+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha. Sou iniciante com Mikrotik e gostaria da colaboração de vocês para resolver este problema.
    Tenho uma RB Metal 2shpn configurada em modo AP BRIDGE e rodando o hotspot, está trasmitindo o sinal wifi perfeitamente, cadastrei os usuários e consigo fazer o login na pagina hotspot, o problema é o seguinte:
    Tenho um cliente que fica a 900mt aqui da minha torre com uma antena de grade com uma PCBA Krazer kr-wap254g em modo cliente direcionada aqui para a RB Metal, consegui conectar normalmente. Na saída da lan da PCBA Krazer eu tenho um bullet 2hp da Ubiquiti em modo AP para distribuir o sinal wifi.
    O problema começa aí, quando o cliente coneta no bullet está trazendo o IP da PCBA ao invés de pegar a faixa de IP da metal, na primeira vez que o cliente conecta na wifi (bullet), é aberta a pagina do hotspot e solicitado a senha, o usuário então informa estes dados e faz o login. mas se outro usuário conectar na wifi, não pede a senha do hotspot entra direto na internet, ou seja, basta apenas um usuario logar que fica liberado para os demais.
    Ontem quebrei a cabeça por mais de 7 horas e não consegui resolver, se possível, me ajudem por favor.

    Minha rede está assim:
    Modem: IP 192.168.0.1
    RBMetal: IP 192.168.88.1
    PCBA Krazer: 192.168.1.254
    Bullet: DHCP para pegar o IP fornecido pela PCBA

    Aqui o meu pc conectou na rb metal e as configurações ficaram assim:
    Endereço IPv4: 192.168.88.224Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0Gateway Padrão IPv4: 192.168.88.1Servidor DHCP IPv4: 192.168.88.1Servidor DNS IPv4: 192.168.0.1

  2. #2

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por fabinhosa Ver Post
    Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha. Sou iniciante com Mikrotik e gostaria da colaboração de vocês para resolver este problema.
    Tenho uma RB Metal 2shpn configurada em modo AP BRIDGE e rodando o hotspot, está trasmitindo o sinal wifi perfeitamente, cadastrei os usuários e consigo fazer o login na pagina hotspot, o problema é o seguinte:
    Tenho um cliente que fica a 900mt aqui da minha torre com uma antena de grade com uma PCBA Krazer kr-wap254g em modo cliente direcionada aqui para a RB Metal, consegui conectar normalmente. Na saída da lan da PCBA Krazer eu tenho um bullet 2hp da Ubiquiti em modo AP para distribuir o sinal wifi.
    O problema começa aí, quando o cliente coneta no bullet está trazendo o IP da PCBA ao invés de pegar a faixa de IP da metal, na primeira vez que o cliente conecta na wifi (bullet), é aberta a pagina do hotspot e solicitado a senha, o usuário então informa estes dados e faz o login. mas se outro usuário conectar na wifi, não pede a senha do hotspot entra direto na internet, ou seja, basta apenas um usuario logar que fica liberado para os demais.
    Ontem quebrei a cabeça por mais de 7 horas e não consegui resolver, se possível, me ajudem por favor.

    Minha rede está assim:
    Modem: IP 192.168.0.1
    RBMetal: IP 192.168.88.1
    PCBA Krazer: 192.168.1.254
    Bullet: DHCP para pegar o IP fornecido pela PCBA

    Aqui o meu pc conectou na rb metal e as configurações ficaram assim:
    Endereço IPv4: 192.168.88.224Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0Gateway Padrão IPv4: 192.168.88.1Servidor DHCP IPv4: 192.168.88.1Servidor DNS IPv4: 192.168.0.1
    Olá pessoal, alguém tem uma solução para o meu problema?

  3. #3

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    acho que vede estar tudo mau configurado, sempre usei hotspot e nunca tive problemas

  4. #4

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    acho que vede estar tudo mau configurado, sempre usei hotspot e nunca tive problemas
    Netuai, você tem algum cliente que pega o seu sinal com o kit cliente (antena+pcba) e sai para um roteador wifi? todos os computadores que conectam a este roteador wifi do cliente é exibido a pagina de hotspot ou apenas é exibido para o primeiro que conectar?

  5. #5

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se o roteador for o Gateway da rede, sim.

    Mas para isso era melhor criar um usuário com o MAC do roteador, fazendo autenticação via MAC.
    Caro Arthur, a minha rede está assim:

    RB Metal AP Bridge (hotspot): Todos os clientes que conectam ao ssid da RB Metal é aberto a pagina do hotspot solicitando senha (correto).

    Cliente: PCBA Krazer modo cliente pegando o sinal da RB Metal, numa porta da PCBA Krazer estou ligando um Bullet M2 em modo AP para distribuir o sinal wifi, quando a primeira pessoa conecta no bullet é mostrado a tela do hotspot, os demais cliente que se conectarem no bullet já não é solicitado novamente a senha, ou seja, quem entrar primeiro com o usuario do hotspot deixa a rede aberta para os demais clientes, como resolvo isso?

    Quem puder me ajudar, me add no Skype: fabioj.sa

  6. #6

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Sim, porque é apenas um MAC que está solicitando pro Hotspot (o roteador), no meu ver não há nenhuma forma de fazer diferente disso. :S

    Ah não ser que você coloque uma repetidora dentro da casa do cliente em modo ponte com sua rede.
    Utilizando os equipamentos que eu informei acima, como que ficaria em modo ponte?

  7. #7

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por fabinhosa Ver Post
    Netuai, você tem algum cliente que pega o seu sinal com o kit cliente (antena+pcba) e sai para um roteador wifi? todos os computadores que conectam a este roteador wifi do cliente é exibido a pagina de hotspot ou apenas é exibido para o primeiro que conectar?
    tenho sim, vários, mas estão em bridge como minha rede ecada um loga com sua respectiva senha

  8. #8

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Coloque a PCBA e o Bullet em modo Bridge. Qualquer dúvida, entra em contato no Skype comigo.


    • bernardes.arthur1
    Amigo, coloquei tudo em bridge, agora está pegando o IP da metal e solicitando a senha a cada acesso...
    Só que agora apresentou outro problema, ta travando a rede a todo instante... tanto na pcba quanto no bullet o dhpc está desativado.
    é só reiniciar a rb metal q funciona por alguns minutos e trava... o que pode ser?

  9. #9

    Padrão Re: Rb metal 2shpn configurada com hotspot

    Tem alguma maneira pessoal de setar o a força do sinal do 2SHPn? OU isso é automático ?