Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Pessoal tenho uma rede cabeada Volt, venho aqui postar meu descontento com o tipo de rede.
    Vou colocar tudo que foi feito assim vocês podem dar sua opinião.
    Começamos a rede errada, com cabos hercules, bom quando chegamos a 700mrts de rede tudo parava. Fomos orientados a retirar o cabo hercules e passar cabos totalmente cobre, passamos cabos novos Furukawa outdoor, bem mais caros, a rede pode avançar chegamos a 1.4km tudo funcionando bem.
    Hoje começamos a ter problemas de perda de pacotes, em horários destintos, tenho 6 RB750 no caminho para monitorar e em todas RBs tenho perdas.
    Aterramos todos Pds da volt com aterramento próprio, nada de usar terra da CIA Elétrica.
    Todos switchs conferidos, todos pontos com menos de 90mrts.
    Estou perdido.
    Rede cabeada é assim mesmo ?

    Pois aqui fica uma maravilha durante 2 as vezes 3 dias, de uma hora pra outra varias perdas, quedas na conexão PPPOE de teste, falo teste pois ainda não tenho clientes nessa rede.

    O que fazer ? Chamo o homem cueca? kkkkk.

  2. #2

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Você utiliza switchs comuns ou com vlan?

  3. #3

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Amigo seguinte tive esse mesmo problema aqui era switch ruim no começo da rede as vezes tenho esse problema e e switch verifica vai com notebook pingando de poste em poste e vai pingando e bebês acha o defeito posta resultado para agente vlw.

  4. #4

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Outra boa opção é certificar os pontos mais importantes da rede, ou seja a coluna de sua rede usando o equipamento FLUKE.

    A certificação vai analisar ruido externo, entre os pares tamanho do cabo e muitos outros pontos importantes para garantir o bom funcionamento.

  5. #5

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    vc esta dividindo a rede ou esta usando tudo em um braço só, não se esqueça que o pd da volt somente consegue enviar 1,25 amper em 165 volts dc por cada perna o que é suficiente para em media 25 switch com todas as portas ocupadas,

  6. #6

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Todos switchs são VLAN intelbras. Total de 11 switchs + 5 rb750 para controle.
    Não certifiquei nada mas teste de poste em poste foi feito e não encontramos nada de errado.

  7. #7

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Todos switchs são VLAN intelbras. Total de 11 switchs + 5 rb750 para controle.
    Não certifiquei nada mas teste de poste em poste foi feito e não encontramos nada de errado.
    Rapaz, realmente é um manto de mistério.
    Você está usando um nobreak? Acho que sim, pois utiliza os caríssimos VOlts. Mas é bom verificar isso também.

    Aqui nós usamos Switchs comuns da Intelbras e outras marcas, cabo comum da Lan Expert Turbo e temos mais de 90 Switchs numa mesma rede e tudo roda redondo cara. Pode ser algo na sua RB também ou até no link ou ADSL. Se for ADSL, não use modem roteado.
    Já experimentou fazer um teste de ping cascata de PD em PD? Vai indo do ponto que está bom até achar o ponto que está ruim e vai isolando a rede até você achar o problema.
    Você tem que checar ítem por ítem até achar o causador do problema.
    Rede cabeada é uma maravilha aqui para nós.

  8. #8

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Usamos nobreak 2200Va antes da fonte volt e não usamos o banco de bateria da Volt por relatos de problema, teste de ponto em ponto não resolve pois as perdas não tem hora pra acontecer, esta tudo bem, de uma hora pra outra começa perder pacotes clientes pppoe desconectam ai em 5 min tudo volta ao normal, não uso ADSL, aqui tenho BGP e link dedicado com 3 operadoras. Link esta descartado pois na rede Wireless tudo funciona normal, na rede fibra também.
    Realmente acho que é a mula sem cabeça.
    Estamos comprando um Fluke para testar aqui e ver se resolve.

  9. #9

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    amigo reu problema é tipico de falta de energia nos pd ...volto a fazer a mesma pergunta sua rede esta dividida ou esta tudo na mesma perna ?

