+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Olá pessoal, boa tarde!!n

    Sei que elas encaixam e funcionam mas são compatíveis mesmo? Digo isso por que estou fazendo um bonding e tenho duas nano bridge de 25 fechado o enlace de 11km e no teste de banda (send) está passando 70M porém as outras duas antenas são duas nanos de 25 dbi mas com duas ponteiras de 22, e não passa a mesma coisa. As antenas estão a 2 metros uma embaixo da outra, alinhadas do mesmo modo, as duas com o mesmo sinal (-64) mas não passa a mesma banda.

    Alguém já teve uma situação dessas ?

  2. #2

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Boa tarde!

    Não colega, as duas antenas tem o disco da nanobridge de 25dbi, só que estou usando as ponteiras de da 22 dbi compreendeu?

  3. #3

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    É, estou desconfiado de algo assim, ou seja, uma incompatibilidade entre o disco de 25 e a ponteira de 22dbi. Apesar de encaixar certinho e funcionar me parece que o ponto de reflexão no disco é outro, causando assim o desempenho inferior.

    Abri o tópico esperando que alguém que já passou por essa situação se manifeste, mas por enquanto obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde!!n

    Sei que elas encaixam e funcionam mas são compatíveis mesmo? Digo isso por que estou fazendo um bonding e tenho duas nano bridge de 25 fechado o enlace de 11km e no teste de banda (send) está passando 70M porém as outras duas antenas são duas nanos de 25 dbi mas com duas ponteiras de 22, e não passa a mesma coisa. As antenas estão a 2 metros uma embaixo da outra, alinhadas do mesmo modo, as duas com o mesmo sinal (-64) mas não passa a mesma banda.

    Alguém já teve uma situação dessas ?
    É a mesma ponteira, o que muda é o prato. Se trocar o prato, na configuracao do equipamento, indique o tamanho do novo prato.

  5. #5

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Roberto, podes usar uma na outra sem problemas, são mesma ponteira, a distância focal é feita no suporte da antena, a 22Dbi o suporte é recuado em relação a 25Dbi, tanto que pra você trocar a ponteira da 22 tem que desaparafusar o suporte e puxá-lo pra frente enquanto na 25 não precisa, já usei em casos de emergência a ponteira da airgride, claro perdi uma polaridade, mas funciona perfeitamente.
    JMayer

  6. #6

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Ok, é mais uma informação, mas a ponteira da nano de 25dbi não é pouca coisa maior que a de 22, e isso mudaria o ponto focal da antena? Não observou isso ?

  7. #7

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Elas sao do mesmo tamanho, eu sempre compro ponteira a vulsa e nunca tive problema.

    Em caso de emergencia ja usei muita ponteira de airgrid em nanob e normal tbm.

    - - - Atualizado - - -

    Elas sao do mesmo tamanho, eu sempre compro ponteira a vulsa e nunca tive problema.

    Em caso de emergencia ja usei muita ponteira de airgrid em nanob e normal tbm.

    - - - Atualizado - - -

    Elas sao do mesmo tamanho, eu sempre compro ponteira a vulsa e nunca tive problema.

    Em caso de emergencia ja usei muita ponteira de airgrid em nanob e normal tbm.

  8. #8

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde!!n

    Sei que elas encaixam e funcionam mas são compatíveis mesmo? Digo isso por que estou fazendo um bonding e tenho duas nano bridge de 25 fechado o enlace de 11km e no teste de banda (send) está passando 70M porém as outras duas antenas são duas nanos de 25 dbi mas com duas ponteiras de 22, e não passa a mesma coisa. As antenas estão a 2 metros uma embaixo da outra, alinhadas do mesmo modo, as duas com o mesmo sinal (-64) mas não passa a mesma banda.

    Alguém já teve uma situação dessas ?
    Roberto,

    São compatíveis sim, porém se a distancia for grande, o sinal não ficará tão bom quanto o par de 25 dbi.

  9. #9

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ok, é mais uma informação, mas a ponteira da nano de 25dbi não é pouca coisa maior que a de 22, e isso mudaria o ponto focal da antena? Não observou isso ?
    Olá Roberto, ambos os feeds são identicos, entretanto na Nanobridge 25 é necessário se ter o prolongador para obtenção do foco correto.

    Att,

  10. #10
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Nas configurações vc deve indicar o prato q está utilizando, verifica se ambas estão configuradas com prato de 25dbi. Verifica o alinhamento horizontal e vertical já q são duplas e não possuem o nível pra auxiliar.
    Última edição por Djaldair; 11-12-2013 às 00:13.

