+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    Pessoal recebi uma intimação da justiça solicitando o log e os dados do cliente em uma certa data ... só que eu não tenho como fornecer isso pra eles porque eu não uso isso no meu mikrotik e nem sei se é possivel ... existe alguma maneira de eu montar um servidor pra fazer isso ?? Como eu só tenho um ip público e na minha rede eu uso ip inválido ... tem como eu monitorar isso ???

  2. #2

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    Ate aonde eu sei log de paginas acessadas nao e necessario ter log
    ate porque fere a privacidade do assinante.

    Agora log de quando conecta, quando desconecta, o ip que pegou login

    isso e bom ter para voce saber quem é o cliente..

    e facil fazer apenas montar um servidor radius+mysql e no mikrotik configurar

  3. #3

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    Alguns gerenciadores fazem isso. Te passo em mensagem privada para não me envolver em publicidade e debates sobre gerenciadores, que não é o objetivo aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    Informa q voce nao tem os logs e que nao existe lei que obrigue a ter e tals.. somente isso.

    - - - Atualizado - - -

    nao com essas palavras exatamente! kkkkkk

  5. #5

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    Amigo acho melhor vc se interar sobre o assunto que eu conversei com um Advogado ontem e essa lei é de 2013 ... e se eu não me engano ... você não vai monitorar o conteúdo que o cliente acessa e sim as URLS ... pois eles solicitaram a data, hora e a URL ... que caiu sobre o ip público ... e como o ip púlico é roteado pra ips inválidos na minha rede ... caiu na conta da empresa do meu cliente ... ou seja ... se vc tem um provedor e tem 1.000 clientes e se um deles estiverem fazendo mal uso da Internet com o seu ip público ... como você vai provar pra justiça que não foi você que fez o mal uso ???


    Pode pesquisar ai : http://alexandre-atheniense.jusbrasi...por-cinco-anos

    Foi aprovado no inicio do ano.

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Informa q voce nao tem os logs e que nao existe lei que obrigue a ter e tals.. somente isso.

    - - - Atualizado - - -

    nao com essas palavras exatamente! kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes


  7. #7

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    amigo, primeiro passo para ser um provedor é ter ASN

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo acho melhor vc se interar sobre o assunto que eu conversei com um Advogado ontem e essa lei é de 2013 ... e se eu não me engano ... você não vai monitorar o conteúdo que o cliente acessa e sim as URLS ... pois eles solicitaram a data, hora e a URL ... que caiu sobre o ip público ... e como o ip púlico é roteado pra ips inválidos na minha rede ... caiu na conta da empresa do meu cliente ... ou seja ... se vc tem um provedor e tem 1.000 clientes e se um deles estiverem fazendo mal uso da Internet com o seu ip público ... como você vai provar pra justiça que não foi você que fez o mal uso ???


    Pode pesquisar ai : http://alexandre-atheniense.jusbrasi...por-cinco-anos

    Foi aprovado no inicio do ano.

  8. #8

    Padrão Re: Log dos Sites Visitados pelos Clientes

    preciso de uma regra ou uma forma de criar a lista de acesso pois é lei, e é a unica forma de eu me isentar caso algum usuário de minha rede faça alguma merda ilegal, é a unica forma de eu provar e indicar quem efetuou o mal uso da rede.

    estou com esta preocupação pois um amigo meu teve problemas com a policia federal um usuário (cliente) que morava em um sitio andou fazendo sacanagem com animais (um porco(a)) e colocou na internet a policia bateu na porta dele mas ele utiliza linux como servidor + squid com um programa para criar o log, o que segundo ele eu deveria fazer pois pode me livrar de maiores problemas, como ele falou já pensou se alguém de sua rede é pedófilo e utiliza sua rede? a final se é para fazer algo errado o cara não vai pedir net para ele, ele irá utilizar redes de terceiros, segundo ele o cara fez com um animal mas ele poderia ter feito com qualquer coisa.


    no meu caso não sei o que fazer, eu não tenho como provar nada, pois não tenho log nenhum, ele tem um provedor pirata mas como ele ajudou a policia nem questionarão nada nem deu problema algum, ele imprimiu o relatório de acesso do cliente com dias e horários que ele estava logado e entregou na mão do policial com endereço e tudo que ele tinha sobre o cliente.

    referente ao provedor o policial falou e este provedor?? ele respondeu é meu tenho nota de tudo se precisar, e eu preciso ganhar meu pão e sustentar minha família, é o que eu sei fazer, trabalhar com redes.

    bom acredito ser o certo a fazer.


    por favor tem como utilizar rb + criar uma lista de acesso. com cliente + endereço acessado com dia e hora.



    fico aguardando.