+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Enlace de 60 km

    Olá amigos do Under, já tem um bom tempo que acompanho o fórum, sou usuário, mas não postei nada ainda, pois este é o meu primeiro então em caso de algum erro de postagem podem corrigir.

    Tenho um provedor, graças a este fórum que foi onde aprendi o pouco que sei, mas agora preciso de um projeto diferente do que tenho.
    Quero levar um link entre 5 e dez megas para um assentamento que tem aqui na minha região, com o intuito principal de atender as escolas e depois as pessoas, mas enfim, preciso da ajuda de vocês para este enlace que me deparei com algumas dificuldades citadas abaixo.

    1 - quais equipamentos preciso para a Torre A e B ou talvez A, B e C
    (ex. Que Antena de disco usar? tem que ter Radume? que rádio, ou RB com cartões ...)


    2 - A visada que tenho é comprometida creio que ponto direto não irá funcionar.
    A) - Ex direto: Torre A = Lat: 9°37'27.30"S , Long: 49° 9'37.47"O , Torre B= Lat: 9°16'24.58"S , Long: 49°34'49.42"O
    com torre de 30 mts em ambos os pontos. veja da foto.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link direto.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	49494
    B) - Ex com um ponto no meio ou de lado né rsr. Torre A = Lat: 9°37'27.30"S , Long: 49° 9'37.47"O , Torre B= Lat: 9°30'14.43"S, Long:49° 6'10.39"O, Torre C= Lat: 9°16'24.58"S , Long: 49°34'49.42"O

    Obs. Torre A 15 mts Torre B 15 ou 20 mts Torre C 30mts

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre A para B.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	86,4 KB
ID:      	49495Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre B para C.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	49496

    queria ligar direto mas se não tiver como terei que colocar uma repetidora.
    3 - Caso tenha que colocar 03 torres e se uma delas não tiver energia qual a solução mais viável.


    Obs, os equipamentos que uso atualmente na minha rede local é: RB 433 com cartões R52 e painéis setoriais da Oiw.

    Bom fica aqui minhas perguntas, desde já os agradecimentos.

    Johnathan Souza

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 60 km

    Citação Postado originalmente por johnathanjs Ver Post
    Olá amigos do Under, já tem um bom tempo que acompanho o fórum, sou usuário, mas não postei nada ainda, pois este é o meu primeiro então em caso de algum erro de postagem podem corrigir.

    Tenho um provedor, graças a este fórum que foi onde aprendi o pouco que sei, mas agora preciso de um projeto diferente do que tenho.
    Quero levar um link entre 5 e dez megas para um assentamento que tem aqui na minha região, com o intuito principal de atender as escolas e depois as pessoas, mas enfim, preciso da ajuda de vocês para este enlace que me deparei com algumas dificuldades citadas abaixo.

    1 - quais equipamentos preciso para a Torre A e B ou talvez A, B e C
    (ex. Que Antena de disco usar? tem que ter Radume? que rádio, ou RB com cartões ...)


    2 - A visada que tenho é comprometida creio que ponto direto não irá funcionar.
    A) - Ex direto: Torre A = Lat: 9°37'27.30"S , Long: 49° 9'37.47"O , Torre B= Lat: 9°16'24.58"S , Long: 49°34'49.42"O
    com torre de 30 mts em ambos os pontos. veja da foto.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link direto.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	49494
    B) - Ex com um ponto no meio ou de lado né rsr. Torre A = Lat: 9°37'27.30"S , Long: 49° 9'37.47"O , Torre B= Lat: 9°30'14.43"S, Long:49° 6'10.39"O, Torre C= Lat: 9°16'24.58"S , Long: 49°34'49.42"O

    Obs. Torre A 15 mts Torre B 15 ou 20 mts Torre C 30mts

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre A para B.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	86,4 KB
ID:      	49495Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre B para C.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	49496

    queria ligar direto mas se não tiver como terei que colocar uma repetidora.
    3 - Caso tenha que colocar 03 torres e se uma delas não tiver energia qual a solução mais viável.


    Obs, os equipamentos que uso atualmente na minha rede local é: RB 433 com cartões R52 e painéis setoriais da Oiw.

    Bom fica aqui minhas perguntas, desde já os agradecimentos.

    Johnathan Souza

    Jonathan estre em contato comigo talvez posso te ajudar, Skype valinformatica2 e-mail [email protected],br

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 60 km

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Jonathan estre em contato comigo talvez posso te ajudar, Skype valinformatica2 e-mail [email protected],br

    Ok amigo entrarei em contato, mas toda informação é bem vinda. obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 60 km

    Olá amigos, ninguém? eu tentei entrar em contato com o amigo Telworld mas também ainda não consegui contato. se alguém puder ajudar, preciso ver quais equipamentos se adéqua melhor ao meu projeto e fazer orçamento depois.
    Então por favor se alguém puder ajudar ficarei grato.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 60 km

    Citação Postado originalmente por johnathanjs Ver Post
    Olá amigos, ninguém? eu tentei entrar em contato com o amigo Telworld mas também ainda não consegui contato. se alguém puder ajudar, preciso ver quais equipamentos se adéqua melhor ao meu projeto e fazer orçamento depois.
    Então por favor se alguém puder ajudar ficarei grato.

    Me mande um email qual horário você estar online no skype ou o telefones que falamos.

    Obrigado