+ Responder ao Tópico

Log



  1. #1
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Log

    Olá galera, bom dia a todas!!
    Estou precisando da ajuda de vcs, esse MAC fica tentando conectar direto na minha torre, acho que esse Mac era de um cliente que cancelou aí ele deve está com equipamento lá ligado e como ele já fez parte dessa torre fica tenteando conectar e gerando vários logs, quero saber se isso pode prejudicar o funcionamento dela? E se tem alguma forma de parar isso, quero que ele não fique tentando conectar?

    Agradeço quem poder ajudar!!

  2. #2

    Padrão Re: Log

    Bloqueia o mac dele direto no ap, aqui faço controle via pppoe no servidor, e também listo os macs dos clientes em wireless>access list dessa forma somente conecta no painel os clientes, e também somente conseguem continuar conectados caso seu sinal esteja dentro dos parâmetros mínimos exigidos pelo ap. Com isso tenho menos processamento de requisições inúteis no servidor, mas principalmente pelo fato de não ter más conexões eu consigo um bom troughput nos cartões, 2.4ghz que chegam a bater 6~8mb de consumo com latência na faixa dos 1~3ms

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Log

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Olá galera, bom dia a todas!!
    Estou precisando da ajuda de vcs, esse MAC fica tentando conectar direto na minha torre, acho que esse Mac era de um cliente que cancelou aí ele deve está com equipamento lá ligado e como ele já fez parte dessa torre fica tenteando conectar e gerando vários logs, quero saber se isso pode prejudicar o funcionamento dela? E se tem alguma forma de parar isso, quero que ele não fique tentando conectar?

    Agradeço quem poder ajudar!!

    uai fecha a rede com senha que dai ninguem mas conecta so com autorização melhor coisa .....

  4. #4

  5. #5
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Log

    Então galera quando o provedor começou não era meu, hoje infelizmente já tem uma quantidade boa em cada torre, como aqui hoje ainda estou usando 2.4ghz e pretendo mudar para 5ghz acho que não compensa ter esse trabalho todo se vou mudar!

    Hoje trabalho com os macs cadastro no access list, esse mac que fica tentando conectar já fez parte da minha torre, mas esse cliente cancelou aí eu excluir o mac dele, agora acredito que ele deve ter deixado o equipamento lá ligado por isso esse mac fica querendo autenticar não conecta pq ele não está cadastrado no access list

    o que estou querendo é que ele nem fique tentando conectar, será que isso é possível sem precisar desligar o equipamento dele lá?

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Log

    Uma outra coisa pessoal...mesmo que estivesse com criptografia agora, ele iria ficar tentando conectar e continuar gerando log no sistema como agora....o que estou querendo que ele pare de ficar tentando conectar?

  7. #7

    Padrão Re: Log

    Ele vai ficar tentando autenticar ateh se vc usar criptografia, setar faixa de sinal, etc. Pra ele parar de tentar conectar ou vc desliga o radio do cliente ou muda o ssid da torre, o que eu acredito que vc nao gostaria de fazer. kkkkk

  8. #8
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Log

    Ok....valeu galera, minha dúvida só era essa mesmo se tinha alguma outra forma, mas pelo visto não tem!!!

    Obrigado a todos pela ajuda!!!!!