+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Licenciado para 30km

    Salve galera do Under.


    Estou precisando de um enlace licenciado para 30km, visada tranquila, para mínimo de 250Mb.


    Estive vendo Wi2be, Ceragon e Siae.


    Porém estou tendo dificultade de entrar em contato com o comercial desta empresas (Exceto Wi2be) para estar realizando contações. Alguém tem algum contato para me passar?


    Além do mais, se puderem opniar qual solução seria mais indicada, ou qual voceŝ recomendariam de acordo com vossas experiencias seria agradecido, pois ainda estou em faze de estudo e contação.


    Saudações

  2. #2

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Salve galera do Under.


    Estou precisando de um enlace licenciado para 30km, visada tranquila, para mínimo de 250Mb.


    Estive vendo Wi2be, Ceragon e Siae.


    Porém estou tendo dificultade de entrar em contato com o comercial desta empresas (Exceto Wi2be) para estar realizando contações. Alguém tem algum contato para me passar?


    Além do mais, se puderem opniar qual solução seria mais indicada, ou qual voceŝ recomendariam de acordo com vossas experiencias seria agradecido, pois ainda estou em faze de estudo e contação.


    Saudações

    Ai vai o contato do cara.

    Raphael Macedo
    Gerente de Contas - ISP
    SIAE MICROELETTRONICA DO BRASIL
    Al. Vicente Pinzón, 173 - 13º andar, Vila Olímpia - SP
    ' Phone: +55 (11) 4873-9076
    ' Cel: +55 (11) 98339-1139
    Skype: rapha-macedo
    http:// www.siaemic.com

  3. #3

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Salve galera do Under.


    Estou precisando de um enlace licenciado para 30km, visada tranquila, para mínimo de 250Mb.


    Estive vendo Wi2be, Ceragon e Siae.


    Porém estou tendo dificultade de entrar em contato com o comercial desta empresas (Exceto Wi2be) para estar realizando contações. Alguém tem algum contato para me passar?


    Além do mais, se puderem opniar qual solução seria mais indicada, ou qual voceŝ recomendariam de acordo com vossas experiencias seria agradecido, pois ainda estou em faze de estudo e contação.


    Saudações
    Nem pense duas vezes amigo, vc tera de comprar radio em 6.5ghz para poder passar essa banda, a SIAE pode desistir, o preço é bom, mais a empresa é muito desorganizada. Fechamos um pedido com a SIAE, o vendedor foi o DAVI, 2 meses depois o pois venda nem sabia da nossa compra. Ai desistimos de comprar e pegamos uns radios usados da NEC. Ou vc ira de WI2BE ou WNI, pois SIAE não tem radio 6.5ghz e a Ceragon é complicada tbm...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Estamos utilizando Ericsson mini link, para esta distancia e banda você pode usar 7 ou 8 ghz, vai funcionar de forma exelente, se quiser podemos ajudar
    , tenho um enlace de 150mb, mas posso arrumar com mais velocidade se quiser

  5. #5

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estamos utilizando Ericsson mini link, para esta distancia e banda você pode usar 7 ou 8 ghz, vai funcionar de forma exelente, se quiser podemos ajudar
    , tenho um enlace de 150mb, mas posso arrumar com mais velocidade se quiser
    Você apenas usa enlace licenciado ou vende também?
    Pois minha necessidade é de no mínimo 250Mb inicial com possível upgrade futuro para 500Mb.
    Por isso estou trocando informações com quem já os tem em funcionamento para opinar sobre a confiança, estabilidade, funcionamento, atenuação, etc ... dos enlaces licenciados utilizados.

    a todos, obrigado pelo atenção até o momento e espero podermos continuar trocando informações.

    Saudações,

  6. #6

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Então, estamos utilizando em nossa rede, já temos 4 enlaces e vamos ativar o 5º, tudo Ericsson tn, com capacidade de 350mb, mas você pode colocar ele na configuração 1+1, e passa 700mb.
    Se for do interesse podemos fornecer o equipamento sim

  7. #7

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Então, estamos utilizando em nossa rede, já temos 4 enlaces e vamos ativar o 5º, tudo Ericsson tn, com capacidade de 350mb, mas você pode colocar ele na configuração 1+1, e passa 700mb.
    Se for do interesse podemos fornecer o equipamento sim
    Qual frequencia amigo?
    Pois em 7ghz não tem como, só se usar fora da norma em 56mhz, ai vc ja sabe, vendendo gato por lebre!!

  8. #8

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Temos um enlace com SIAE passando 340mb em 6ghz 18km.

    Falamos com o Raphael Macedo que por sinal nos atendeu super bem.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por franperom Ver Post
    Temos um enlace com SIAE passando 340mb em 6ghz 18km.

