Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu também ando com essa dúvida mas já estou resolvendo, eu tenho aqui o seguinte

3 rockets M2
    1 Nanobridge M5 22Dbi
    1 RB 450g

Acabei de comprar um path panel poe de 5 portas, e no começo de 2014 vou comprar uma fonte no-break 24v 7A. Como aqui em Fortaleza a gente não tem problemas com falta de energia vou comprar 2 baterias daquelas pequenas mesmo usadas em no-break comum porém de pelo menos 10A cada. Será que com estes equipamentos citados acima numa rara falta de energia estas baterias conseguiriam aguentar pelo menos 1 hora?
    Só tome cuidado com estas fontes nobreak, pois algumas delas usa em seu sistema somente a troca rápida do transformador para corrente da bateria, ou seja, acabou a energia elétrica que a própria fonte converte de (127vac/250vac) para (12vdc/24vdc) ela troca a saída que vai para o equipamento para saída direta da bateria (teoricamente 12vdc cada bateria), porém, as baterias "12v" na verdade tem voltagem de 13v~13,4v em média, ou seja, de 1 à 1,4v a mais cada bateria, o que no caso de uma fonte dessas em 24v (duas baterias em série), temos 1~1,4v a mais cada bateria podendo chegar a 26,8v o que excede a voltagem máxima que alguns equipamentos suportam, fazendo com que haja a queima ou diminuição da vida do aparelho pela oscilação elétrica nas quedas de energia

2. Acabei esquecendo, no seu caso como normalmente se usam baterias de "12v", para dar os 24v, a ligação é feita em série, e não em paralelo, o que faz somar a voltagem e manter a amperagem, no caso 2 baterias 12v 10a ligadas em série daria o mesmo que 1 bateria 24v 10a; 24v*10a=240w

3. Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Acabei esquecendo, no seu caso como normalmente se usam baterias de "12v", para dar os 24v, a ligação é feita em série, e não em paralelo, o que faz somar a voltagem e manter a amperagem, no caso 2 baterias 12v 10a ligadas em série daria o mesmo que 1 bateria 24v 10a; 24v*10a=240w

Quanto a esta questão de ligar em série e paralelo já estou meio facinado rsrs, quanto a questão que você falou sobre puxar mais de 24v das baterias eu ja conversei com o pessoal da Volt sobre isso, inclusive mandei um link de um video que ja tem 6 meses e eles me informaram que o problema apresentado já foi resolvido. Bom vamos testar neh.

4. Nao sei se os geradores que vi sao confiaveis, mas com nobreak pequeno e um gerador nao fica muito puchado e vi geradores com mais de 10 horas, un ferrari R$ 1200,00 se for cololar mais o nobreak, dura bem nunca vi mais de 10 horas sen energia aqui no maximo 5 horas, agora o dificil é o modelo que falaram que tem que ser

5. olá amigo compre um mais potente, tenho um TSShara de 1400wats paguei na faixa de 400 reais, com uma rb450 + 1 rb750 + 2 modems adsl, + swift + acespoint tplink 3 antenas + 1 telefone sem fio para emergência no teste que eu fiz superou as 4 horas ae desisti pois ele apita para avisar quando esta proximo o fim da carga da bateria e como ele não estava nem apitando desisti de esperar para ver o quanto dura a carga, e detalhe este tem saída para baterias externa e ele trabalha em 24volts as baterias deve ser colocada em pares para somar 24 volts,
    esta autonomia que relatei é com as baterias de fabrica (interna), agora com a troca da rb450 por um pc com fonte de 500vts cai para cerca de 30 a 40 minutos no teste. detalhe, o cpu sem monitor, apenas o basico um amd64bts de 2.4ghs 4gb ram 500gb hd, e sistema router o.s.

gerador só da certo desta forma, coloca o nobreak quando ele avisar que vai desligar vc liga o gerador, pois eles não são automático como os nobreak, pois vc não sabe quando vai chegar a luz se em 1 ou 5 ou 10
    minuto ou 2 horas......
    o bom mesmo é nobreak com grande autonomia, se for possível troque o pc por rb. vale a pena pois sai mais barato trocar a rb que investir em baterias que tem vida util menor que a rb.

o que comprei tem um computador para gerenciar a carga das baterias aumentando a vida delas, e porta de comunicação usb para verificar o estado das baterias e mais detalhes sobre o equipamento, este eu recomendo.

CARACTERÍSTICAS
    • Line Interactive (Nobreak Interativo com Regulação On-Line);
    • Tensão de entrada FULL RANGE inteligente;
    • Função True RMS;
    • Autoteste na inicialização;
    • Microprocessador CISC/Flash;
    • Forma de onda senoidal por aproximação (PWM) controle de largura e amplitude;
    • Circuito desmagnetizador;
    • 2 baterias internas de 12V / 7Ah;
    • Conector (engate rápido) para expansão de autonomia;
    • Expansão de autonomia;
    • Painel com leds indicativos: rede e inversor;
    • Inversor sincronizado com a rede (sistema PLL);
    • 8 tomadas tripolares de saída padrão 2P+T NBR14136;
    • Proteção contra sobre-carga de potência em rede e bateria com alarme e desligamento automático;
    • Proteção contra sobreaquecimento no inversor e transformador com alarme sonoro e desligamento automático;
    • Proteção contra sub e sobretensão na rede elétrica;
    • Proteção contra curto-circuito em rede e inversor;
    • Desligamento automático ao final do tempo de autonomia;
    • Proteção para baterias que evita consumo desnecessário das baterias;
    • Proteção contra descarga total das baterias;
    • Aviso para substituição das baterias quando necessário;
    • Recarregador inteligente de baterias: carga mesmo em níveis baixos (inclusive com Nobreak desligado);
    • Inibidor de Alarme sonoro;
    • Comunicação inteligente USB e software de gerenciamento compatível com sistema operacional Windows;
    • Proteção para linha telefônica;
    • Chave liga-desliga embutida e temporizada que evita acionamentos acidentais;
    • Função Blecaute – DC Start (permite ser ligado na ausência de rede elétrica);
    • Estabilizador de 8 estágios de regulação (modelo mono);
    • Estabilizador de 16 estágios de regulação (modelo full-range);
    • Filtro de linha interno;
    • Porta fusível externo com unidade reserva;
    • Correção da tensão de saída, em TRUE-RMS;
    • Alarme intermitente visual e sonoro para queda de rede e final do tempo de autonomia;
    http://tsshara.com.br/index.asp?pagi...s&produto=7719

Tópicos Similares

1. Montando Provedor(No break e bateria)
    Por Guimagal no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-08-2015, 19:44
  2. Fonte no-break + patch panel peo + bateria
    Por nfnetwork no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 14-12-2013, 00:49
  3. Banco de Baterias para no-break NHS
    Por NTurbo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2012, 06:12
  4. No-break com Bateria Automotiva Recarregada