+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Bom tarde Under-amigos, quero substituir os rockets de um ptp meu e gostaria
    da ajuda de vocês na questão de eu comprar um rádio digital que me atenda
    com o tráfego de até 200MB Full em 17KM de distância.
    obs: gostaria de aproveitar minhas dish com radome.

    Será que consigo algum radwin mais em conta?

    valew...

  2. #2

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Amigo acho que david catv deve ter o que você o que procura, sempre tem rádios digitais para vender nessa distância fecha perfeitamente, se quiser comprar digital vai gastar um 10 mil.

  3. #3

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Amigo tenho 1 par de radwin.. semi novo.. vendo barato 6mil o par..

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Bom tarde Under-amigos, quero substituir os rockets de um ptp meu e gostaria
    da ajuda de vocês na questão de eu comprar um rádio digital que me atenda
    com o tráfego de até 200MB Full em 17KM de distância.
    obs: gostaria de aproveitar minhas dish com radome.

    Será que consigo algum radwin mais em conta?

    valew...

  4. #4

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    Amigo tenho 1 par de radwin.. semi novo.. vendo barato 6mil o par..
    nao deu resultado em 5ghz?

  5. #5

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por juniortv Ver Post
    Amigo acho que david catv deve ter o que você o que procura, sempre tem rádios digitais para vender nessa distância fecha perfeitamente, se quiser comprar digital vai gastar um 10 mil.
    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    Amigo tenho 1 par de radwin.. semi novo.. vendo barato 6mil o par..
    Bom dia. Primeiramente obrigado pela atenção dada.
    Estava pensando aqui em cortar gastos e um amigo rpassistencia me deu uma luz e quero compartilhar com vocês tb.
    Ele me passou um esquema chamado BONDING.


    Quando nesse ptp começar a chegar nos 100MB full, daí vou apelar para os rádios digitais.

    Vou economizar e tb é uma ótima opção, pois se um rádio digital desse queimar, até eu comprar outro... e no bonding meu link não cai se algum rocket queimar.

    Obrigado a todos!

  6. #6

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Amigo,acho que se seu caso não é interferência .apenas trafego tem dois equipamentos que vão te resolver
    um deles é o apc-5m da intelbras,e ou Rb911hpnd o pessoal da computech tem o minirouter que é a 911hpnd ja
    homologado,não vai gastar tanto e ainda poderá aproveitar suas dish que são excelentes antenas.a rocket é ate
    que um equipamento rasoavel se você precisa de um enlace é de boa.mais em qualquer distancia ele não passa mais
    que 50mb full.ja vi passar 80mb,mais em distancias muito curtas.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Bom dia. Primeiramente obrigado pela atenção dada.
    Estava pensando aqui em cortar gastos e um amigo rpassistencia me deu uma luz e quero compartilhar com vocês tb.
    Ele me passou um esquema chamado BONDING.


    Quando nesse ptp começar a chegar nos 100MB full, daí vou apelar para os rádios digitais.

    Vou economizar e tb é uma ótima opção, pois se um rádio digital desse queimar, até eu comprar outro... e no bonding meu link não cai se algum rocket queimar.

    Obrigado a todos!
    Isso mesmo parceiro fiz aqui com duas dish 30dbi + apc5m intelbras ta passando dois link de 50 vdsl + dedicado de 30 horario de pico batendo uns 87 de down (média) e 27 de UP...

  8. #8

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Amigo,acho que se seu caso não é interferência .apenas trafego tem dois equipamentos que vão te resolver
    um deles é o apc-5m da intelbras,e ou Rb911hpnd o pessoal da computech tem o minirouter que é a 911hpnd ja
    homologado,não vai gastar tanto e ainda poderá aproveitar suas dish que são excelentes antenas.a rocket é ate
    que um equipamento rasoavel se você precisa de um enlace é de boa.mais em qualquer distancia ele não passa mais
    que 50mb full.ja vi passar 80mb,mais em distancias muito curtas.
    Obrigado pela dica amigo.
    Eu preciso garantir pelo menos uns 100MB. E pelos testes com bonding, pode passar até mais um pouco.
    Creio que seja o modo mais em conta até o momento.

  9. #9

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Isso mesmo parceiro fiz aqui com duas dish 30dbi + apc5m intelbras ta passando dois link de 50 vdsl + dedicado de 30 horario de pico batendo uns 87 de down (média) e 27 de UP...
    Opa! blz?
    Então irmão, o seu ai ficou bom msm? Estou pra implantar aqui esse esquema. Porque vc não usou rocket?

    valeu.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Opa! blz?
    Então irmão, o seu ai ficou bom msm? Estou pra implantar aqui esse esquema. Porque vc não usou rocket?

    valeu.
    O meu ta funcionando filé...
    Não usei Rocket devido ao numero de pacotes suportados do APC ser maior, fugir um pouco da interferencia usando o protocolo nativo iPoll...

