+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 50 km

    bom dia a todos primeiramente.

    Quero fazer o enlace, primeiro com 1 antena de 30dbi, como não tenho link dedicado. vou enviar 2 links adsl 10 megas cada.

    no ponto do predio, é o ponto q eu pego o link.
    Vai ficar assim, PCC balance com 2 links uma RB493AH MikroTik Routerboard 493 com 680MHz Atheros AR7161 Network Processor, 128MB RAM, 9 LAN, 3 miniPCI, RouterOS L5 com cartão R52h 350mw

    No futuro quero fazer mais um enlance com a mesma rb com outras antena para o mesmo caminho, já q nao tenho link dedicado essa é minha opção, para passar mais 2 links adls 10mb cada.

    Vamos ao oq interessa = no segundo ponto tenho um pc mikrotik, Quero saber se alguem já usou com Adaptador Minipci Para Pci Routerboard Rb11, se posso ligar 2 Mini Pci Card R52h 350mw/r52hn nele e colocar outra antena de 30dbi ?

    ele enlace vai feixar legal né? postanto dados da distancia...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto do mapa.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	166,9 KB
ID:      	49539
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquemass.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	49537Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik-mini-pci-card-r52h-350mwr52hn-2458-seminovo--2804-MLB4817119678_082013-O.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	49538

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    bom dia a todos primeiramente.

    Quero fazer o enlace, primeiro com 1 antena de 30dbi, como não tenho link dedicado. vou enviar 2 links adsl 10 megas cada.

    no ponto do predio, é o ponto q eu pego o link.
    Vai ficar assim, PCC balance com 2 links uma RB493AH MikroTik Routerboard 493 com 680MHz Atheros AR7161 Network Processor, 128MB RAM, 9 LAN, 3 miniPCI, RouterOS L5 com cartão R52h 350mw

    No futuro quero fazer mais um enlance com a mesma rb com outras antena para o mesmo caminho, já q nao tenho link dedicado essa é minha opção, para passar mais 2 links adls 10mb cada.

    Vamos ao oq interessa = no segundo ponto tenho um pc mikrotik, Quero saber se alguem já usou com Adaptador Minipci Para Pci Routerboard Rb11, se posso ligar 2 Mini Pci Card R52h 350mw/r52hn nele e colocar outra antena de 30dbi ?

    ele enlace vai feixar legal né? postanto dados da distancia...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto do mapa.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	166,9 KB
ID:      	49539
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquemass.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	49537Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik-mini-pci-card-r52h-350mwr52hn-2458-seminovo--2804-MLB4817119678_082013-O.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	49538
    Olá amigo,
    Para fechar um enlace deste você precisa de um bom cartão e uma boa antena, pelo que vi no seu print o enlace tem cerca de 39 KM, com uma DISH 30 Dbi você vai conseguir esta banda que pretende passar sim desde que tenha um bom radio e boas configurações.

    Se realmente for os 50 Km como colocou no titulo vai precisar de outra antena mais Robusta, Ex: OIW 34 Dbi ou DISH 34 Dbi.

    Você pode ta usando ROCKET m5 ou Rb 411, 911 ou 912.

    abraços e boa sorte!!!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 50 km

    tenho um enlace com 60km, uso 2 antenas dimension de 32,5 dbi, são boas e baratas, e dois cartões xr5, ta passando 40 mb half, atualmente meu link é dedicado de 35mb, passando tranquilo com latência excelente para o equipamento que uso.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tenho um enlace com 60km, uso 2 antenas dimension de 32,5 dbi, são boas e baratas, e dois cartões xr5, ta passando 40 mb half, atualmente meu link é dedicado de 35mb, passando tranquilo com latência excelente para o equipamento que uso.
    parceiro, gostei da ideia. me passa os dados da empresa q comprou, site, contato por favor...
    Pagou quando em cada antena ?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Não estou ganhando nada de ninguém, mas é que o produto é realmente bom, o site deles é esse
    http://fastwireless.com.br/

    Eu faço negócios com o Ricardo pelo Skype : ricardo.wireless

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não estou ganhando nada de ninguém, mas é que o produto é realmente bom, o site deles é esse
    http://fastwireless.com.br/

    Eu faço negócios com o Ricardo pelo Skype : ricardo.wireless


    Amigo sua cidade nao ten interferencia certo? aqui nao ariscaria nunca, meu muito longe iria de licenciado mesmo nao economizaria

