+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena torre e antena cliente

    tou com uma omni de 12 dbi e vou instalar um cliente a 1kilometro com uma elsys 2.4 ficaria bom pra passar 400k?

  2. #2

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    que tipos de problemas amigos?

  3. #3

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    com o tempo a elsys reseta sozinha, depois passa a travar e por fim não acha sinal

  4. #4

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    Realmente tem muita reclamação deles no forum, mas tem usuario que é feliz, das minhas 30 ou 40 Elsys 2,4 todas estão bem, nenhuma nunca ressetou, só queimou lan onde raio queimou até TV... enfim, eu não posso reclamar porque não me deu problema (Enquanto NS ou Airgrid queimados são comuns pra mim).

    E sim, até 1,5Km com elas dá pra conseguir uns 700Kbps tranquilo, fixa o ack time e seja feliz, se não tiver setorial lotada vai ter CCQ na casa dos 85%. 1,5Km também é o limite onde Engenius EOC5610, NS Loco e TP-Link TL-WA5210, deixam de funcionar bem, nenhum deles tem antena decente (4,5dB no Engenius, 8dB no NS Loco, 12dB no TP-Link), não que as CPE's com antena maior (Oiw com yagi de 14dB, Proeletronic de 17dB, Smartlan de 17dB) vão muito além disso, na verdade meu pior alcance é com as GTS de "24dB", na minha rede 802.11B só posso usar ela abaixo de 1000m, senão fica muito instavel (Ou seja, se sai pior que as Engenius EOC 5610, que tem antena de 4,5dB em 2,4GHz, a etapa de RF manda muito, só ganho da antena não resolve, senão grades de 24dB resolveriam tudo, e não resolvem).

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    Não tive sorte, comprei dois e pifou do nada. Para piorar o vendedor nem satisfação me deu e me entregou um AP router para "quebrar um galho", pifou; comprei um bullet ubiquiti e foi a mesma coisa. Conclusão estou usando roteador multillaser como AP e roteador greatek como cliente por 2 anos sem problema, hoje só uso o AP e não compartilho com mais ninguém.

  6. #6

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    Esquece Elsys, só agunia...

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    Gente tenta melhorar, troca de marca, ou modelo, equipamento e quando pensa que está tudo bem, descobre que fez uma péssima escolha.

  8. #8

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    Mas já deu problema? Espera dar problema pra malhar a marca.

    Desconfio muito de quem tem problema com elas, nunca sei se deixam tudo no default, se usam potencia alta pra remediar falta de zona de fresnel, se usam tomadas ruins que ficam com mal-contato ligando-e-desligando 10x por noite, se usam cabos caros mas crimpam de qualquer jeito de modo que o TX ou o RX não formam um par e portanto tem muito ruído... enfim, tem muita informação leiga tipo "Não presta", e quase nenhuma informação técnica tipo "Com o firmware xpto, em modo N de velocidade auto, com sinal abaixo de -65dB, tem travado", ou "A fonte que a acompanha tem 250mV de ripple e por isso trava quando o processamento da CPE aumente após uma hora de uso".

    Acho que eu tenho mais de 40 na rede (Já que comprei 20 unidades 3x, mas vendo alguns pra uso nos concorrentes), nenhum com problema, na fonte original (Um ou 2 usuarios desleixados perderam a fonte), com ack time fixo de 70 a 120uS (Dependendo da distancia e area livre da zona de fresnel), todos ligados a roteadores em baixo, roteadores comuns tipo Multilaser, TP-link, Dlink, Gothan... quase todos em modo B, sem pppoe, potencia no default, cabos de rede dos mais baratos (Multilaser, GPT, Mymax, etc) mas com os pinos 3 e 6 formando um par, todos em aste de ferro a pelo menos 1m do teclado ou parede, nenhum com aterramento mas nenhum está mais alto que outras construções ou arvores proximas... e nem sei mais que dados seria relevante prestar atenção.

  9. #9

    Padrão Re: Antena torre e antena cliente

    instalei uma essa semana tá passando os 400k de boa até agora nenhuma reclamação...