    Fiz o teste com um par de rocket mais dando sinal de -51 tava passando muito pouca banda quando coloquei o par de APC ficou passando mais que o dobro (mesmo com o sinal ficando na mesma -49/-51) então resolvi trocar tudo e deixar com APC...

  11. #11

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    O meu ta funcionando filé...
    Não usei Rocket devido ao numero de pacotes suportados do APC ser maior, fugir um pouco da interferencia usando o protocolo nativo iPoll...

    Fiz o teste com um par de rocket mais dando sinal de -51 tava passando muito pouca banda quando coloquei o par de APC ficou passando mais que o dobro (mesmo com o sinal ficando na mesma -49/-51) então resolvi trocar tudo e deixar com APC...
    Bom saber. Obrigado pelo alerta!

  12. #12

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Amigos me ajudem, to com uma rede com 6 radios 3 pontos 4 torres.

    tudo RB912-out com nv2 ativo, meu pior ponto passa 117Mb o melhor 140Mb o outro passa 130Mb.

    Porém o tráfego ao passar pelas repetidoras, ou seja do final para o início da rede é uma bosta oscilando demais passando no máximo pico de 50Mb porém a média é 15Mb! qual o porque disso? o meu tráfego máximo não deveria ser o do pior link? no caso 117MB???

    Amigos uso nas duas repetidoras tudo rb 750gl como swith. Já testei o tráfego da Rb para os rádios passa acima de 500MB ou seja o cabo é GigaLAN aparentemente tudo OK.

  13. #13

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Voce fez o teste em TCP ou UDP? Quando voce executa o teste como fica o processamento das rb's? Att Portal Link Telecom

  14. #14

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Olá Bom dia conterrâneo.

    Fiz os teste tanto udp como tcp, mesma coisa, tcp da um pouco menos.

    As RB 750GL tem 400mhz de processamento, como disse testei entre elas e o rádio Rb912 que joga o sinal via porta lan, agora mesmo acabei de testar, deu 350MB ae o processador dela foi a 100%, assim não haveria porque não aguentar 100Mb, por tanto não acredito que seja processador da RB.

    Estou achando que é bug do mikrotik 6.5 que não sobe a modulação quando o tráfego passando pelas pontes.

    Você sabe como fazer funcionar o tunnel eoip? poderia ser feito entre a ultima RB e a primeira?

    Estrutura:

    Ponto A: LINKS__RB750GL__RB912-OUT >>>>>>>>>>>>Ponto B: RB912-Out__RB750GL___RB912-Out >>>>>>>>>>> Ponto C: Rb912-Out___RB750GL___RB912-Out >>>>>>>>>>>>>Ponto C: RB912-Out_____RB750Gl.

    Em negrito são as pontes. entre os ptp wireles tudo normal, ao passar por cada ponte vai diminuindo drasticamente o thoughput.

  15. #15

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Boa tarde,

    Temos um Link de rádios 200Mbps Full-Duplex 18GHz antenas de 0,6 que foram desativados no início de dezembro.

    Gostaríamos de saber se têm interesse nestes equipamentos.

  16. #16

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por Américo Ver Post
    Boa tarde,

    Temos um Link de rádios 200Mbps Full-Duplex 18GHz antenas de 0,6 que foram desativados no início de dezembro.

    Gostaríamos de saber se têm interesse nestes equipamentos.

    Tenho interesse, entre em contato...

  17. #17

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Citação Postado originalmente por Américo Ver Post
    Boa tarde,

    Temos um Link de rádios 200Mbps Full-Duplex 18GHz antenas de 0,6 que foram desativados no início de dezembro.

    Gostaríamos de saber se têm interesse nestes equipamentos.
    Boa noite amigo. Obrigado pela oferta, mas já estou finalizando o enlace usando bonding.

    abs

  18. #18
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.

    Concordo com o sentido do post, sempre disse que é muito mais barato e escalonável usar equipamentos comuns, pois sempre que coloca um Digital, alem de custar caro se queimar você vai gastar um horror pra trocar. Usando equipamentos comuns isso não acontece.

    Apenas cuidem quando se fala em full duplex, tem gente que faz teste sempre em UDP passa muito mais, quando você coloca clientes pra usar em TCP o resultado é bem diferente, cuidem isso.