+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet cai quando chove

    bom dia a todos eu começei com um provedor faz uns 6 meses e ja peguei mim clientes dos concorrentes e todos eles reclama do mesmo problema que so bastava o tempo ficar nublado que cai a internet aqui todos nos usamos cabo entao logo pensei que poderia ser o cabo deles que vai direto pro moden gvt que estar velho e tals ou nao sei oque pode ser queria que os mais experiente mim desse um parecer sobre isso pra eu ja poder mim prevenir fulturamente desde ja agradeço

  2. #2

    Thumbs up Re: Internet cai quando chove

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    bom dia a todos eu começei com um provedor faz uns 6 meses e ja peguei mim clientes dos concorrentes e todos eles reclama do mesmo problema que so bastava o tempo ficar nublado que cai a internet aqui todos nos usamos cabo entao logo pensei que poderia ser o cabo deles que vai direto pro moden gvt que estar velho e tals ou nao sei oque pode ser queria que os mais experiente mim desse um parecer sobre isso pra eu ja poder mim prevenir fulturamente desde ja agradeço

    Bom dia, amigo.

    • Comece verificando toda a camada 1. Vc precisa ter certeza que está em prefeitas condições de uso, para aquela determinada aplicação.
    • Quando o problema surgir vc precisa fazer todos os testes para saber a onde realmente está o problemas, para que no futuro isso não venha novamente a acontecer.
    • Torres com para-raios bem dimensionados, dispositivos de manobras e proteção contra surtos elétricos são fundamentais.

  3. #3

    Padrão Re: Internet cai quando chove

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    bom dia a todos eu começei com um provedor faz uns 6 meses e ja peguei mim clientes dos concorrentes e todos eles reclama do mesmo problema que so bastava o tempo ficar nublado que cai a internet aqui todos nos usamos cabo entao logo pensei que poderia ser o cabo deles que vai direto pro moden gvt que estar velho e tals ou nao sei oque pode ser queria que os mais experiente mim desse um parecer sobre isso pra eu ja poder mim prevenir fulturamente desde ja agradeço
    Prezado amigo, posso te garantir que o seu problema é o link GVT VDSL, porque no inicio aqui onde tenho meu provedor comecei com GVT de 35mbps tecnologia VDSL, Hoje pago absurdos para manter a fibra da EMBRATEL e GVT porque com VDSL não se vai muito longe, somente em ficar nublado já ficava off o link, aqui o problema era devido a degradação do par metalico, o famoso fio de cobre FE, que as operadoras usam para tecnologias VDSL, recomendo você fibrar o meu fisico de onde esta o link até o seu servidor se a distancia for maior que 1km para 35mbps, acima disso pode ter certeza que quando mais distante for do armario até onde esta o modem VDSL vai cair mesmo com pouca chuva a degradação do par metálico é muito grande para alto trafego em cima, o XDSL é uma tecnologia muito boa, porem quando mais distante o usuario estiver do armario da operadora, mais vai ter problemas com quedas e nos períodos de chuva fica pior.
    Recomendo a leitura:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/VDSL

    Espero ter ajudado o amigo, sou de Camaragibe-PE e tenho um provedor pequeno aqui na região da copa

    grande abraços

    feliz 2014 para todos.

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Internet cai quando chove

    Como o amigo falou seu problema está em seu link, tenho um provedor na cidade de Paulista no bairro de Pau Amarelo-PE e no começo tive esse mesmo problema com meu link em tempo de chuva, sempre que vinha chuva o link não chegava a cair porém era uma lentidão enorme, siga os passos que o amigo disse que vai ajudar, outra coisa também é que muitas vezes o técnico na hora da instalação acaba usando algum tipo de emenda no cabo antes de chegar na residência do cliente, ou simplesmente pode ser na caixa que fica no poste, ou na CEMA que é onda sai o "link" para as caixas nos poste, procure um técnico que seja seu amigo p tentar lhe ajudar. Abraços!