+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Olá, desculpem mais não consegui uma solução para meu problema, por isso resolvi descrever aqui e espero contar com a ajuda dos amigos!

    Meu cenário é o seguinte: Recebo meu link principal em uma Torre na Serra, lá tem uma RB 3011 (3011 A) de lá eu roteio para minha cidade que tem outra 3011 (3011 B) .. Interligo através de PTP em Bridge.. Só que agora estou atendendo uma outra cidade e o LINK sai da minha torre na serra, então fiz um servidor PPPoe na 3011 A.. Só que eu não quero que os clientes autentique na 3011 A e sim na 3011 B! Como eu poderia fazer esse direcionamento dos clientes passando pela 3011 A e autenticando na 3011 B?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	766,7 KB
ID:      	67141  

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Faz Vlan que resolve seu problema

  3. #3

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Citação Postado originalmente por nelsonjrvoz Ver Post
    Olá, desculpem mais não consegui uma solução para meu problema, por isso resolvi descrever aqui e espero contar com a ajuda dos amigos!

    Meu cenário é o seguinte: Recebo meu link principal em uma Torre na Serra, lá tem uma RB 3011 (3011 A) de lá eu roteio para minha cidade que tem outra 3011 (3011 B) .. Interligo através de PTP em Bridge.. Só que agora estou atendendo uma outra cidade e o LINK sai da minha torre na serra, então fiz um servidor PPPoe na 3011 A.. Só que eu não quero que os clientes autentique na 3011 A e sim na 3011 B! Como eu poderia fazer esse direcionamento dos clientes passando pela 3011 A e autenticando na 3011 B?
    Sim isso mesmo! Uma vlan, é uma ether-virtual, em cima de uma ether física!
    Aqui eu tbm recebo meu link em uma torre q eu coloquei la do outro lado em cima de um predio, e la peguei alguns cleintes, e eu controlo aqui do outro lado no meu provedor.
    com mk-auth, fiz uma vlan, para o mk-auth enxergar os clientes la atras do ponto a ponto.
    Mesma coisa que voce!!!

  4. #4

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Sim isso mesmo! Uma vlan, é uma ether-virtual, em cima de uma ether física!
    Aqui eu tbm recebo meu link em uma torre q eu coloquei la do outro lado em cima de um predio, e la peguei alguns cleintes, e eu controlo aqui do outro lado no meu provedor.
    com mk-auth, fiz uma vlan, para o mk-auth enxergar os clientes la atras do ponto a ponto.
    Mesma coisa que voce!!!
    Como seria a configuração da VLAN pois já fiz de todas as formas e nao consigo!! entendo pouco de vlan

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Eu aprendi olhando aqui,

  6. #6

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    A não ser q esse link pra essa cidade filial seja por fibra, você pode sobrecarregar o ptp

  7. #7

    Padrão Re: Autenticação PPpoe no MK 02 passando pelo MK 01

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    A não ser q esse link pra essa cidade filial seja por fibra, você pode sobrecarregar o ptp
    Exato! Você vai fazer fazer uma "espécie de carga dupla", não recomendo. Invista uma grana e ponha uma outra RB autenticando esses clientes, acredito que uma rb750gr3 suporte umas 60 sessões PPPoE com tranquilidade, depois disso já terá grana para investir num equipamento melhor!