+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Amigo vai me emprestar sua licença, mais moro em outra cidade. Dá certo?

    Pessoal fechei com um amigo meu que é devidamente autorizado para eu utilizar seu nome, tudo aqui na minha cidade para revender internet.

    Agora como faço para que esse nosso acordo seja 100% legal aos olhos da ANA.T.EL, tipo ela a TIANA vê como se meu provedor fosse uma filial do meu amigo??!!??

    OBS: O link tô pegando na minha cidade, link dedicado e ADSL.

  2. #2

    Padrão Re: Amigo vai me emprestar sua licença, mais moro em outra cidade. Dá certo?

    Você vai operar em nome da empresa dele, incluindo os contrato adesivos dos carros e boletos. Sua estação deve ser licenciada por ele também.

    Seus clientes devem ter um contrato em nome da empresa dele e um sistema de abertura de chamado que forneça um numero de protocolo a seus clientes.

    Você vai operar como SVA, ou seja uma espécie de contratada dele e para isso deve ter um contrato de prestação de serviços com o valor que recebe estipulado.

    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Amigo vai me emprestar sua licença, mais moro em outra cidade. Dá certo?

    Sobre essa questão do link estar no nome da SVA ou da SCM, no sistema de "parcerias" é tranquilo ter link em nome de SVA porque há um contrato de SVA para com a detentora da SCM (No o Conectia citou) e há um contrato com cada cliente, fora a licença de estação e etc com projeto e cia.

    No seu caso talvez seria mais fácil ter o link no nome da detentora da SCM, pra proteção no cnpj do seu amigo poderia ter um contrato falando em total responsabilidade de tudo na sua cidade, mas contrato de gaveta tem valor legal só em processo, não protege o nome dele cair no serasa e etc, é uma situação complicada, cuja solução mais simples a meu ver seria te incluir no quadro societario (Que seja 1% da cota capital), a responsabilidade legal seria inegavel.

  4. #4

    Padrão Re: Amigo vai me emprestar sua licença, mais moro em outra cidade. Dá certo?

    bom dia pessoal. recebi uma visita na tia ana... foram muito gente boa. os fiscais foram diretos parcerias não existem sva não é visto como parceria. tem que ter a base registada. contrato em nome da empresa com clientes. os clientes tem que saber qual empresa prestadora de serviços. contrato conforme resolução 614/2013 - link http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-614 - não podemos de forma nenhum usar o logo da ANATEL. somente o nome exemplo empresa homologada ato 111111/2xxx ... boletos tem que constar todos os impostos... nunca usar link adsl... mas quase provedores fazem isso. opinião minha somente para bk de emergencia caso caia o dedicado. pedem lista de clientes. pendem para verificar o contrato com cliente. pode ser feito on line. o cliente marcando aceito no cadastro on line, relação dos clientes em pdf ou excel... mas melhor pdf para não que não haja modificações, com dados nome endereços telefone e login.. pedem o contrato do link dedicado e se a empresa contratada do link dedicado tem SCM. homologações dos equipamentos e nf... dica trate bem. converse dialogo com fiscais. não é tudo isso que pensamos. é bem mais simples... desde que não esteja 100% errado. mesmo assim podem aliviar. sou licenciado tenho outorga... foram duas horas de bate papo... vlw fica a dica