    Falamos com o Raphael Macedo que por sinal nos atendeu super bem.
    Onde? Se nem 6ghz eles tem, ao menos ate 30 dias atraz não tinham, e o Raphael foi o primeiro contato, depois começou a não dar atenção, e ai passamos para o Davi, e foi a gota d'agua, fechamos a compra e nunca passaram para o pos-venda, ai desistimos de comprar. Se ta passando essa banda seja em 6, 7 ou 8ghz, me mostre a licença da base, pois não legaliza não, te enganaram...

  10. #10

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Tenho um enlace com lumina em 11ghz com antenas de 60cm com distância de 36km passando 225mb, comprei na wi2be, tenho outro de 6.5ghz com antenas de 1,2 para 350mb, recentemente comprei mais dois enlaces na wi2be com antenas de 90cm, para uma distância semelhante e mais um par de ceragon de 8ghz com antenas de 90cm para 350mb para uma distância de 51km, se tiver grana para equipamento novo beleza, mas caso não, existe um grande mercado de rádios usados é só fazer uma pesquisa que encontra.também recomento os huawei .

  11. #11

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por juniortv Ver Post
    Tenho um enlace com lumina em 11ghz com antenas de 60cm com distância de 36km passando 225mb, comprei na wi2be, tenho outro de 6.5ghz com antenas de 1,2 para 350mb, recentemente comprei mais dois enlaces na wi2be com antenas de 90cm, para uma distância semelhante e mais um par de ceragon de 8ghz com antenas de 90cm para 350mb para uma distância de 51km, se tiver grana para equipamento novo beleza, mas caso não, existe um grande mercado de rádios usados é só fazer uma pesquisa que encontra.também recomento os huawei .
    Boa noite.
    Me desculpe a ignorância sobre o assunto, mas você poderia ajuda indicando alguns vendedores ?
    Obrigado.


    ________
    André

  12. #12

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Amigo comprei recentemente ao David catv, que participa de vários forum inclusive aqui do under ele sempre está negociando equipamentos para enlaces e é confiável e ainda dá um suporte nas configurações, mas tem outros que compram equipamentos melhores e vende os que tem, pesquisando sempre encontra.
    boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Citação Postado originalmente por juniortv Ver Post
    Tenho um enlace com lumina em 11ghz com antenas de 60cm com distância de 36km passando 225mb, comprei na wi2be, tenho outro de 6.5ghz com antenas de 1,2 para 350mb, recentemente comprei mais dois enlaces na wi2be com antenas de 90cm, para uma distância semelhante e mais um par de ceragon de 8ghz com antenas de 90cm para 350mb para uma distância de 51km, se tiver grana para equipamento novo beleza, mas caso não, existe um grande mercado de rádios usados é só fazer uma pesquisa que encontra.também recomento os huawei .
    Wi2be de 6.5 com 350mb. Isso eh fora da homologacao portanto eh chave de cadeia com a tia ana. Recomendo passar o seu enlace para 245mb que eh oque esta homologado na anatel. Ou vai na sorte e se responsabiliza depois. Me passa um email ou msg privada que passo os contatos que tenho. Ja estamos com 12 enlaces registrados e temos esperiencia. Qual quer coisa eh soh chamar.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Entendo sua preocupação, mas aqui estou usando ele para passar 225mb, pois minha demanda nesse enlace é na faixa de 200mb, muito obrigado pela a informação.quando precisar mais banda farei up usando agregado, como estou refazendo meus enlaces formando um anel, este enlace vai aliviar um pouco.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Amigos, bom dia.


    Obrigado a cada um que se dispôs a contribuir com as experiências adquiridas.
    Tenho algumas perguntas que para tenho necessidade de esclarecer ainda.


    Caro juniortv,
    Percebemos que você possui enlaces com diversidade de produtos (Lumina, Ceragon, ...).
    Você sentiu alguma diferença entre eles (comercial, desempenho, estabilidade e atenuação com chuva)?


    Caro HPNetwork,
    Você possui 12 enlaces, algum nessa proporção que necessito (250Mb para 30km)?
    Como é a estabilidade e atenuação deste enlaces com chuva?
    O que puder responder abertamente para agregar informação ao Forum, maravilha, mas me adiciona no Skype ([email protected]) para vermos a questão dos fornecedores.


    O pessoal da Wi2be agora também estão comercializando além do Lumnina os rádios Smart, alguém já os usou ou ouviu comentário?


    Grato a todos...


    Saudações,

  16. #16

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Novidades amigos?

    Ainda estou aguardando a resposta de nossos companheiros juniortv e
    HPNetwork.

    Saudações

  17. #17

    Padrão Re: Enlace Licenciado para 30km

    Bom dia caro Godoy, os lumina eu comprei novo e os ceragon comprei usado, a principio não vi diferença a não ser que os lumina aqui uso somente a fonte em baixo da torre e os ceragon são idu + odu , estão ambos rodando redondinho sem problemas.