  10. #10

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Usamos nobreak 2200Va antes da fonte volt e não usamos o banco de bateria da Volt por relatos de problema, teste de ponto em ponto não resolve pois as perdas não tem hora pra acontecer, esta tudo bem, de uma hora pra outra começa perder pacotes clientes pppoe desconectam ai em 5 min tudo volta ao normal, não uso ADSL, aqui tenho BGP e link dedicado com 3 operadoras. Link esta descartado pois na rede Wireless tudo funciona normal, na rede fibra também.
    Realmente acho que é a mula sem cabeça.
    Estamos comprando um Fluke para testar aqui e ver se resolve.
    Está parecendo ser no sistema de energia. Aqui a gente usa uma plaquinha do Nalvo que custa 150,00 e esta alimenta 90 switchs sem nenhum problema.

    mas repito que rede cabeada é muito tranquila quando está tudo ok.

    você está em qual estado? Se estiver no RJ, deixo vc vir no meu provedor eu te mostro o esquema que desenvolvi.

  11. #11

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    viniciuschagas estou em São Paulo interior, assim que puder marco com você uma visita, tenho uma plaquinha que comprei do Nalvo aqui parada, vou substituir a fonte da Volt por ela, depois posto resultado.
    Fiz essa rede para teste, pois tenho 2km de HPNA 3.1 tenho fibra uns 8km e agora essa UTP que pretendia estender uns 4km, mas por enquanto só acertando os problemas. Obrigado pelo convite.

  12. #12

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Estes SF800v são alimentados
    Via Poe ou pela fonte?

  13. #13

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Estes SF800v são alimentados
    Via Poe ou pela fonte?
    São pela fonte com os PDs da Volt http://www.volt.ind.br/produtos-rede-cabeada-utp PD-03

  14. #14

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Olá colega como vai o seu projeto de hpna,eu tenho 2 cts 3602 outdor para colocar aqui na rua para atender 6 blocos de condominios como posso proceder para nao ter problemas com atenuação, ou me add no face
    jean vou vencer ,
    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    viniciuschagas estou em São Paulo interior, assim que puder marco com você uma visita, tenho uma plaquinha que comprei do Nalvo aqui parada, vou substituir a fonte da Volt por ela, depois posto resultado.
    Fiz essa rede para teste, pois tenho 2km de HPNA 3.1 tenho fibra uns 8km e agora essa UTP que pretendia estender uns 4km, mas por enquanto só acertando os problemas. Obrigado pelo convite.

  15. #15

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Bom dia tecnic

    Eu também trabalho com rede cabeada UTP da Volt e a minha rede não tem esse problema, uso cabo blindado da marca IFE e minha rede chega aos 2 Km por ramal, não coloco mais do que 20 Pds e a distância entre cada um é menos de 100 metros que é o indicado para que não haja perda, uso Switchs VLAN da Intelbras e todos os PDs estão aterrados, também uso RBS 750 para monitorar a rede. Pelo que vejo sua rede esta " certa ", você usa Switchs de que marca ? O cabo que você usa para ligar os Pds são blindados ? Eu também não uso baterias da VOLT pois me deram problemas com quedas de energia e não alimentam a fonte VT800 o suficiente, coloquei um Nobreack e ele é ligado a 2 baterias estacionárias interligadas caso haja falta de energia, ainda não fiz o teste para saber a autonomia de quanto tempo dura na bateria pois as instalei recentemente, mais tudo ocorre perfeitamente, abraço !

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Pessoal tenho uma rede cabeada Volt, venho aqui postar meu descontento com o tipo de rede.
    Vou colocar tudo que foi feito assim vocês podem dar sua opinião.
    Começamos a rede errada, com cabos hercules, bom quando chegamos a 700mrts de rede tudo parava. Fomos orientados a retirar o cabo hercules e passar cabos totalmente cobre, passamos cabos novos Furukawa outdoor, bem mais caros, a rede pode avançar chegamos a 1.4km tudo funcionando bem.
    Hoje começamos a ter problemas de perda de pacotes, em horários destintos, tenho 6 RB750 no caminho para monitorar e em todas RBs tenho perdas.
    Aterramos todos Pds da volt com aterramento próprio, nada de usar terra da CIA Elétrica.
    Todos switchs conferidos, todos pontos com menos de 90mrts.
    Estou perdido.
    Rede cabeada é assim mesmo ?