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Boa noite amigo.. a distância é expressiva, eu gastaria um pouco mais e colocaria uma torre no meio do caminho, usaria dish de 30dbi mais rocket m5, esse por sua vez opera em MIMO, desse forma seu enlace vai trabalhar de forma automática em H e V, e com o Airmax ativado vai garantir qualidade no enlace e ainda pode contar com a modernidade da tecnologia digital, que oferece mais informações técnicas precisas, como distância latência etc, fazendo dessa forma você vai ter um enlace pronto e preparado para o aumento da sua banda no futuro...
    eu aqui tenho quase o mesmo cenário, eu recebo meu link num prédio na cidade e jogo ele para o meu bairro de atuação.."coloquei paines na torre do centro para atender alguns clientes que aparecem".
    Nesse prédio eu coloquei minha torre, meu servidor de Load-Balance e meu Servidor onde fica os clientes, meu servidor de Mk-auth e servidor de Cache, dessa forma durante o percurso do ptp eu posso ir atendendo as comunidades que ficam pelo caminho.
    Fica a dica...
    abraço.
    boa tarde, O cenário é perfeito esse enlace já está dividido, o local do ponto de entrega do link, já é bem usado por varias empresas.
    É uma serra enorme onde não vou ter trabalho nenhum com obstrução a distancia ta perfeita.
    Meu orçamento ta baixo tou no inicio.
    Vou usar 2 rbs 433ah com cartões xr5 a duvida agora é só a antena mesmo...
    vou está analizando a antena da dimension de 32,5 dbi, ainda não sei o valor dela.
    quem souber de outra marca boa e barata fala ae. como disse orçamento não ta muito bom no momento.

    minha vontade era ta usando o casamento perfeito, 2 dish m5 com rocket m5, mais já tenho as 2 rbs, falta só os cartões...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Eu sempre prezo por qualidade na hora de enviar sinal wireless a longas distancias, se vc quer fazer bem feito, utilize um rocket m5 e uma antena de 34 dbi com radome e shield, vc vai ficar impressionado com a velocidade, estabilidade, e sinal de rádio frequencia enviado e nunca mais na sua vida vc vai querer utilizar antenas abertas, vamos aprender com as operadoras de celular gente, existe motivos prase utilizar radome e shield nas antenas. espero ter te ajudado.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por leandro da silva Ver Post
    Eu sempre prezo por qualidade na hora de enviar sinal wireless a longas distancias, se vc quer fazer bem feito, utilize um rocket m5 e uma antena de 34 dbi com radome e shield, vc vai ficar impressionado com a velocidade, estabilidade, e sinal de rádio frequencia enviado e nunca mais na sua vida vc vai querer utilizar antenas abertas, vamos aprender com as operadoras de celular gente, existe motivos prase utilizar radome e shield nas antenas. espero ter te ajudado.
    Já tenho 2 rb433ah. então não vou comprar ainda um rocketm5. Enquanto as antenas, sim eu posso colocar um radome.
    a banda passada pelas operadoras de telefone são muito superiores, quero passar 40megas só...
    visada limpinha, tenho altura, Queria saber alguma antena Boa é barata. e q já tenha testado antes...

    as antenas da Algcom são carésimas, mesmo preço da dishm5. então ficaria de ubnt...

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Antena boa e barata eu não conheço.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    Já tenho 2 rb433ah. então não vou comprar ainda um rocketm5. Enquanto as antenas, sim eu posso colocar um radome.
    a banda passada pelas operadoras de telefone são muito superiores, quero passar 40megas só...
    visada limpinha, tenho altura, Queria saber alguma antena Boa é barata. e q já tenha testado antes...

    as antenas da Algcom são carésimas, mesmo preço da dishm5. então ficaria de ubnt...
    Algcom é outro patamar, nem queira comparar com ubnt.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 50 km

    Amigo,


    Acredito que com as antenas da Computech xwave 5834dp + minirouter 911 (RB 911) você consiga a banda pretendida. Fechei dois enlaces Ontem com esses equipamentos de 54km e estou conseguindo passar entre 35 e 50mb nestes, e ainda falta alinhar fino um dos lados. Um destes enlaces ficou com -58 e o outro -60, ainda falta dar uma vasculhada melhor nos canais, já que trata-se de uma área altamente interferida, e mina pretenção é fazer bonding e deixá-los passando ao menos 100mb half, pra deixar uma sobra. Se sua visada realmente for boa, você conseguirá o que pretende. Não esqueça de calcular a que altura essas antenas vão ficar na torre pra não comprometer o fresnel com a curvatura da terra. A essa distância recomenda-se pelo menos 25mb de cada lado, só puder colocar mais alto melhor, levando-se em conta construções e vegetação que se encontra no caminho. Amanhã posto os resultados finais deste enlace.


    Joeudes Cabral

  13. #13

    Padrão

    Então galera depois de um tempo sem andar no under, dei uma voltada aqui.
    acabei ainda nao fazendo o enlace, mais agora tou precisando fazer o mesmo.

    Tenho 2 rbs 433ah já em mãos.
    Queria um link de ate 40mb.

    Então estou na duvidas dos cartões.

    as antenas são Antena Ubiquiti Rd-5g30 Rocket Dish 5.8Ghz 30dbi

    então? cartões R52hn q é dual ou XR5?
    o pessoal aqui fala muito do XR5, mais o mesmo nao é dual, então era melhor comprar uma antena d uma unica polaridade. q seria mais barata...

    pessoal q já testou oq me aconselha. tava pensando em sair da dificuldade e ir logo de rock+disk, mais queria ver algumas experiencias antes...