+ Responder ao Tópico

1. e outra.. latencia nao eh tudo :P

um link assim:
    20ms
    20ms
    20ms
    20ms
    20ms

eh melhor do que um assim:

1ms
    10ms
    2ms
    3ms
    10ms
    3ms
    1ms
    4ms
    8ms
    10ms
    11ms
    9ms
    ....

2. E assim é melhor ainda...

Alto tráfego, baixa latência e baixo jitter. Eu não sei se o Rocket suportaria isso.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100 MEGA FUL MIKROTIK.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	49536

3. Então com base nos depoimentos dos amigos, vou abrir mão do AirFiber mesmo. O valor não justifica o risco de ter um backbone parado por causa de uma chuva.
    Grato pela ajuda e colaboração de todos!

4. Sinceramente não sei se é tão critico em chuvas...

Em um vídeo do Luciano Franz diz que colocando modulação menor ele dificilmente cai em chuvas...

Tenho uma situação semelhante e estou analisando as opções..mas pelo tamanho da antena e facilidade de instalação acho que vou optar pelo AirFiber..

5. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Sinceramente não sei se é tão critico em chuvas...

Em um vídeo do Luciano Franz diz que colocando modulação menor ele dificilmente cai em chuvas...

Tenho uma situação semelhante e estou analisando as opções..mas pelo tamanho da antena e facilidade de instalação acho que vou optar pelo AirFiber..
    Você já tem AirFiber em produção em alguma parte da sua rede?
    Tenho cá minhas dúvidas tb quanto ao desempenho desse equipamento na chuva, por isso abri o tópico. OS pontos são:
    - Eu quero trabalhar com AirFiber nesse cenário atual, ou outro equipamento de 24 GHz;
    - Não tenho interesse em fazer esse ponto a ponto com com frequência de 5 Ghz, independente do tipo de equipamento, seja ele Ubiquiti, Mikrotik ou Intelbras;
    - Pela distância sei que com clima aberto ou chuva branda, o funcionamento vai ser satisfatório;
    - Queria saber se tem alguém que tem AirFiber ou outro equipamento de 24 GHz em produção e que pudesse dar um feedback do funcionamento sob chuvas fortes.

Qualquer contribuição é bem vinda.
    Abraços.

Tópicos Similares

1. Problema durante a chuva
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 19-05-2007, 18:52
  2. Respostas: 11
    Último Post: 23-05-2006, 10:23
  3. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2005, 18:57
  4. Perda de sinal durante a chuva!