+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Olá a todos,

    estou em dúvidas ao comprar aparelhos para ter sinal de Internet via rádio em minha residência, estou à +-2Km do transmissor e não possuo visada do mesmo, gostaria de alguma sugestão para solucionar meu problema.
    Desde já agradeço...

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Citação Postado originalmente por Thallys Ver Post
    Olá a todos,

    estou em dúvidas ao comprar aparelhos para ter sinal de Internet via rádio em minha residência, estou à +-2Km do transmissor e não possuo visada do mesmo, gostaria de alguma sugestão para solucionar meu problema.
    Desde já agradeço...

    Cara seguinte, o que mais tem ao longo de anos é topico com essa mesma ideia "estou a tantos km e não tenho visada" basta pesquisar, sem visada em wi-fi não tem como, esqueça, coloque uma repetidora no meio, em algum ponto que encherga os dois lados

  3. #3

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    A solução eh buscar outra solução. Via radio sem sinal nao funciona, se por acaso funcionar vai cair, nao chega a velocidade contratada e soh encomoda!

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Dependendo do equipamento pode até funcionar, mas a barreira não pode ser topografia, estrutura metálica, concreto armado e o sinal será muito instável.

  5. #5

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Depende do equipamento e do obstaculo? Por favor!! É por pensamentos assim que a via radio esta com a imagem tao ruim! SEM VISADA NAO FUNCIONA! Pode ficar bom no inicio, mas logo começa a encomodar e dar problemas! Se nao tem visada nao faça ou use uma repetidora!

  6. #6

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Obrigado a todos pelas respostas, estou convencido que não irá ficar bom sem o repetidor. Mas qual seria o repetidor ideal a ser utilizado?

  7. #7

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Fiz um teste na minha e no programa deu visada topográfica mas as casas no caminho ele não mostra, aqui é quase que uma linha reta, não tem um prédio no meio, mas tem um mercantil no meio do caminho que é um pouco alto, será que eu consigo na minha?

  8. #8

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    2km só??? usa pendriver é um guri de bisicleta (y)

  9. #9

    Padrão Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    2km só??? usa pendriver é um guri de bisicleta (y)
    Cara não entendi sua resposta, se realmente puder ajudar fico agradecido....

  10. #10
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Lightbulb Re: Internet Via Rádio 2Km sem Visada

    Estou Com Um Cliente Do Provedor Que Atendo Com Problemas, Ele Fica Até Mais Longe Que 2 Km, Ele Usava Aquelas Placas Kraser 1 MW Que è Pura Ilusão. A Placa Queimou E Não Encontro Mais Esta Placa, Estas Placas São Conector SMA, Queria Uma Ajuda Se Alguém Já Usou Ou Sabe Se Da Pra Usar O PicoStation Da Ubiquiti Como Cliente Wisp Para Discar PPOE Pela Porta Wireless,Queria Achar Uma Solução Para Usar A Mesma Antena De Grade Aquarios 25 DBI Que O Cliente Possue, O PICOSTATION 2 HP E Bem Potente E Sendo Ubiquiti Acredito Que Tenha Qualidade. Desde Ja Agradeço Idéias E Sugestões A Surgir...