    Pois aqui fica uma maravilha durante 2 as vezes 3 dias, de uma hora pra outra varias perdas, quedas na conexão PPPOE de teste, falo teste pois ainda não tenho clientes nessa rede.

    O que fazer ? Chamo o homem cueca? kkkkk.
    Última edição por Tarcisio Pires; 03-02-2014 às 15:07.

  16. #16

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Bom, com as minhas experiencias nas redes utp aqui eu te digo, muitas vezes o problema pode ser uma coisa tão inesperada que não verificamos.

    Verifique de switch em switch, leva um cabo no poste e a outra ponta dele no seu notebook e vai autenticando de ponto em ponto para testar o ping, sem contar que, quando for fazer o teste, tente usar a porta que vai para o próximo nó pois muitas vezes pode ser a portinha do switch que tem problema. Também tenho o costume de, no poste, usar o cabo que vem do switch anterior no notebook para ver se esta ok também pois muitas vezes o problema pode ser negociação/link entre os switchs.

    Aqui eu possuo redes que se estendem por 30 nós em utp usando switchs overtek vlan e mesmo em horario de pico com 30MB de trafego não possui perca alguma.

  17. #17

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Bom, com as minhas experiencias nas redes utp aqui eu te digo, muitas vezes o problema pode ser uma coisa tão inesperada que não verificamos.Verifique de switch em switch, leva um cabo no poste e a outra ponta dele no seu notebook e vai autenticando de ponto em ponto para testar o ping, sem contar que, quando for fazer o teste, tente usar a porta que vai para o próximo nó pois muitas vezes pode ser a portinha do switch que tem problema. Também tenho o costume de, no poste, usar o cabo que vem do switch anterior no notebook para ver se esta ok também pois muitas vezes o problema pode ser negociação/link entre os switchs.Aqui eu possuo redes que se estendem por 30 nós em utp usando switchs overtek vlan e mesmo em horario de pico com 30MB de trafego não possui perca alguma.
    ola, amigo pretendo cabear um bairro aqui em minha cidade, gostaria de saber de vc, qual switch vc usa?qual cabo utp? blindado ou nao?e qual fonte vc usa para mandar energia para os switchs?e qual o tamanho da rede utp e quantos clientes tem nela?obrigado.

  18. #18

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    ola amigo, vi seu post, estou com mesmo problema, tenho uma rede de 1 km com sistema volt, na ponta uma fonte de 200w, ja troquei todos os Switch e patchcords, coloquei roteador no meio da rede. a distancia esta em media 90 metros entre os Switchs. e ainda ta dando perda de pacotes. não sei mas o que fazer. gostaria de saber como resoveu a situação. lembrando que o cabo também é 100% cobre. so o draka da prisma. favor me diz se você resolveu e como . meu email é [email protected]

  19. #19

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Olá pessoal estou com o mesmo problema aqui, eu uso a energia direto do poste em cada caixa e sempre a noite tenho perda de pacote e muitas vezes os switch ficam totalmente sem comunicação, mais quando amanhece tudo volta a funcionar chegando a noite começa tudo de novo.
    Uso cabo LanExpert e Thevear e switch Intelbras SF 800Q+
    Alguém tem alguma opnião?

  20. #20

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    também estou com o mesmo problema dos amigos acima tenho 70 Switch em minha rede uso fonte ccn fp1000 ela possui 4 saídas setorizei a rede em 3 direções pra não exceder o numero de pds por ramal como não uso pds uso switch (intelbras SF 800Q+) direto na caixa dividi minha rede em 3 direções uso cabo mpt 100 cobre estou tendo que desligar a rede de 2 a 3 vezes por dia com perda de pacotes.

    uso o btest pra testar quando acontece as perdas já percebi que as vezes para o tx as vezes o rx e é sempre quando anoitece deu 18hs começa, conheço outros provedores que já refizeram a rede toda praticamente trocando todos switchs cabos e os problemas permanecem.