  11. #11

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    as ponteiras sao a mesma mas podem ver que no prato de 22 a pomteira fica bastant para fora e a de 25 ela fica bem para dentro e o suporte da de 22 ele e mas afastado do prato e a de 25 ela e bem junto então acho que a bacia de 22 ela abre e não vai muito longe e a de 25 ela fecha o foco e vai mais longe já tinha feito estes teste com uma bacia da Embratel rsrsrs

  12. #12

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Olá Roberto, ambos os feeds são identicos, entretanto na Nanobridge 25 é necessário se ter o prolongador para obtenção do foco correto.

    Att,
    Olá, desculpe mas "prolongador" na NanoBridge 25db, qual seria ?

  13. #13

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Também já utilizei a ponta de 22 dbi em um disco da 25 dbi e não tive problemas. Pra mim as duas são exatamente iguais. Acredito que o problema não é a ponteira.

    Já experimentou inverter as antenas? Ou inverter as ponteiras, passando a que esta ruim para o lugar da que esta boa pra ver o que acontece?

  14. #14

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Olá Roberto, ambos os feeds são identicos, entretanto na Nanobridge 25 é necessário se ter o prolongador para obtenção do foco correto.

    Att,
    Comentario equivocado!

    Prolongador é somente airgrid 27dbi as nanobridge nao usa.

  15. #15

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Exatamente o que o Chadi falou, são ponteiras padrão, o q muda é o prolongador da ponteira, mas nas configurações vc deve indicar o prato q está utilizando, verifica se ambas estão configuradas com prato de 25dbi. Verifica o alinhamento horizontal e vertical já q são duplas e não possuem o nível pra auxiliar.
    Nanob nao vai prolongador e a configuraçao no firwmare de 22/25 serve somente para o firmware setar o ganho maximo de Output Power conforme o pais escolhido.

  16. #16
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nanob nao vai prolongador e a configuraçao no firwmare de 22/25 serve somente para o firmware setar o ganho maximo de Output Power conforme o pais escolhido.
    Realmente jonas nanobridge não utiliza prolongador, vou até apagar meu comentário pra não confundir. a angulação do prato é q muda, o defletor é o mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Pessoal,

    Realmenteme equivoquei no comentário. O prolongador existe somente nas Airgrids de maior ganho.

    O Feed da NB serve para ambos os modelos.

    Att,

  18. #18

    Padrão Re: Ponteira 22 e 25 dbi (nanobridge) São compatíveis ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde!!n

    Sei que elas encaixam e funcionam mas são compatíveis mesmo? Digo isso por que estou fazendo um bonding e tenho duas nano bridge de 25 fechado o enlace de 11km e no teste de banda (send) está passando 70M porém as outras duas antenas são duas nanos de 25 dbi mas com duas ponteiras de 22, e não passa a mesma coisa. As antenas estão a 2 metros uma embaixo da outra, alinhadas do mesmo modo, as duas com o mesmo sinal (-64) mas não passa a mesma banda.

    Alguém já teve uma situação dessas ?

    Bem...primeiro, é um enlace bem ambicioso 11Km com nano bridge eu recomendaria uma Rocket+ Dish 30..opinião pessoal...sei que vao cair em cima de mim dizendo que fecham enlace de 50 KM com radio A B C...mas minha opinião é essa melhor que sobre do que falte.

    Segundo... se vc ta falando de radios IGUAIS modelo NOVO..com a portinha metalica nao existe diferenciação, apenas o tamanho do Disco 30 ou 45 cm. Porem se um par é com as portas metalicas (HP) e o outro par que vc se refere seja com as portas de plastico apenas, ai a coisa muda de figura.

    Apesar do todo mundo dizer que os feeds são igual....nesse caso são completamente diferentes....(EM TUDO) começando pelo proprio ganho em si.

    Enquanto um utiliza o AR7241 (o HP) o outro modelo usa o (AR7240)...eles são programaticamente identicos mas um nao substitui o outro....alem do mais a diferença mais importante trata-se na parte de RF em si....onde são completamente diferentes...circuitos bem diferentes...

    o modelo mais novo é similar ao aigrid mais novo...que nunca mais deu problema de sinal baixo (provedores mais antigos sabem do que eu to falando).

    ja o modelo antigo é identico ao aigrid M5 nao HP que dava problema de sinal..porem 2x2..

    entao apesar de serem radios da mesma linha....nao espere os mesmo resultados...principalmente do par mais antigo!