+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post PPoe Caindo direto

    Olá galera,estou com um sério problema.O meu ppoe cai do nada,meus enlaces estao 100%,etc.
    Vou explicar melhor!
    Na cidade onde tenho o pop principal custa cair o ppoe,ai fiz um ptp para outra cidade,nisso de um tempo pra ká o ppoe começou a ficar caindo direto,tem vez q fica 1 hora,tem q q fica até 6 horas mas cai...O ruim tem vez q cai e o ppoe tenta conectar no servidor q é uma RB750 e nao consegue,a RB desconecta ele,nisso ele vai tentando por um tempao até conseguir conectar o ppoe novamente!
    Por favor galera me ajudem ai!

  2. #2

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Eu já tive esse problema devido a ruidos no meu enlace. Tente mudar o canal e a frequencia que você está usado.
    Coloque o mais longe possivel de um canal que esteja sendo usado por outras pessoas.
    Comigo isso resolveu.

  3. #3

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Sinal fraco no cliente. Mude os equipamentos, reveja a posição da antena.

  4. #4

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Amigo,sinal fraco garanto q nao éh.Sinal tudo em media de no maximo -75,tudo com ubiquiti (NanoStation M5)E enlace com Mikrotik fechando com sinal -65,ontem troquei a configuração desse equipamento,tirei o ptp com Bridge e Station Brigde,e coloquei Bridge e Station Wds fechando esse enlace,mas mesmo assim,o enlace até agora nao caiu,ja faz umas 8 horas,mas o ppoe ja desconectou!
    E ja nao sei o q fazer,pois clientes reclamam de internet caindo!

  5. #5

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Amigo, veja como está o KEEPALIVE do PPPOE Servers. Também veja se está marcado ONE SESSION PER HOST, veja a latência, cheque os pings do servidor para o cliente.

  6. #6

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Amigo o Keeplive timeout esta em 10,ping até o cliente da outra cidade esta em 3 ms,e esta como One peers hosts!

  7. #7

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Ola amigo,deixa eu entender melhor.
    Vc tem um concentrador pppoe?ou vc tem um em uma cidade e outro em outra cidade?
    Bem se vc tem só um,o recomendado é vc colocar outro,por sinal sei q é difícil mas o ideal é colocar um server pppoe em cada pop o mais próximo possível do cliente.
    Considerando q vc só tem um concentrador pppoe e deste sai um link para outra cidade;
    Todos os clientes se desconectam?
    Só desconecta os clientes do link q vai p outra cidade?
    Sua rede está bridge?
    Vc usa ap para autenticar ou o próprio cliente q disca?
    Já verificou se esta havendo redundância em sua rede?

  8. #8

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Amigo,tenho apenas um Mk autenticando com ppoe na minha cidade,na cidade vizinha nao tem nao!Pois nao verdade eu nao consegui configurar um concentrador na outra cidade.Apenas os clientes da outra cidade desconectam.Sim minha rede esta em Bridge,ontem mudei meu enlace com SXt de Bridge / Station Bridge,para Bridge / Station WDS,para ver se melhorava pois vi muitos falando q fica bem melhor,configurei e estou rodando até agora,o enlace nao caiu,mas o ppoe sim!Autenticação é feita pelo proprio nanostation m5!

  9. #9

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Caramba já respondeu.Ta brabo ai hein amigo rs.
    Bem amigo se vc autentica pelo próprio ap já é um grande passo,pois diminui bastante a possibilidade de redundância,continua assim.
    Agora um detalhe,seu ptp é com mikrotik e me parece q esta ok.Mas dá uma verificada interface cartão, na aba wds vê se está ativo,dinamic e apontado p bridge q vc criou.
    Caso permaneça com problema,verifique c atenção seu ptp pois tudo esta indicando o problema é ele.
    Caso continue,lhe recomendo fazer um ptp com nanostation m5 configurado como ap wds e station wds .Não tem errada e passa mais banda.

  10. #10

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    Mais banda amigo,estou conseguindo 100 Mb's nesse enlace,e os nanos iram suportar todo o trafego?E como fasso para configurar um concentrador na outra cidade?Pois pode ser por causa do concentrador!Ja tenho uma rb433,posso usa-la para ser esse autenticador?Aguardo,pois ta brabo aqui!Rsrsrs

  11. #11

    Padrão Re: PPoe Caindo direto

    A forma correta é vc colocar um servidor PPPoe em cada torre que conecta os clientes.
    Fica mais fácil para administrar a sua rede . Assim vc consegue saber onde estar o problema
    dos clientes pppoe cair.
    ex. se é interferência do cliente ate o ap, se é configuração do servidor PPPoe ou o enlace que chega .
    Boa sorte