+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    boa noite, uma empresa decidiu mudar de local, e no novo local o gerente da empresa decidiu que não quer mais usar cabos, quer que a rede seja wifi.
    estou na duvida de qual equipamento montar para ficar bom?
    estava pensando em um TP-LINK ARCHER C7 ROUTER AC1750 DUAL BAND GIGABIT, pra router e nas desktops TP-LINK PCI EXPRESS TL-WDN4800 450MBPS WIRELESS N DUAL BAnd,
    o que os mais experientes me dizem?

  2. #2

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Tem que ver qual a distância desses computadores em relação ao ponto central onde será instalado o AP, se tem mais de um andar o estabelecimento, etc...
    o ambiente é de uns 25 x 10 m
    sala única apenas com algumas divisórias em mdf ( compressado ).

  3. #3

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Recomendo TP-LINK pro seu caso cara.
    Aqui no colégio, temos um TP-LINK(Daqueles mais chinelos) e suporta cerca de 25 pessoas conectadas simultaneamente.
    CLARO, usamos o firmware alternativo que faz toda essa diferença.
    Aqui já testamos o OpenWRT e o DDWRT, e o melhor que achamos foi o Open. Notamos um ganho na rede Wifi foi muito maior comparado ao outro.
    Não gasta R$100 reais nessa solução e te digo, se tu não precisa de nada muito robusto, o CxB é muito bom.

    OBS.: TP-Link com firmware original é um nojo(minha opinião e de todos daqui do TI), trava todo dia, não tem sinal suficiente, etc. Colocando o firmware alternativo, fica 100 vezes melhor(e não to brincando).

    Minha opinião

  4. #4

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Mas na realidade esses rádio da tplink ( 940,941,841 ) não me satisfaz em rede sem fio, acho que esse rádio dualband que mencionei acima, acho que vai ser um solução com estabilidade quase perto de uma rede 10/100, mais queria saber de alguém que já trabalhou com esse modelo na prática !?

  5. #5

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pra quê vai querer usar um roteador Dual Band, se vai apenas usar 2.4 Ghz? Ou vai usar 5.8 Ghz também?
    as placas que citei em cima tbm trabalham em dual band, então q rede vai ser em 5.8, porém outros notebooks que chegarem e não tiver 5.8, vai entrar em 2.4, entendeu?

  6. #6

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Citação Postado originalmente por winlink Ver Post
    as placas que citei em cima tbm trabalham em dual band, então q rede vai ser em 5.8, porém outros notebooks que chegarem e não tiver 5.8, vai entrar em 2.4, entendeu?
    mais alguem pra dar opniao?
    alguem que fez uma rede wireless para escritorio com boa qualidade?

  7. #7

    Padrão Re: montar rede sem fio para 5 o 6 computadores, qual equipamento comprar?

    Amigo winlink,

    Você pode colocar uma rb751g-2hnd que vai te atender perfeitamente, o sinal da wireless dela é excelente pode acreditar, e você tem muito mais a ganhar colocando uma Rb, pois ela te da um gerenciamento bem melhor. Caso necessite ela também tem uma entrada para você ligar uma antena externa, e uma entrada USB, caso você venha a precisar de ligar um modem 3g por exemplo.