+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montagem de Torre de 30mts

    Ola galera... venho aqui tira uma duvida com vocês sou novo nessa área de Provedor e gostaria que vocês me tirasse uma duvida.

    tenho uma torre de 30 mts e tenho 2 terrenos em vista para a montagem da mesma e gostaria da opinião de vocês para qual tamanho correto para montagem de um torre desse porte e qual cabo de aço devo usa para os estaio.

    Detalhes da torre :

    torre de tubo galvanizado
    1 peça de 4 mts
    as outras peça de 3 mts

    desde já agradeço o espaço.

  2. #2

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Aqui uso da seguinte técnica: coloco as mediadas do terreno numa folha de papel usando a proporção de 100/1 ou seja 1cm igual a um metro pego um transferidor, aquele material escolar de medir ângulos, custa 1 pila e estudo a melhor posição, sempre obedecendo o mínimo de distância de 30% altura da torre para distância dos estais do pé da torre, mas acabo deixando 1m a mais quando possível, 30m = 9m distância pé da torre para base dos estais se é triagular 120º separação dos estais.
    Jmayer

  3. #3

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Aqui uso da seguinte técnica: coloco as mediadas do terreno numa folha de papel usando a proporção de 100/1 ou seja 1cm igual a um metro pego um transferidor, aquele material escolar de medir ângulos, custa 1 pila e estudo a melhor posição, sempre obedecendo o mínimo de distância de 30% altura da torre para distância dos estais do pé da torre, mas acabo deixando 1m a mais quando possível, 30m = 9m distância pé da torre para base dos estais se é triagular 120º separação dos estais.
    Jmayer

    obrigado pela dica.

  4. #4

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Olha se puder 12mts fica show de bola, se tiver com $$ curto manda arame liso de 3 em 3mts ou cordoalha 3 fio de 6 em 6.

    Lhe recomendo pesquisar sobre anti-torça aqui no forum, pois é ajuda muito na estabilidade da torre

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Se não tiver espaço suficiente para cada staio de no mínimo 12m do pé da torre (torre 30m), faça uma caixa de concreto mais alta simulando um ângulo igual ou maior ao staio proporcional a no mínimo 30%. Cabos vc pode utilizar cordoalha de 3 fios 4mm, ou ainda arame liso 2 pernas torcidas, esticadores nº16 ou 5/8" são baratos e bem fortes, o anti-torção deve ser de no mínimo o dobro da largura da torre, ex: torre 40cm=80cm, a angulação conforme já foi dito é de 120º, o mais importante é o cuidado na montagem, parece fácil mas é muito perigoso, deve ser feito por pessoas experientes ou com um pouco de conhecimento de Física e dos materiais a serem utilizados, o barato pode sair caro.

  6. #6

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Meu caso, possuo uma torre de 24 metros e pouco espaço. Nossa saida foi fazer 3 colunas de concreto medindo aproximandamente 35 cm de largura e 1,80 metros. Ja aconceteu de virem ventos e destelhar varias casas aos lados, e a torre está do mesmo geito. Uso cabo de aço 5/32 de 3 em 3 metros, e agora em uma torre de 15 metros por 35 cm irei usar de 3 em 3 metros cabos de 1/16.

  7. #7

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    obrigado a todos que responderam. obrigados pelas dicas =D

  8. #8

    Padrão Re: Montagem de Torre de 30mts

    Pessoal, qual estrutura posso colocar em uma cobertura de 12 metros de largura por 24 metros de comprimento:
    tipo: cabos, estrutura da torre, para raio,aterramento....
    desde ja obrigado.