+ Responder ao Tópico

1. @rubem Gostaria de usar essa fonte 27,6V/7A da VA Conversores para substituir uma 24V da volt e poder aumentar a capacidade das baterias. Tava procurando um conversor DC/DC e encontrei esse da TP Net: https://tpnetinformatica.commercesui...rsor-dc-dc-d30

Ele tem corrente de saída de 2A, será que serviria para alimentar um patch panel com 10 equipamentos normalmente?
    Obg

2. Ele basicamente tem algo desse aqui dentro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-step-down-_JM

Eles vão pelo caminho certo, falam que o limite está nos 30W (Pouco mais de 2A em 12V, menos de 1A em 35V). Não adianta falar em limite de 2A de saída, tem o limite de calor que o CI dissipa, melhor ver o limite em watts mesmo, esse limite indepente da tensão (Passando de 24V pra 12V, ou de 12V pra 5V, o limite seria 30W ou 2A (2A em 5V = 10W, 30W em 24V = 1,25A), por precaução respeite os 2 senão eles não dura.

Exemplo: Se usar de 21-27V (Nobreak 24V) pra passar pra 12V: 12V 2A = 24W, nesse caso use o limite de 2A mesmo.

Se os "equipamentos" consumirem 4W cada, 30/4 = 7,5, ou seja, só serviria pra 7 radios/switch pequenos de 4W cada.

Se for Rocket ou antenas pra PTP (NB e cia) de 7W, 30/7 = 4,2. Só 4 desses radios.

Tem modelos desses conversores que vem com um dissipadorzinho pra aguentar uma potência maior:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l4005-35-a-_JM

Eu ventilaria isso com um fan 80mm, seja usando dissipador ou sem dissipador. Esse último aparelho talvez dá pra arriscar 30W ou 35W em uso 24x7 mesmo (O de cima eu não arriscaria, eu usei muito dele, mas 1 ou 2 roteadores em cada). Não adianta pagar R$ 50 num TP-Net só pela marca, o circuito é desses conversores baratos de R$ 10 a 15 no ML, eu prefiro comprar conversor barato e usar 1 por radio (Exceto se for AP doméstico ou switch pequeno comum 5-8p porcaria, que consomem uns 4W cada, aí dá pra usar 2, mas usar 2 Rocket num conversor desse acho meio exagerado, eles são baratos).

3. Os 2A até que não é problema, mas se o seu patch usar plug P4, aí estará encrencado pois não suporta os 4A pelo plug(vide os notebooks), começa a esquentar podendo gerar problemas na frente, que é o mesmo caso de tomadas em nossas casas que são projetadas para 8A no fio, mas usa secador, microondas, ferro de passar que chegam a 20A no pico. Vi uma vez um patch que usava 2 plugs e poderia inclusive usar fontes de diferentes tensões ( um com 12 e outro com 24), aí sim teria uma boa folga no patch panel

4. @rubem Tem 5 equipamentos na torre onde pretendia usar a fonte, uma Rocket, duas NanoStationM5, uma PowerBeam 25 e uma Basebox. Acho que precisaria de uns 4 conversores desse par dar os 7A da saída da fonte caso use as 10 portas do patch panel, certo? Os conversores seriam ligados em série na saída para o patch panel?

Conversando com a VA Conversores disseram que a partir de março vão ter uma versão dessa fonte com saída cravada em 24V7A, se ficar na mesma faixa de preço ser muito útil por aqui.

5. Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Os 2A até que não é problema, mas se o seu patch usar plug P4, aí estará encrencado pois não suporta os 4A pelo plug(vide os notebooks), começa a esquentar podendo gerar problemas na frente, que é o mesmo caso de tomadas em nossas casas que são projetadas para 8A no fio, mas usa secador, microondas, ferro de passar que chegam a 20A no pico. Vi uma vez um patch que usava 2 plugs e poderia inclusive usar fontes de diferentes tensões ( um com 12 e outro com 24), aí sim teria uma boa folga no patch panel
    Então, o patch panel PoE em uso é um de 10 portas Fast da volt que usa um plug no estilo desse aqui
    http://i00.i.aliimg.com/img/pb/615/5...539615_959.jpg

Até pouco tempo era um da CCN que tinha duas entradas para plug P4, cada uma alimentava 5 portas do patch, só que acabei retirando ele por não ter fusíveis individuais nas portas.

Tópicos Similares

1. Suporte para antenas em torres
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-2015, 09:36
  2. Melhor RB para usar em Torre
    Por nsonline no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2010, 21:33
  3. Pci atheros 5005gs é boa para usar em mikrotik?
    Por marcelopontox no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2008, 19:33
  4. Solução para travamentos em torres
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-09-2007, 10:58
  5. Para-raio em torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-12-2006, 09:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L