecendo um serviço de extrema qualidade. Isso sem contar com uma garantia e suporte especializado de profissionais altamente qualificados.

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    Quanto vale a estabilidade de seu enlace?
    Se você quer fornecer um serviço de qualidade, a sua opção é um radio profissional.
    Com um equipamento profissional, você assegura qualidade e estabilidade. Você gasta muito menos tempo e dinheiro em manutenções e tempo off-line. Vai conseguir transportar seu link full e se precisar futuramente aumentar a capacidade deste link vai faze-lo sem problemas, sem precisar gastar de novo com esses equipamentos, fora a durabilidade deles. E ainda conta com um estudo de viabilidade técnica para o correto dimensionamento dos rádios enlaces e das antenas, onde agentes externos ( como chuvas, nevoeiros e outros) são levados em conta para que seu enlace trabalhe 24hrs x 7dias da semana, sem parar ou diminuir a qualidade do enlace.

    Claro, existem alternativas mais baratas, mas no final das contas, acabam sempre saindo mais caras.
    Se quiser tirar duvidas, entre em contato comigo: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    50 Full e Sustentando no Pico, é mais certo e seguro dividir se puder.
    pois ai poderá alcançar mais, e terá menos problemas para resolver depois.

  6. #6

    Padrão Re: DUVIDA ENLACE DE 39KM e 30KM

    Duplica o enlace e vai de dish 30, faz bonding e seja feliz.