Resultados da Enquete: O que vc achou do topico?

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Bom

    1 25,00%
  • Regular

    3 75,00%
  • Otimo

    0 0%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Bom dia galera

    Bem tenho um provedor funcionando em 2.4 e 5.8 da ubiquite, estou ampliando e ativando mais uma torre e fica a duvida. Vou montar toda em 5.8 servidor e clientes, mas o que usar Ubiquite ou a tao falada linha da Intelbras? E qual equipamento usar na central e p as estacoes. Agradeco as sugestoes.

    Grato
    Valcy Paulo
    Chabi-Net & Notbooks e Cia
    Cruz das Almas -BA
    Skype: cevalcy

  2. #2

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Vai de mikrotik amigo não irá se arrepender!

  3. #3

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Vai de mikrotik amigo não irá se arrepender!
    Blz...Cara mas eu ja tenho duas torres com ubiquite distribuindo e Rh750GL gernciando com link de 50mb da GVT tudo centalizado estarei ativando outra torre q tbm sera gerenciada pela mesma RB... Estou fazendo um ptp para integrar mais esta torre na central. Grato

  4. #4

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras


  5. #5

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Pois é amigo, eu também quero ampliar minha rede em 5.8 e fico com essa dúvida, estou pensando seriamente em montar com Intelbras pelo menos comprar um painel e umas 5 ou 10 antenas pra cliente pra fazer teste se ficar beleza eu continuo senão troco tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Amigo o painel eu continuo com rocket m5+painel agora nos clientes estou começando a colocar o won5000 da intelbras e tem me atendido bem.Mas é claro q deixo o airmax desabilitado.

  7. #7

    Thumbs up Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo o painel eu continuo com rocket m5+painel agora nos clientes estou começando a colocar o won5000 da intelbras e tem me atendido bem.Mas é claro q deixo o airmax desabilitado.
    Bem amigo,qual painel vc esta usando? Atento uma zona rural e tenho uma distancia razoavel... Qua sua media de distancia? No momento estou usando Omine. E estou querendo mudar para setorial.

  8. #8

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    omini sem condições,eu uso aqui painel setorial ubiquit e rocket ubiquit

  9. #9

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Não é desmerecendo intelbrás não, mas não confio de jeito nenhum. Muitos falam bem e tal, mas mesmo assim...
    Pelo preço prefiro pagar uns 20,00 a mais e comprar ubiquiti e dormir sossegado.

  10. #10

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Não é desmerecendo intelbrás não, mas não confio de jeito nenhum. Muitos falam bem e tal, mas mesmo assim...
    Pelo preço prefiro pagar uns 20,00 a mais e comprar ubiquiti e dormir sossegado.
    Concordo com vc amigo, o ruim é que aqui onde moro não tem distribuidor Ubiquiti, se eu for comprar por mercadolivre ainda tem a questão dos juros de parcelamento e frete enquanto um wom5000 eu compro de R$ 175,00 e um nano vai sair por uns R$ 220,00 a vista e sem frete pelo mercado livre

  11. #11

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Intelbras não confio ta muito recente o material deles para ISP.

    Fornecedor envia para todo o Pais, Linkteck, FastWireless, FulWireless e muitos outros. PAC é barato

  12. #12
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Tenho aqui equipamentos tanto UBNT qnt Intelbras, existe uma diferença entre eles, isso é algo que não tem como discutir porém aqui eu não tenho problemas nenhum até o momento em atender meus clientes com as soluções da Intelbras, nenhuma reclamação desde a instalação até agora... Eu recomendo o uso da Intelbras sim, o custo x benefício realmente vale o uso sim, basta apenas se acostumar com suas configurações que não são tão diferentes dos equipamentos UBNT e fazer de acordo com suas necessidades... Qualquer coisa estamos a disposição. Abraços!

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras

    Aqui uso os três...

    Mikrotik (torre e cliente)
    Ubiquiti (torre e cliente)
    Intelbras (torre e cliente)

    Experiência própria com ambas as marcas e equipamentos, os melhores foram ubiquiti e mikrotik disparados em qualidade de sinal, latência, banda passante, etc...

    os kits são os mesmos para todos...
    Painel Setorial OIW + Bullet HP e Base Station + Rocket para os Ubiquiti (melhor qualidade com os painéis)
    Painel Setorial OIW + RB GROVE Atualizado para level 4
    Base Station Intelbras...

    em todos os clientes usei,
    MIKROTIK RBSXT nos clientes ou Aquario 25 + grove
    UBIQUITI AirGrid M5, Nano Loco M5, NanoStation M5 e NanoBridge 22 M5
    INTELBRAS usei won 5000 12 dbi

    ....
    o engraçado é que meus enlaces de grande volume ficaram melhor usando os APC-5M da intelbras