+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Provedor com link 3G

    Galera, alguém sabe se tem como fazer um provedor Mikrotik com link 3g?

  2. #2

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Amigo 3g nao da nem pra usar sozinho ! quanto mais compartilhar ,acho que nao daria certo ... opniao minha .

  3. #3

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    rsrsrsrs

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Boa tarde
    Além de ficar uma péssima qualidade é ilegal as operadoras proíbem em contrato este tipo de serviço
    analisa bem caso realmente queira entrar no mercado de provedores entra com qualidade e de preferencia legal para evitar problemas futuros



    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    3g? kkkkkkkkkk cé e louco isso só presta pra celular. e olha lá.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor com link 3G


    ave ....é cada coisa que me aparece aqui que vo te fala ......
    saudade de 2003, 2004 quando o nivel do underlinux era outro

  7. #7

    Angry Re: Provedor com link 3G

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post

    ave ....é cada coisa que me aparece aqui que vo te fala ......
    saudade de 2003, 2004 quando o nivel do underlinux era outro
    Amigo, você não é obrigado à responder. Se você é de outro nível, respeite as pessoas que estão iniciando! Vai trabalhar na NASA que você está se perdendo aqui!

  8. #8

    Exclamation Re: Provedor com link 3G

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    3g? kkkkkkkkkk cé e louco isso só presta pra celular. e olha lá.
    Amigo, você está bem desatualizado, desde quando 3g só serve pra celular! Meu Deus, aqui a gente faz uma pergunta e os cara só fala merda, ainda pede reputação, wtf!!!!!!

  9. #9

    Angry Re: Provedor com link 3G

    Pessoal olha a pergunta, "Galera, alguém sabe se tem como fazer um provedor Mikrotik com link 3g?", a resposta é sim ou não, nem perguntei porque, mas se queriam dar sua opinião, não falava merda! Já vi que aqui a galera responde só pra aumentar seus posts, não para ajudar! O cara ali respondeu "rsrsrs", vale responder os posts desse jeito? O marcosddc me deu a reputação dizendo que falta de pesquisa, amigo o que eu to fazendo não é uma pesquisa?

  10. #10

    Lightbulb Re: Provedor com link 3G

    ja que insiste vamos la na sua cidade vc conseguem quantos megas de transferencia com 3g? lembrando que teria que ser ilimitado e uma pergunta 3g e a unica opção?
    3 g ate pode ser roteado via mikrotik ou brazil fw porem em 90% das cidades do brasil 3g nao funciona corretamente!

  11. #11

    Thumbs up Re: Provedor com link 3G

    Citação Postado originalmente por rogerluiz Ver Post
    ja que insiste vamos la na sua cidade vc conseguem quantos megas de transferencia com 3g? lembrando que teria que ser ilimitado e uma pergunta 3g e a unica opção?
    3 g ate pode ser roteado via mikrotik ou brazil fw porem em 90% das cidades do brasil 3g nao funciona corretamente!
    Estou fazendo referencia com o 3G Plus vivo (1.5MBPS de Download e 150 KBPS de Upload) que é coberto na região, no caso tem franquia, porém, iria usar um servidor de cache, em maio chega o 4G que tem velocidade e franquia maior. Isso seria em uma zona não muito longe da cidade, porém, ainda não tem banda larga, eu vou mudar para lá, e terei que usar de qualquer jeito o 3G, sei que todos lá vão querer internet e estava pensando se possível fazer um provedor de baixa velocidade mesmo para o pessoal que também ira se mudar para lá, é um condomínio com vários blocos, tem umas antenas que melhoram o sinal da rede que poderia também usar. Obrigado amigo, porém, já vi que isso e muito arriscado e acho que não vale a pena testar!

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Amigo, se onde vai montar o sistema pega 3g e se vai investir num provedor, compensa montar um sistema na cidade com adsl e mandar um ponto a ponto até este local e ai sim distribuir. Eu também tive a mesma ideia sua, isso em 2006, cheguei a pagar mil reais numa parabólica para celular, até hoje tenho ela encostada, o sinal mal chegava pra abrir um e-mail, imagina pra distribuir. Se for interior até pode começar sem documentação e providenciar depois, mas se for próximo a grandes centros a Anatel vai te visitar fácil fácil. Uma sugestão para iniciar seria vender o sinal por hora, pq se tiver franquia no primeiro acesso nego gasta tudo. Boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Seu Problema vai ser o UP desse plano, baixíssimo, esse serviço do 3G pode servir aos maiores para alguma forma de redundância para algum serviço especifico, onde não se requer banda, e sim uma forma de acesso.

  14. #14

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Voce pode fazer algo com franquia de dados tbem. Pois pode até ter uma conexão meia boca no 3g, mas sempre irá cair no fator franquia. O 4g até pode ser algumas vezes melhor que o 3g, porem para a faixa de frequencia utilizada, as operadora terão que melhorar e muito sua estrutura fisica pois aqui nas cidades do RS que ja oferecem tal serviço, nenhuma funciona corretamente ou até mesmo nem funciona. Estude a possibilidade de trazer link de fora mesmo que seja adsl, ou estude a possibilidade de vc vender com franquia para poder usar o 3G.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    Amigo busque outra opção de link...

    3g para provedor não vai ficar legal..

  16. #16

    Padrão Re: Provedor com link 3G

    tenho um chip 4g sem limites de dados esse sim acho que ficaria ate viável para bkp, da de 10 a 12 mgs down e 5 a 8 up