+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Amigos do under venho aqui pedir ajuda de vocês! preciso montar um sitema de gerenciamento e um para cache para atender na media de 250 clientes ,to pensando em utilizar mk mais thunder até mesmo porq ja usei porem ,penso em instalar mk em um hp e comprar licença que vocês acham ou não vale apena ,seria melhor comprar uma rb parruda ajudem ai tenho clientes em 5.8 e 2,4 penso em fazer pppoe com o tempo ..

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Cleberson,

    Te recomendo usar uma Rb 1100ahx2 e não um computador, pois a Rb vai ocupar menos espaço, gastar menas energia e ainda sair mais barato que o servidor, suportaria até bem mais que 250 clientes. Quanto ao cache o Thunder vai te atender bem sim. Porém você disse que a Rb seria para gerenciamento, caso esse gerenciamento seja para cadastro, manutenção, bloqueio... de clientes, recomendo fortemente você fazer isto usando um sistema que tenha Radius (Mk-Solutions, Mk-Auth...), de traria uma facilidade muito maior, principalmente por bloquear automático os clientes, gerar a cobrança....

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Amigos do under venho aqui pedir ajuda de vocês! preciso montar um sitema de gerenciamento e um para cache para atender na media de 250 clientes ,to pensando em utilizar mk mais thunder até mesmo porq ja usei porem ,penso em instalar mk em um hp e comprar licença que vocês acham ou não vale apena ,seria melhor comprar uma rb parruda ajudem ai tenho clientes em 5.8 e 2,4 penso em fazer pppoe com o tempo ..

    Vai de thunder para cache, Mk-auth para gerenciamento. quanto a RB ou PC tanto faz.
    bom mesmo é e RB devido ter maior quantidade de portas o PC fica um pouco limitado.

    boa sorte ai. CLICA AI NA ESTRELINHA ABAIXO NÃO CUSTA NADA

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Gostaria muito de utilizar Mk-Solutions porem tenho que ver tambem a questão financeira pois meu numeor de clientes é baixo em torno de 150 penso em chegar a esses numeros que postei ai para vocês por isso na penso mais a frente ,minha media de mensalidade é de 42 reais muito baixa para fazer investimento grande ,ouvi fala que Mk-Solutions e muito bom porem não sei dos preços e si vale apena ,Mk-Auth ja vi varios videos porem não queria fazer hotspot queria do modo mais simples e aos poucos migrar para pppoe .

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    O Mk-Solutions é um excelente software, atende perfeitamente todas as expectativas, porém o custo é realmente um pouco mais elevado, mas vale a pena. Você pode usar Mk-Auth, o sistema também é muito bom e extremamente em conta credito que o melhor Custo x Benefício.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Boa tarde

    No sistema eu estou na mesma situação que você e hj uso RadiusNet que me atende bem minhas necessidades e tem um suporte legal, ajuda na instalação e configuração, e tem versão de teste, da uma conversada com o Fabricio que vc vai ver que vale a pena.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Você atende a media e quantos clientes rmj ? desculpa pergunta ,sera que consigo um bom rendimento de maneira organizada com radiusnet no cache acho que vou fica com thunder mesmo ,oque você usa de cache ?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Você atende a media e quantos clientes rmj ? desculpa pergunta ,sera que consigo um bom rendimento de maneira organizada com radiusnet no cache acho que vou fica com thunder mesmo ,oque você usa de cache ?
    Hj tenho cerca de 150 clientes um mk em um pc fazendo roteamento, redirecionamento e firewall, RadiusNet faz autenticacao bloqueio tela de aviso, boletos e financeiro, não tenho cache ainda mas pretendo colocar Thunder ou Minoc, o Fabrico disse que tem sistema rodando com 1000 clientes da uma coversada com ele sem compromisso o cara é super gente boa.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Bom quase decidido aqui ,vou fica com RadiusNet + thunder + Rb 1100 para roteamento .porem não tenho contato do amigo fabricio si alguem tiver agradeço .

    Alguem ai pode me dar uma ideia e si consigo agregar esses 3 equipamentos de maneira facil ?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Bom quase decidido aqui ,vou fica com RadiusNet + thunder + Rb 1100 para roteamento .porem não tenho contato do amigo fabricio si alguem tiver agradeço .

    Alguem ai pode me dar uma ideia e si consigo agregar esses 3 equipamentos de maneira facil ?
    Cleberson,

    Fácil fácil não é, mas vai postando aqui que te ajudamos, não tem segredo não aqui mesmo no fórum tem muita coisa pra ajudar. Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Bom quase decidido aqui ,vou fica com RadiusNet + thunder + Rb 1100 para roteamento .porem não tenho contato do amigo fabricio si alguem tiver agradeço .

    Alguem ai pode me dar uma ideia e si consigo agregar esses 3 equipamentos de maneira facil ?
    O RadiusNet tem plano com suporte para configuração, você pode ficar com este plano 2 a 3 meses ate acertar seus servidores e depois migrar para o plano básico sem multa.