+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Latencia fibra.. é normal??

    Boa noite pessoal, estou comecando em fttx agora.

    Essa semana ativei alguns clientes e percebi que os pings ficam em media de 3 a 4ms.

    Porem na minha rede interna ficam em 1 ou 0.

    Pq a latencia tá mais alta na fibra?? isso é normal?

    abracao a todos q contribuirem

  2. #2

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Precisa ver os equipamentos.

    Minha rede é toda Parks, não passa de 1ms

  3. #3

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    inveja me corroendo neste momento...rrssr

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    geralmente fibra e no maximo 2 ms passou disto somente se o cliente ja esta no talo de seu link ai o controle de banda começa a agir e o link sobe a latencia.
    ou quando o provedor de acesso e jumento e começa a mexer nas coisas ai ate lik de fibra chega a ter latencia ,digo isto por que meu link de fibra mesmo no talo não passa de 3 ms mesmo com controle de banda ,as as veses no meio do dia aumenta pra 14 ,15 ms do nada e ai vai ver e os fdp dos tecnicos do provedor mexendo.

  5. #5

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    pois é vou tenke dar uma revisada. Minha OLT é overtek e onu Furukawa, rede toda conectorizada...

    Alguem tem uma sugestao??

    mas to adorando a fibra. kkkk

    abracao

  6. #6

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Amigo no GEPON, isso é normal, não se esqueça do protocolo TDMA, não é um ponto a ponto, em torno de 3 ms para mais ou para menos é normal.

  7. #7

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Opa maravilha entaoooooo, se for ptp ai sim pinga em 1ms?

    abracao a todos e obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    vc me recomenda usar tdma??? no mikrotik?

  9. #9

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Redes TDMA tendem a ter latências mais altas que ponto a ponto, tendo em vista que cada ONU tem seu tempo para conversar.

    Redes EPON tem um tempo de "conversa" entre ONUs de 400ns, redes GPON (como a da Parks que o amigo citou a cima) tem um tempo de conversa entre ONUs de apenas 13ns.

    Logo a latência de Redes EPON é muito mais alta que redes GPON.

    Se o valor ficar entre 2 a 3 ms não há problemas, porém com o aumento de ONUs e principalmente o trafego entre elas, esse tempo pode aumentar causando problemas de instabilidade.

  10. #10

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    pois é vou tenke dar uma revisada. Minha OLT é overtek e onu Furukawa, rede toda conectorizada...

    Alguem tem uma sugestao??

    mas to adorando a fibra. kkkk

    abracao
    boa noite amigo aonde vc compra os equipamentos para conectorização(voçe mesmo faz a conectorização ou empresa contratada) precisava fazer algums ponto a ponto so que nao tenho ainda dindin para makina de fusao e vi esse tipo de conectorizaçao desde ja agradeço atençao.

  11. #11

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    ola amigo. Compro na ISpShop


    abracao

  12. #12

    Padrão Re: Latencia fibra.. é normal??

    Boa tarde. Veja a potencia do sinal da OLT que esta chegando na sua ONU pode ser que não tenha sinal suficiente. Lembrando que a OLt transmite o sinal para a ONU que tb transmite sinal para a OLT. Acontece que a OLT tem muito mais potencia de transmissão que a ONU por isso é sempre bom deixar no minimo 2 ou 3 Db de segurança.