+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuição E Controle.

    Olá Galera Boa Noite, Estou Começando Agora No Ramo, E Estou Para Inaugurar Nas Proximas Semanas, Atualmente Tenho Um Link De 35MB Full Duplex, Chegando Por Fibra, E 4 Nano M5 Na Torre Para Distribuição, e Um Outro Ponto Com 2 Nanos M5 , Queria Saber Qual Programa Posso Usar Para Gerenciar Os Clientes, (Ips,Senha,Mac,Controlar Velocidade E Etc) , E Tam Bem Como Devo Montar Meu Servidor De Cache E Configurações Do Computador Para Funcionar.
    Boa Noite A Todos E Aguardo Ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Distribuição E Controle.

    Cara, tenho varios anos de experiencia com provedores, acompanhando provedores que começaram do zero e provedores com mais de 10 mil clientes.
    Gostaria de te dar algumas dicas... Primeiro troque os nanos por rockets.. Fica algo mais profissional e suporta mais clientes e com maiores velocidades. Use os nanos pra cliente mesmo.
    Segundo, deixe a implantação de um cache para um segundo momento. Como vc esta começando com um link relativamente bom, nao vai precisar dele agora. Invista primeiramente num sistema de gerencia. Deixe o mikrotik apenas para ser utilizado como roteador e utilize um sistema de gerencia pra controlar os clientes. Existem na internet varios sistemas baratos que iram te atender, dependendo do numero de clientes que vc pretende atendar.

    Qualquer duvida entre em contato comigo.

    att